24 março 2017

Resenha: Lilac


Livro: Lilac 
Autor: Deise Muller
Páginas: 292

SINOPSE: Lilin, uma succubus ambiciosa, tenta aniquilar Lúcifer. E como punição, é enviada a Terra e destituída de seus poderes. Transformada em feiticeira, Lilin assume vários consortes e começa um plano para reinar sobre os seis clãs dos feiticeiros. Meg cresceu acreditando ter herdado habilidades mágicas de sua tataravó feiticeira. Abandonada ainda bebê pela mãe, seu pai tenta fazer com que ela e sua irmã se interessem pela arte oculta, porém a última coisa que uma adolescente quer é aprender feitiços com sangue de galinha e adagas afiadas. Entretanto, quando Lauren, sua irmã, é assaltada e baleada, e Lucas seu ex-namorado, desaparece misteriosamente Meg se arrepende de não seguir os conselhos do pai. Meg retorna à cidade onde cresceu para se afastar da dor do passado e da acusação nos olhos do pai. Seu passado, no entanto, não está disposto a deixá-la em paz. Craft, o suspeito inicial no desaparecimento de Lucas, acaba sendo o rei do clã Domovoi, o mais poderoso dos clãs, e sua única esperança de escapar de seu caçador, e da escuridão na qual seu coração se afundou. Mas quando sobreviver pode significar ser um receptáculo ambulante para um demônio que planeja destruir tudo o que você ama, e morrer significa destruir o coração daqueles que te amam, o que fazer? Um demônio banido… Uma linhagem condenada… E uma atração inevitável. O amor realmente supera tudo?


A primeira vez que vi esse livro, foi há um tempo com a capa da editora Novo Século, não tinha gostado tanto, mas a sinopse me chamou a atenção. Quando finalmente peguei meu exemplar em mãos, da editora Literata, tinha chegado a hora de conhecer esse mundo de feiticeiros que a autora nos apresenta.

"Eu não uso rótulos, apenas sou o que sou. E hoje, especialmente hoje, eu sou alguém com o coração pesado, em pedaços... Tudo o que eu queria era uma bebida e o bom e velho sexo casual. Não há nada melhor para levantar o astral."

Quando comecei, senti que o livro vem mostrando nos três primeiros capítulos o que teríamos pela frente, porém a partir daí a história não fluiu para mim até chegar na segunda metade do livro. O que foi o ponto negativo para mim. 

Geralmente, quando se tem uma série de livros, o primeiro ganha a função de apresentar e conquistar o leitor e a autora  fez isso de forma eficiente nos primeiros capítulos. Após esse momento de conquista, o livro não ficou ruim, mas tanta coisa legal acontece enquanto a mocinha conhece e se encanta pela sua nova realidade, que ele dá uma esfriada. Apesar da ação não ter parado, e ter muitas cenas hots,me encontrei querendo chegar logo no final do livro para ver onde a cena prólogo me levaria.

E é na segunda parte que mais uma vez não quis parar a leitura, finalmente tendo respostas e vendo todo o desenrolar que permite  a autora arrematar de uma forma que agradeci ter o Silver ( próximo livro da série) em mãos. 

O livro é narrado pelo ponto de vista da protagonista, e felizmente Megan não é dessas personagens chatas que ficam se lamuriando, ou por ser um livro sobrenatural fica esperando um homem fazer tudo por ela.Pode não ser a protagonista mais meiga porém gostei da personagem até o final. Além do seu POV, a autora nos presenteia em alguns capítulos com outras visões também.

Mesmo com o romance ela não perdeu o foco, existem muitos conflitos e a maior parte fora do relacionamento principal, que torna a história mais completa. Proporcionando-nos uma leitura sobrenatural com ação, suspense e amor.


O final convence, pois após todo o desenrolar, tinha que chegar aonde chegou. Com certeza terminei ansiosa pela continuação e por tudo de novo que Deise Muller quiser nos dar.

Um comentário

  1. ola,
    meus gêneros de livros favoritos são fantasia,sobrenatural e é claro romance e descobrir um livro que engloba os três? é maravilhoso e com certeza vou colocar lilac na minha lista.

    ResponderExcluir

© BLOG TELL ME A BOOK- TODOS OS DIREITOS RESERVADOS | Design e Programação por