28 março 2017

Resenha: No Mundo da Luna


Livro: No Mundo da Luna
Autora: Carina Rissi
Editora: Verus
Páginas: 476


SINOPSE: A vida de Luna está uma bagunça! O namorado a traiu com a vizinha, seu carro passa mais tempo na oficina do que com ela e seu chefe vive trocando seu nome. Recém-formada em jornalismo, ela trabalha como recepcionista na renomada Fatos&Furos. Mas, em tempos de internet e notícias instantâneas, a revista enfrenta problemas e o quadro de jornalistas diminuiu drasticamente. É assim que a coluna do horóscopo semanal cai no colo dela. Embora não tenha a menor ideia de como fazer um mapa astral e não acredite em nenhum tipo de magia, Luna aceita o desafio sem pestanejar. Afinal, quão complicado pode ser criar um texto em que ninguém presta atenção?
Mas a garota nem desconfia dos perigos que a aguardam e, entre muitas confusões, surge uma indesejada, porém irresistível paixão que vai abalar o seu mundo. O romance perfeito —se não fosse com o homem errado. Sem saída, Luna terá que lutar com todas as forças contra a magia mais poderosa de todas, que até então ela desconhecia: o amor.

Conheci a escrita da Carina em Perdida e desde então me apaixonei, ela tem o talento de te envolver, fazer você mergulhar na história, acreditar que os personagens podem ser pessoas reais e que você pode conversar com eles, e é claro são divertidos.

Quando li a sinopse de No Mundo da Luna e vi a quantidade de paginas pensei, será que é necessário? Mas essa é Carina Rissi e não importam quantas páginas a autora consegue nos fisgar até o final.

O livro é lindo, apesar de ter achado a fonte pequena as linhas estão espaçadas, paginas amareladas, com a capa rosa e o nome da autora em destaque. Outro ponto legal foi que colocaram a coluna da nossa cigana nas páginas do livro e as previsões são divertidas de ler...

Achei a protagonista uma personagem adorável e crível, ela acabou de ser traída, não tem o emprego dos sonhos, tem um carro que vive na oficina e continua encarando as coisas da melhor forma possível, até as gororobas que o seu vizinho cozinha. Por ser teimosa e insegura acabei tendo raiva dela em algumas cenas por causa de algo que ela fala ou faz, mas também nos diverte com seu jeito espontâneo de ser. Até quando ela tenta fazer o certo acaba se atrapalhando.

“Enquanto você não parar de mentir para si mesma, só vai conseguir confusão.”


Adorei todos os personagens. Desde a melhor amiga, Sabrina, o grupo da redação da Fatos&Furos, pessoal animado, apesar das dificuldades da revista as apostas não podiam parar e nem a diversão. A família de Luna, com sua avó cigana e seu irmão mais velho também foram essenciais.  

"- Vinícios Camargo, mas pode me chamar de Viny. - Luna Braga. - Mas pode me chamar de meu amor."

Sobre o romance do livro, adorei que foi começando aos poucos e podemos ver o amor e a confiança surgindo durante o relacionamento deles. Ele foi muito companheiro, e o parceiro perfeito para a doidinha da Luna. Um completa o outro.

Se fosse colocar um ponto negativo, seria a quantidade de páginas, pois realmente chegou um ponto que por mais que eu estivesse adorando já sabia o que ia acontecer e fiquei esperando pelo desenrolar final. Ainda assim foi uma leitura prazerosa e não quis desgrudar do livro, pois a autora não teve pressa para amarrar todas as pontas e dar um final perfeito.

Posso ser suspeita para falar dos livros da Carina, mas esse eu já garanti e todos deveriam ter o seu exemplar também. Apesar de Perdida ainda ser meu livro preferido da autora, Carina novamente nos propicia uma viagem no mundo de sua protagonista, divertida e emocionante. Tem tudo que esperamos de um bom romance com final feliz. E Carina Rissi mais uma vez se mostra um talento nacional no gênero. 

 “Você não devia abraçar assim - falei, fechando os olhos. - Desse jeito vou acabar gostando de você mais do que devia. “

30 comentários

  1. Parabens meninas, adorei a resenha. Desejo muitas felicidades com o novo blog. Beijos, Bianca (Livros do Coração)

    ResponderExcluir
  2. Parabens meninas, adorei a resenha! Desejo muitas felicidades com o blog novo. Beijos, Bianca Patacho (Livros do Coração).

    ResponderExcluir
  3. Ola
    Adorei poder conferir suas impressões a respeito desse livro que eu amo, assim como sou fa da autora. Sou bem suspeita para comentar sobre, mas sempre recomendo muito essa historia. O que eu mais gosto é o fato do romance ir aos poucos mesmo, e o final é perfeito!!!
    Beijos, F
    www.segredosemlivros.com

    ResponderExcluir
  4. Olá,

    Eu não conhecia o livro e nunca tive nenhum contato com a autora. Espero ter o prazer de fazer a leitura de algum livro dela o mais breve possível, pois fiquei bem interessado em No Mundo da Luna e já tenho muito interesse em Perdida! ♥

    → desencaixados.com

    ResponderExcluir
  5. Eu sou fanzoca da Carina e este livro aqui traz o protagonista masculino que ela criou, que eu mais amo: Dante!!!
    também achei o livro grande demais, mas curti muito a trama e a Luna, ai meu deus, que enrolada!!!!
    MEU AMOR PELOS LIVROS
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ivi, que bom que também gostou. Sempre bom encontrar outro fã da Carina. Bjs

      Excluir
  6. Ainda não li este livro !Mas não tem como não se apaixonar pela escrita da carina!E realmente fiquei com a mesma sensação q vc sobre os números de páginas e tbm pela fonte q achei q poderia ser maior.mas nada w tira a leitura maravilhosa q foi este livro

    ResponderExcluir
  7. Ola,
    Sendo bem sincera eu não li toda a sua resenha, pois logo quando comecei, vi que tem informações detalhadas e alguns quotes, ganhei este livro do meu paizinho e pretendo ler em breve, pois ele o escolheu com muito carinho (ele já é senhorzinho de idade sabe ?! Então o gesto me comoveu muito), de modo que prefiro me abster de informações para a leitura ser mais proveitosa.
    Espero que entenda e não fique chateada.
    Beijos
    Resenha de Peça-Me o Que Quiser

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Gisele, na verdade tentei não colocar spoilers rs Mas depois que vc lê, me conta o que achou. Vou adorar saber. Bjs

      Excluir
  8. Olá tudo bem?
    Eu gostei muito de poder conferir suas impressões sobre o livro, mas não gosto muito da autora. Não é nada pessoal, eu só não gosto mesmo da escrita dela, já tentei ler um daquela série destinados e não me convenceu nem um pouco. Então vou deixar a dica passar.

    beijinhos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Camila, que pena que vc não gostou da série, mas esse e Procura-se um Marido tem uma pegada diferente. Talvez vc goste. Bjs

      Excluir
  9. Oi, tudo bem? É nítido o quanto você gosta da Carine Rissi nesse post e fico feliz em saber que tenha gostado tanto desse livro quanto dos demais. Eu nunca li nada dela actedita? Eu não tenho muita paciência em ler romances salvo um ou outro de vez enquando. Mas com tantas criticas positivas autora fico meio tentada em conhecer a sua escrita.
    Bj

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Camila, acho que vc não iria se arrepender ;)

      Excluir
  10. Olá!! :)

    Eu não conhecia este livro, ainda bem que gostaste de fazer a leitura, e que es tao fa da autora assim! :)

    Realmente, ela esta a ficar cada vez mais conhecida e elogiada. Que bom que o romance foi construído aos poucos! :)

    Boas leituras!! ;)
    no-conforto-dos-livros.webnode.com

    ResponderExcluir
  11. Este foi o único livro da autora que li, ele realmente é bom. Te envolve, tem aquele ar romântico engraçado que simplesmente adoro. Mais como você, confesso que também achei que a quantidade de páginas foi desnecessária. Acho que ficou um pouco cansativo, mesmo assim, também recomendo a leitura.

    Vento Literário / Facebook / Twitter

    ResponderExcluir
  12. Oi, Helyssa!
    Eu sou viciada na escrita da Carina, e esse livro é muito amorzinho! Os personagens são deliciosos e a forma cheia de humor como a autora narra a história é muito legal. Impossível não se apaixonar por esse livro! :)

    Beijos,

    Rafa [ blog - Fascinada por Histórias]

    ResponderExcluir
  13. Oi, tudo bem?
    Eu quero muito conhecer os livros da Carina Rissi, principalmente a série Perdida que todos tanto falam e elogiam! Legal saber que essa obra também não decepciona, apesar de conter um número meio grande de páginas e o final ser previsível. Dica anotada, mas ainda assim quero começar por Perdida. :)

    Beijos! ♥

    ResponderExcluir
  14. Oie! Tudo bem?

    Não nego que tenho bastante curiosidade em conhecer a escrita da Carina, mas ainda não é a hora de eu ler os livros dela, porque infelizmente são bem famosos e acabaria que se eu não gostasse da leitura seria crucificada, ou seja, vou esperar a febre baixar e depois leio os livros dela! Mas fico feliz que tenha gostado da leitura!

    Bjss

    ResponderExcluir
  15. Os livros da Carina sempre são grandinhos, então isso é algo que eu já abstraí. Eu amei No Mundo da Luna, do início ao fim! E Dante é um dos meus maiores crushes, ele me lembra muito meu namorado! Hahahaha

    Beijo

    ResponderExcluir
  16. Olá Helyssa,
    Ainda não li esse livro e morro de vontade!
    Ler suas impressões foi um balde de desejo para ler esse livro para ontem, será que posso? Gostei de a autora ter optado por desenvolver o romance de forma lenta.
    A edição também parece estar bem amorzíneo.
    Vou anotar a dica e espero ler para ontem.
    Beijos,
    Um Oceano de Histórias

    ResponderExcluir
  17. Olá, tudo bom?
    Comprei esse livro a algum tempo e confesso que ainda não li pelo número de páginas. Pensei o mesmo que você: é necessário isso tudo? rs
    Curti saber que a personagem é crível e que também comete erros e que você gostou muito dos demais personagens e que os mesmos tenham importância nessa história.
    Vou colocá-lo novamente na minha pilha de leitura! rs
    Ótima resenha!

    Beijos

    ResponderExcluir
  18. Oi,

    Ótima resenha! Eu estou louca para conhecer a escrita da Carina. Espero que esse ano eu consiga, é uma das metas de vida que eu tenho sabe? Haha. Adorei saber mais sobre esse livro, muita gente me indica ele. :)

    bjs

    ResponderExcluir
  19. Tentei ler Perdida da Carina, mas o negócio não fluiu de jeito nenhum. Então, essa não é uma leitura que me interesso fazer.
    www.belapsicose.com

    ResponderExcluir
  20. Oie
    eu adoro esse livro, li assim que lançou e foi minha primeira experiência com a autora, adorei a história em si e o final, livro romântico e divertido

    beijos
    http://realityofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  21. Preciso me render urgentemente e ler os livros da Carina. Amei a sua resenha e só me deixou com mais vontade de comprar esse livro. Até agora, o único que tenho dela é Quando a Noite Cai.

    ResponderExcluir

© BLOG TELL ME A BOOK- TODOS OS DIREITOS RESERVADOS | Design e Programação por