12 abril 2017

Resenha: O Ar que Ele Respira


Livro: O Ar que Ele Respira (Elementos #1)
Autora: Brittainy C. Cherry
Editora: Record
Páginas: 306


Sinopse: O novo romance da autora de Sr. Daniels. Como superar a dor de uma perda irreparável? Elizabeth está tentando seguir em frente. Depois da morte do marido e de ter passado um ano na casa da mãe, ela decide voltar a seu antigo lar e enfrentar as lembranças de seu casamento feliz com Steven. Porém, ao retornar à pequena Meadows Creek, ela se depara com um novo vizinho, Tristan Cole. Grosseiro, solitário, o olhar sempre agressivo e triste, ele parece fugir do passado. Mas Elizabeth logo descobre que, por trás do ser intratável, há um homem devastado pela morte das pessoas que mais amava. Elizabeth tenta se aproximar dele, mas Tristan tenta de todas as formas impedir que ela entre em sua vida. Em seu coração despedaçado parece não haver espaço para um novo começo. Ou talvez sim.


Oi gente, conheci a escrita da autora com o livro Sr. Daniels e peguei esse livro sabendo que seria novamente conquistada pela sua escrita, mas não imaginei que seria de forma tão arrebatadora. Ela conseguiu me fazer sentir novamente uma gama de sentimentos e me fez perder o ar muitas vezes junto a intensidade dos personagens que ela criou. Entrou facilmente na minha lista de favoritos do ano.

“Nenhuma alma gêmea deixa esse mundo sozinha. Ela sempre leva consigo um pedaço de sua outra metade”.

Logo no início somos apresentados a linda família de Tristan Cole, sua amada esposa e filho e o cachorro chamado Zeus. Seus sonhos juntos estavam prestes a se tornar realidade, quando ele recebe a noticia que irá mudar sua vida para sempre. Do outro lado conhecemos Elizabeth um ano após a perda do marido, ainda tentando juntas os seus pedaços, a única razão de não ter desistido de viver é a sua encantadora filha Emma. Elas estão morando na casa da mãe de Elizabeth, mas a instabilidade na vida amorosa de sua mãe, a fez perceber que não é o melhor local para ficar com a sua filha e assim decide que é hora de voltar ao lar onde foi muito feliz com seu falecido marido e onde as lembranças ainda estão muito fortes.

A história é contada pelos dois pontos de vista, mesclando algumas cenas do passado de Tristan onde podemos ver a sua dor, revolta e a origem da sua personalidade atual. Ele tornou-se uma casca de um homem, morando em uma cidade pequena onde as pessoas tem medo dele, pois é rude ao lidar com os outros e não liga para isso, não cuidando de sua casa e muito menos de si. Seu primeiro encontro com Elizabeth realmente fez por merecer o apelido Puto. Sério, fiquei chocada em como uma pessoa consegue ser cruel com as palavras, principalmente com alguém  que "entende" a dor que ela está passando.

Após iniciarem com o pé esquerdo, eles vão aos poucos​ se conhecendo. Mesmo lidando com a grosseria de Tristan, Elizabeh não consegue se manter afastada de um homem que os olhos refletem a mesma dor que está sentindo e aos poucos eles vão se aproximando e o simples de fato de respirar que antes parecia tão difícil, parece ir ficando mais fácil quando estão juntos. 

“Nós dois estávamos em mundos separados, feitos de nossas pequenas recordações, e, ainda assim, conseguíamos sentir a dor um do outro. A solidão reconheceria a solidão”.

Pude sentir muito claramente o vazio e angústia que eles estavam passando, a autora soube descrever toda essa dor o que deu ainda mais vida a história. Para dar um alívio, além da amizade de Trsitan com Emma e Zeus, temos a melhor amiga de Elizabeth que é totalmente louca e dá um alívio cômico na  história.

O livro não é só uma história de amor fácil, é sobre duas pessoas aprendendo a viver novamente, se ajudando a enfrentar o luto e a se perdoar para poder seguir em frente. Gostei muito de ver esse desenvolvimento e mais ainda dos personagens.

Além disso, a autora ainda incluiu uma pequena reviravolta no final que já é característica dela ao meu ver rs Leitura mais do que recomendada e estou doida para ler os demais livros dessa série dos elementos. São 4 livros, porém totalmente independentes. Espero que vocês também gostem. 

“Ele ficou ali, respirando junto aos meus lábios. O ar que ele expirava se confundia com o da minha inspiração, se tornava minha cura”.

14 comentários

  1. Olá
    Eu sou apaixonada por esse livro, inclusive essa semana finalizei a leitura do segundo da série Elementos. A autora sabe mesmo como escrever uma boa história, e eu sempre a recomendo bastante. Também acho ótimo quando há a inserção de dois pontos de vista. Adorei poder conferir suas impressões e fico feliz que tenha curtido!
    Beijos, F

    ResponderExcluir
  2. Olá,

    Eu não conhecia o livro e nem a autora, achei bem bacana a forma que você apresentou a premissa, parece ser uma história muito instigante e que prende a atenção do leitor. Às vezes eu não gosto quando os autores tem determinada característica ao escrever obras (tipo Rick Riordan), mas também consigo relevar, em breve tento fazer a leitura dessa obra e dos outros livros! ♥

    → desencaixados.com

    ResponderExcluir
  3. Olá tudo bem?
    Que resenha mais linda! Eu já conheço a escrita da autora e é envolvente e viciante. Adorei Sr. Daniels e estou super curiosa para ler essa série, pois só vejo bons comentários a respeito dela.

    beijinhos!

    ResponderExcluir
  4. Oie amore,
    Esse livro está em minha lista de desejos a algum tempo, estou curiosa por aqui pela leitura.
    Vendo que estrou em sua lista de favoritos me deixou ainda mais com vontade de ler. Gosto dessa coisa de narrado por duas perspectivas, dica reanotada!
    Beijokas!

    ResponderExcluir
  5. Amo os livros da editora Record, tenho vários. Eles sempre nos levam a uma viagem reflexiva. Essa escritora contudo eu não conheço, mas já ouvi falar sobre essa série de livros. Adorei a resenha, depois vou procurar esse livro para ler!

    |amorlivresco.wordpress.com|

    ResponderExcluir
  6. Olá!
    Eu já conhecia esse livro, ele tá na minha lista de desejados há um bom tempo, sempre quis ler, pois só ouço elogios. Eu gosto de livros que nos faz ter um mix de sentimentos e trás assuntos como superação, aceitação e perdão, sempre são temas que nos faz refletir bastante. Sua resenha só meu deu mais vontade de ler esse livro. Adorei!
    Beijos,
    Nay
    Traveling Between Pages

    ResponderExcluir
  7. Oi, tudo bem?
    Eu ainda não li nada da autora, mas tenho curiosidade com esse livro, pois acho a capa maravilhosa e a premissa também. Enfim, pela sua resenha deu para perceber que foi tudo muito bem construído mesmo e isso me deixou ainda mais animada.

    Beijos :*

    ResponderExcluir
  8. Eu gostei muito desse livro.
    Não curti Sr. Daniels, então fiquei meio preocupada de não gostar desae também, mas não foi isso que aconteceu. Me apaixonei pela história! Amei Tristan, amei Elizabeth, amei Emma!
    Já li o segundo e achei ainda melhor que esse!

    Beijos

    ResponderExcluir
  9. Oi!
    Já conhecia o livro, e apesar dos ótimas críticas a respeito do mesmo, não me senti muito inclinada a ler, pois me pareceu um pouco clichê. Mas fico feliz que tenha gostado. Sua resenha está excelente!
    Beijos :*

    ResponderExcluir
  10. Oi, tudo bem? Também conheci a escrita da autora por Sr. Daniels e li recentemente este primeiro volume da série elementos. Posso dizer que gostei de O Ar que ele Respira, mas não amei tanto assim e me incomodei com alguns pontos. Mas recentemente também li o segundo volume e me apaixonei completamente, inclusive indico para todos como um ótimo romance cheio de drama e emoção. Beijos.

    ResponderExcluir
  11. Oie! Tudo bem?

    Ainda não li nada da autora, mas estou de olho nessa série! As capas e as propostas das histórias são muito boas, e tenho certeza que no que eu ler irei amar!

    BJss

    ResponderExcluir
  12. Oie, tudo bem? Sabe aquele tipo de leitura que não é sua favorita mas de alguma forma chama a sua atenção? Então, eu já tinha lido algumas resenhas e já tinha ficado interessada mas não sabia que era uma série de livros independentes. Que bacana! Bjosss!

    www.porredelivros.com

    ResponderExcluir
  13. Oiii tudo bem???

    Conhecia o livro e a serie e não sabia que eram independentes, confesso que não havia despertado o interesse para lê-lo, mas adorei sua resenha, e estou quase convencida.
    Bjus Rafa

    ResponderExcluir
  14. Oie...
    Confesso que não tinha muito interesse por esse livro, mas, depois que a editora record lançou a continuação deste fiquei com vontade de ler... Vou anotar nos desejados ;)
    Beijos

    ResponderExcluir

© BLOG TELL ME A BOOK- TODOS OS DIREITOS RESERVADOS | Design e Programação por