13 abril 2017

Resenha: A Chama Dentro de Nós


Livro: A Chama Dentro de Nís (Elementos #2)
Autora: Brittainy C. Cherry
Editora: Record
Páginas: 322

Sinopse: Uma bela amizade. Uma improvável história de amor. Uma tragédia que pode pôr tudo a perder. Da mesma autora de Sr. Daniels e O Ar Que Ele Respira, Logan Silverstone e Alyssa Walters não tem nada em comum. Ele passa os dias contando centavos para pagar o aluguel, sofrendo com a rejeição dos pais e tentando encontrar um rumo para sua vida caótica. Ela, por outro lado, parece ter um futuro brilhante pela frente. Um dia, porém, um simples gesto dá origem a uma improvável amizade. Ao longo dos anos, o sentimento que os une se transforma em algo até então desconhecido para os dois. Alyssa e Logan não conseguem resistir à atração que sempre sentiram um pelo outro e finalmente descobrem o amor. Mas uma tragédia promete separá-los para sempre. Ou pelo menos é isso que eles pensam. Seriam as reviravoltas do destino e as feridas do coração capazes de apagar para sempre a chama que há dentro deles?
Conheci a escrita e a autora Brittainy no Mochilão da Record de 2015, quando li Sr. Daniels por indicação de uma colega. Imediatamente fui cativada pela escrita da autora, e resolvi procurar por suas outras obras lançadas lá fora, e fui várias vezes cativada novamente por suas belas histórias. Confesso que amei Tristan Cole em "O Ar que Ele Respira", mas amei ainda mais Logan Silverstone quando li "A Chama Dentro de Nós". 
"Você nunca se dá conta das coisas boas que tem até ver o que outra pessoa não pode ter."
De cara podemos ver que Aly e Lo são de mundos completamente diferentes. De um lado Logan, uma pessoa sem condições financeiras que luta todos os dias para conseguir manter sua casa onde mora com sua mãe viciada, sustentável. Enquanto do outro lado temos Alyssa, que tem uma vida sustentavelmente ótima, onde não precisa abdicar das coisas que mais gosta na vida. A amizade deles surge em uma situação que partiria o coração de qualquer pessoa. Ele tenta comprar mantimentos para ele e a mãe quando o vale refeição dela é recusado, o que o faz deixar tudo para trás. Mas adivinha quem resolve pagar pelas compras dele? Alyssa, que ficou com o coração partido e não pensou duas vezes antes de comprar e entregar a ele. A partir daí será só alegria não é?

Uma amizade improvável, então, surge fazendo com que a mãe de Alyssa e sua irmã mais velha estejam sempre julgando como Logan é, como quão pobre e perdido ele é. Fala sério! Logan tem um sonho vivo em mente, se tornar um Chef de Cozinha renomado, enquanto Alyssa, sonha em ser uma pianista de sucesso. Logo os dois sonham juntos com o "Aly&Lo", um piano-bar. Será que isso vai engrenar futuramente? Uma amizade que até então era apenas uma amizade, acaba se tornando algo mais, virando amor. Um amor daqueles arrebatador, fazendo com que os dois fiquem na defensiva. Afinal, eles não querem perder a conexão, a amizade que eles tem durante tanto tempo.
"Não sabia o que eu desejava mais: seus lábios ou suas palavras. A ideia de ter as duas coisas me deixava mais feliz do que eu jamais poderia imaginar."
Infelizmente nem tudo são flores. A Brittainy nos faz questão de nos mostrar isso em todos os seus livros. Ela nos faz acreditar que tudo ali ficaria bem logo de cara, mas do nada ela resolve que não é bem assim. Ela simplesmente vem e arranca meu coração. Fácil assim. Sempre percebi essa característica nos livros dela. Ela cria uma reviravolta que faz você refletir, pensar e te mostra que nunca é fácil como nós pensamos, até mesmo para o amor.

Logan sempre foi usuário de maconha, que seu próprio pai fornecia. Mas como passar do tempo, das complicações familiares, ele começa a usar outros tipos de drogas, fazendo com que a relação dele e Aly se complicassem, até um ponto no qual causasse uma tragédia, e fosse algo que talvez para mim ou para você caro seguidor, seja irreparável. O que será que aconteceu, que faz Alyssa e Logan ficarem separados, sem qualquer contato durante 5 anos?

A única coisa que posso dizer, é que, Brittainy, mais uma vez me mostrou o quão difícil pode ser amar, mas independente de quaisquer as circunstâncias, se valer à pena e se você ama com todo a sua alma, tudo se resolve no fim das contas. Sempre haverá um final feliz. A vida de Lo e Aly não foi fácil, a caminhada deles foi pesarosa, dura, mas Alyssa nunca desistiu do Logan, por mais que as dificuldades e a dor tenham sido grandes. E Logan nunca deixou de amar Alyssa, isso que importa não é? 
"Amamos a dor, as cicatrizes, a chama que havia dentrode nós e que nunca poderia ser extinta."
Espero que tenham gostado das minhas impressões nessa leitura. Leiam e se apaixonem assim como eu me apaixonei à cada página!


Compre: Amazon | Saraiva 

Nenhum comentário

Postar um comentário

© BLOG TELL ME A BOOK- TODOS OS DIREITOS RESERVADOS | Design e Programação por