09 maio 2017

Resenha: As Gêmeas no Gelo

Livro: As Gêmeas do Gelo
Autor: S.K. Tremayne
Editora: Bertrand Brasil
 Páginas: 368


Sinopse: Um ano depois de Lydia, uma de suas filhas gêmeas idênticas, morrer em um acidente, Angus e Sarah Moorcroft se mudam para a pequena ilha escocesa que Angus herdou da avó, na esperança de conseguirem juntar os pedaços de suas vidas destroçadas. Mas quando sua filha sobrevivente, Kirstie, afirma que eles estão confundindo a sua identidade — que ela é, na verdade, Lydia — o mundo deles desaba mais uma vez. Quando uma violenta tempestade deixa Sarah e Kirstie (ou será Lydia?) confinadas naquela ilha, a mãe é torturada pelo passado — o que realmente aconteceu naquele dia fatídico, em que uma de suas filhas morreu?




Oi, sou um fã de romances e a maioria dos livros que leio são desse gênero, mas também gosto de um bom triller psicológico é assim que posso descrever esse livro: Incrível. Quando sentei para ler, fui até o final.

As Gêmeas do Gelo é um thriller psicológico escrito por S. K. Tremayne, lançado no Brasil em 2016 pela editora Bertrand Brasil. S. K. Tremayne é um pseudônimo utilizado por Sean Thomas, um jornalista e escritor londrino, premiado autor best-seller,esse livro foi  avaliado como um dos melhores thrillers do ano de 2015.

Estou escrevendo essa resenha ainda digerindo tudo que senti durante a leitura, mas uma coisa é certa, não quero falar sobre a história em si, vou deixá-los apenas com a sinopse e falar o que achei dessa trama sensacional. 

"— Mamãe, por que você continua me chamando de Kirstie?
Não respondi. O silêncio impera. Então falo:
— O quê? Não entendi, querida.
— Por que você continua me chamando de Kirstie, mamãe? Kirstie está morta. Quem morreu foi a Kirstie. Eu sou Lydia. "

A narrativa é alternada de acordo com os pontos de vista: em primeira pessoa na visão de Sarah e em terceira pessoa na de Angus, mas a maior parte da história vemos pela visão dela. Dessa forma, a trama ficou mais interessante pois podemos compreender melhor os personagens, e isso também contribui na construção do suspense do enredo e de seu teor psicológico. Ambos  escondem  segredos e impressões, ocultos inclusive de nós que estamos lendo. Tudo isso só nos deixa mais curiosos. Além disso, sentimos uma certa tensão entre os cônjuges e isso nos deixa tensos também, pois não sabemos que tem razão ou em quem confiar, já que dependendo do ponto narrativo a nossa percepção dos acontecimentos muda. 

Assim, S.K. Tremayne construiu um ritmo de leitura confortável e envolvente, me senti envolvida desde o início. O clima de suspense é intensificado pelas fotos das ilhas hébridas da costa oeste da Escócia: as fotos são em preto e branco e nos ajudam a visualizar o cenário (também dão um tom de terror rs)




O autor trabalhou diversas questões ligadas ao matrimônio, maternidade e à paternidade, inserindo aspectos complicados, mas dentro da realidade de cada um deles. O cenário familiar desenvolvido é bastante problemático, e quanto mais imersos ficamos na família Moorcroft, mais louco tudo se torna. 

As Gêmeas do Gelo é um livro perturbador e enigmático. A escrita do autor é instigante. Leitura indicada para todos os amantes de um bom suspense. 

"Angus se virou e olhou para o lodaçal. Sim! Tão remota quanto possível! Aquilo era bom. Ele estava feliz por ter persuadido sua esposa a tomar a decisão de mudar para cá, por tê-la levado a crer que tinha sido sua escolha. Ele queria que todos ficassem longe de tudo durante um bom tempo e, agora, havia conseguido. Ao menos em Torran estariam em segurança. Ninguém iria fazer perguntas. Sem interferência de vizinhos. Sem amigos e parentes. Sem polícia."

33 comentários

  1. Olá.
    Esse livro é incrível, amei o enredo, um trailer psicológico bem elaborado e a autora conseguiu manter o suspense até o final.

    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Ola
    Eu li esse livro no ano passado e confesso que a trama conseguiu me surpreender, assim como assustar um pouco. Realmente é um livro pertubador, concordo com você. Na verdade, suas considerações refletem bem as minhas próprias. O desenvolvimento do suspense foi ótimo, por mais que o leitor já tenha noção dos acontecimentos. Sempre recomendo essa leitura para quem curte o gênero.
    Beijos, F

    ResponderExcluir
  3. Oie! Tudo bem?

    Eu jurava que esse livro era um romance, sla! Mas agora vendo que ele é um suspense muito bem elaborado, com certeza irie querer realizar a leitura dele muito em breve! Aproveitar que estou no pique para esse gênero! kkk

    Bjss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Nay, que doideira achar que era romance rs Passa longe. Tomara que vc goste. Bjs

      Excluir
  4. Oi, Helyssa!
    Estou há tempos de olho nesse livro, mas nunca o compro. :P
    Não sabia que tinha fotos no livro! :O Como gosto muito de suspense com certeza ainda lerei esse livro. ^^
    Obrigada pela dica! Você me deixou ainda mais curiosa para conferir a leitura.
    Beijão!
    http://www.lagarota.com.br/
    http://www.asmeninasqueleemlivros.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Cris que bom, tomara que vc tambem goste. Bjs

      Excluir
  5. Oi!
    Desde o lançamento fiquei louca para ler esse livro, pois adoro um suspence e a sinopse já chama muito atenção né.
    Adorei conferir em sua resenha que o livro não perde em nada e que é uma história muito bem escrita e construída, espero um dia poder fazer a leitura

    ResponderExcluir
  6. Olá, parabéns pelo cantinho de vcs.
    Eu não conhecia e adorei!
    Sobre o livro:
    Também sou apaixonada por romances e as vezes saio da minha zona de conforto, então com certeza esse livro me instigou bastante. Principalmente apos ler sua resenha e os comentários acima indicando.

    Já entrou para a listinha (gigante).rs
    Beijos
    Débora Favoreto
    www.emcadapagina.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, obrigada. Espero que volte mais vezes. Bjs

      Excluir
  7. Oii, tudo bem?
    Não conhecia a obra, mas fiquei bem curiosa! Parece ser um thriller incrível, e olha que não curto muito o gênero. A maioria dos filmes ou livros que vejo onde há irmãs gêmeas há sempre aquele suspense as envolvendo e fiquei bem feliz em ver que você gostou. *-*

    ResponderExcluir
  8. Oie amore,

    Não conhecia o livro até então... mas já gostei do que vi por aqui! A começar por essa capa lindeza!
    Pelo pouco que li por aqui... parece se tratar de uma leitura bem intensa e com várias coisas pra refletir.. curiosa aqui já!
    Dica anotada!

    Beijoka!

    ResponderExcluir
  9. Oi, tudo bom?
    Já li algumas coisas sobre esse livro, mas não me lembro muito do que achei na época. A história é bem intrigante, não leio muito esse gênero também, mas eu gosto desse clima de suspense. A edição parecer ser bem bonita, já que tem algumas imagens. Adorei seu post.
    Até mais o/

    ResponderExcluir
  10. Uau!!!
    Esse livro parece ser tremendamente perturbador, mas nem por isso menos interessante. Estou doidinha para ler.

    PS: Menina, você escreve bem a beça.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Kaline, obrigada! E tomara que vc possa aproveitar essa leitura em breve. Bjs

      Excluir
  11. Espero realmente lê-lo o quanto antes.
    Bjs

    Você escreve muito mesmo!!!

    ResponderExcluir
  12. Vi uma booktuber falando sobre esse livro e o quanto ele mudou a posição dela em relação a livros que mexem com o psicológico e suspense, desde então fiquei super curiosa, pena que nunca encontro em livrarias fisicas ): Espero poder ler em breve!

    ResponderExcluir
  13. Oii Helyssa, tudo bem? Amei a resenha e saber que o livro foi assim tão bom. Eu sou apaixonada por thrillers, e desde o lançamento desse livro fiquei maluca para conferir, porém ainda não tive a chance de fazê-lo. Sua resenha só aumentou minha vontade, e espero ter a oportunidade esse ano ainda :D
    Beijos!

    ResponderExcluir
  14. Eu ganhei esse livro no Mochilão da Record do ano passado. Ainda não li por falta de tempo, tenho outras prioridades, mas sei que vou gostar muito, pois thriller é um dos meus gêneros favoritos. Saber que ele é perturbador e enigmático aumenta ainda mais minha vontade de ler. Espero que isso aconteça em breve.

    Beijos

    ResponderExcluir
  15. Olá!
    Não conhecia esse livro ainda. Mas sou bastante fã de suspense, ainda mais quando são de teor psicológico.
    Achei legal essa ideia de ter dois pontos de vista. Isso ajuda a ter uma "ideia" melhor do que se passa além do ponto de vista de apenas um personagem.
    Está anotado na lista!

    ResponderExcluir
  16. Olá, tudo bem?
    Eu não conhecia esse livro ainda e confesso que não sou muito fã de thrillers psicológicos. No entanto, a sinopse dese me chamou a atenção.
    Achei a premissa muito interessante e as suas impressões na resenha só reforçaram isso. Fiquei muito curiosa para saber descobrir os mistérios desse casal e, claro, das gêmeas. Dica anotada!
    Adorei a resenha!
    Beijos.

    ResponderExcluir
  17. Tenho muita vontade de ler esse livro, e suas considerações finais sobre ele só me fizeram pensar em ćpq ainda não li!". Gosto da trama e foi o que mais me chamou a atenção quando o vi pela primeira vez. Os temas abordados também são bem válidos. Espero conferir em breve.
    Bjim!
    Tammy

    ResponderExcluir
  18. Oi Helyssa, como está?
    Que trama é essa, gente? Nunca vi nada parecido com isso! Pela tua resenha, parece ser um suspense daqueles de fazer a gente correr as páginas sem parar! Esse quote encerrando o texto me deixou O.o. Mas o que tá acontecendo, afinal?
    Abraços e beijos da Lady Trotsky...
    http://rillismo.blogspot.com

    ResponderExcluir
  19. Olá,

    Quando esse livro foi lançado, choveu críticas positivas e eu até me animei para ler, só que o tempo foi passando e meio que esqueci dessa obra. Adoro thrillers e faz um bom tempo que não leio um, esse pelo o que vejo tenha um plot twist que tem tudo para ser incrível. Quero lê-lo para ontem, preciso descobrir o que aconteceu com as irmãs.

    ResponderExcluir
  20. Quero, quero, quero.
    Estou sentindo uma necessidade de fazer leituras diferentes da habituis e já li alguns thrillers psicologicos e gostei... Vou dar uma chance a este. Anotado!

    Vícios e Literatura

    ResponderExcluir
  21. Olá Helyssa,
    Esse título está na lista de desejados há muito, muito tempo, mas cadê a chance de ler? Fiquei contente que a leitura tenha sido perturbadora para ti, pois não esperava menos dela. Quero saber quais são essas questões levantadas pelo autor e colo ele lida com elas.
    Dica mais do que anotada.
    Beijos

    ResponderExcluir
  22. Olá, tudo bom?
    Não conhecia esse thriller e confesso que fiquei louca para ler após sua resenha. Achei genial essa questão de mesclar a narrativa com as fotos em preto e branco, que acabam por deixar o leitor ainda mais apreensivo. Curti também essa abordagem sobre questões relacionadas a paternidade, maternidade e matrimônio. Já anotei a sugestão e espero que a leitura flua tão bem e me envolva, assim como aconteceu com você!

    Beijos!

    ResponderExcluir
  23. Menina, mal precisei ler a sua resenha para saber que é disso que estou precisando. Algo totalmente diferente! Sério, acho que vou dar uma chance para essa leitura, parece ser muito boa. Beijos.

    ResponderExcluir
  24. Oii!
    Não conhecia esse livro ainda. Confesso que não gosto de livros de suspense, rs sou bem medrosa, não sei se eu iria gostar. Você conseguiu demonstrar sua empolgação com a leitura além de fazer uma resenha muito boa e sem spoilers. Vou indicar para amigos que sempre estão a procura de livros desse tipo.
    Beijos

    ResponderExcluir
  25. Olá.eu preciso para ontem deste livro.
    Não sei o que é melhor o livro ou tua resenha. Que ficou espetacular
    Me deu uma vontade maior ainda de ler o livro.a premissa dele está incrível
    E é ótimo quando lemos um livro que gostamos tanto.

    ResponderExcluir
  26. Oiee Helyssa ^^
    Eu fico doida quando não sei em qual personagem confiar...haha' o autor me deixou tensa em muitas partes, principalmente quando as gêmeas (ou a única que ainda estava viva) aparecia. Também li o livro rapidinho, pois estava doida para saber o que aconteceria no final, mas confesso que me decepcionei um pouco. Achei o desfecho um tanto fraco :/
    MilkMilks ♥

    ResponderExcluir
  27. Olá!
    Já tinha me deparado com outras resenhas desse livro, mas a sua está tão bem detalhada que fiquei ainda mais interessada por conhece-lo. Gosto desse gênero literário e sinto que vou adorar a leitura.
    Abs
    Nizete
    Cia doLeitor

    ResponderExcluir
  28. eu comecei a ler esse livro a um tempo atrás e o abandonei, eu adoro thrillers, não sei se não estava no momento certo para a leitura dele ou se era algum problema do livro mesmo, todas as resenhas que li dele foram positivas, talvez mais pra frente eu dê mais uma chance e refaça a leitura.

    ResponderExcluir
  29. oie, assim como você também amei esse livro e fui muito cativada por ele. Foi um dos melhores suspenses que li em 2016, e fiquei arrepiada do início ao fim. adoraria ler mais coisas dessa autora.

    ResponderExcluir

© BLOG TELL ME A BOOK- TODOS OS DIREITOS RESERVADOS | Design e Programação por