15 maio 2017

Resenha: Com Você



Livro: Com Você
Autor: Juliana Parrini
Páginas: 490
e-Book Amazon

Sinopse: Letícia Liana tinha motivos de sobra para comemorar a sua vida. Depois de ficar conhecida nacionalmente por escapar de um acidente aéreo fatal, a psicóloga divide seu tempo entre seu consultório, palestras motivacionais e vídeos na internet. Sua vida era, aparentemente, perfeita. Porém, à noite, sozinha em seu quarto, afogada em pensamentos autodestrutivos, todas as cargas de ser o motivo de esperança para as pessoas pesavam e Letícia sentia no corpo e na alma as dores de um fortuito destino. Conrado Vitti tinha problemas. Letícia sabia e a forma misteriosa que sentia desejo em ajudá-lo ia além das grosserias do homem com o coração ferido. Decidido a confrontá-la por não concordar com seus conceitos, Contado se vê diante do maior desafio da sua vida: se apaixonar pela mulher que mais discordava na vida. Divergindo opiniões, Conrado e Letícia terão que aprender juntos que a existência não é uma batalha de razões e sentidos. Ela precisa ser vivida, sem que o passado a interrompa impedindo-os de seguir em frente.


*Pode conter spoiler*

Quando vou ler qualquer livro que a Juliana lança já me dá medo! Sempre pergunto pra ela se vai me fazer chorar, e ela diz "Ah Mila, eu acho que não!" PURA MENTIRA! Juliana, Deus tá vendo você enganar as amigas tá? 😂

Letícia Liana é uma psicóloga de Porto Alegre que após sua graduação resolve ir contra a vontade de seus pais e tentar a vida no Rio de Janeiro. Trabalha em um empresa de recrutamento e precisa fazer uma viagem de emergência de volta à sua cidade Natal devido ao problema de saúde de sua avó. Depois de dias adiando sua volta ao Rio de Janeiro, Letícia resolve adiar novamente em cima da hora o seu voo e descobre poucas horas depois por uma notícia na TV que aquele mesmo avião que embarcaria caiu deixando 187 mortos. Após esse acidente, Letícia que acreditava estar com a carreira acabada volta para o Rio de Janeiro com ela nas alturas por ter sido levada pelo destino a não embarcar naquele avião.

Desde o acidente, Letícia ganha fama, lançando livros de motivação que fazem um sucesso imenso, realiza palestras pelo Brasil e grava vídeos no seu canal no YouTube que faz mais sucesso ainda. Com todo o dinheiro que ganha atualmente, que antes era adquirido com muita dificuldade, será que Letícia é uma pessoa totalmente feliz e realizada? Será que ela conseguiu superar aquele acidente de avião onde o destino fez com que ela não embarcasse?
"O tal destino é incerto para todos e devemos sempre seguir nosso coração. Basta escolher o que quer e ir em frente."
Conrado Vitti é um cara amargurado pela morte de sua esposa Joana. Finge estar bem e feliz pra que suas irmãs não se preocupem com sua saúde mental, principalmente. Atormentando pelo seu luto, Conrado se vê com um sentimento de ódio pela psicóloga Letícia por sempre usar o acidente para ser sucedida como se o destino julgasse a vida dela mais valiosa do que de sua linda esposa. Em uma noite que supostamente deveria ser comemorado a vida de Letícia desde o dia do acidente, ela é desafiada a fazer o pobre homem sentado no balcão que estava triste e sozinho, sorrir. Mas porque depois disso, Letícia se sente na obrigação de fazê-lo superar seu luto?

A atração entre os dois é palpável. E os momentos em que Conrado contrapõe tudo o que Letícia diz a fazendo perder a paciência, chega a ser engraçado. Mas ao mesmo tempo fiquei com pena dele, porque me identifiquei bastante com o fato de ele não aceitar que perdeu sua esposa. Durante muito tempo, muito tempo mesmo, quando perdi minha avó para uma doença cinzenta, culpava à Deus por tê-la levado. Muitas vezes me perguntei "Porque levou minha avó enquanto tem tanta gente ruim no mundo?" E acredito que Conrado tenha se perguntado muitas vezes isso. Devido à vida solitária dos dois personagens, eles entram em um caminho sem volta que a atração já não deixa que neguem existir. Qual será o destino desses dois?
"Alguma coisa me atraía a ele. Algo que ia além do meu entendimento."
Narrado em primeira pessoa no ponto de vista de Letícia, o livro nos trás sobretudo ensinamentos. Juliana como sempre nos mostra que muitas pessoas vivem de aparência e que com o destino jamais se deve brincar. Que mesmo com todo o dinheiro, o glamour do sucesso, não se pode ser feliz... muito menos consigo mesma. Como todo livro da Juliana, existem alguns personagens secundários que são muito importantes e engraçados. E nossa, eu morri de rir com o Fernando e a Ellen. Mas nenhum deles supera o Richard, que é seu ficante, com seus "ditados" que são totalmente equivocados. Ele me arrancou boas risadas!

Vocês irão se surpreender com o final que Juliana trouxe para os leitores. Eu acabei o livro às 4:21 da manhã e fiquei com o ar de "EU NÃO ACREDITO QUE ACABA ASSIM!" Espero que tenham gostado das minhas impressões e leiam, para dia 25/05/2017 vocês acompanharem a continuação que sairá na Amazon chamado "Com Ela" narrado pelo ponto de vista do Conrado.





4 comentários

  1. Que resenha mais perfeita! Preciso dizer que você captou tudo que eu quis expressar, Mila! Obrigada por me incentivar um pouco mais com esse texto. Sim, foi incentivador para terminar o Com Ela rsrsrs. Obrigada! ❤

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Awn Ju, muito obrigada! Sabe que sou fã da sua escrita e da incrível pessoa que você é. Fiquei emocionada agora por saber que minha resenha foi incentivadora para o término de Com Ela ❤

      Excluir
  2. Somos duas. Fiquei passada e querendo muito a continuação. Você sabe se ela já disponibilizou na Amazon?

    ResponderExcluir
  3. Oi Pri, tudo bem?
    Então, a previsão era dia 25/05 mas a Ju me disse essa semana que pretende lançar dia 31/05 se der tudo certo! Fica de olho nas redes sociais do blog porque com certeza assim que lançar eu postarei :D
    bjs

    ResponderExcluir

© BLOG TELL ME A BOOK- TODOS OS DIREITOS RESERVADOS | Design e Programação por