19 maio 2017

Resenha: Um Caso Perdido

Livro: Um Caso Perdido (Hopeless #1)
Autor: Colleen Hoover
Editora: Galera Record
Páginas: 384


Sinopse: As vezes, descobrir a verdade pode te deixar com menos esperança do que acreditar em mentiras... Em seu último ano de escola, Sky conhece Dean Holder, um rapaz com uma reputação capaz de rivalizar com a dela. Em um único encontro, ele conseguiu amedrontá-la e cativá-la. E algo nele faz com que memórias de seu passado conturbado comecem a voltar, mesmo depois de todo o trabalho que teve para enterrá-las. Mas o misterioso Holder também tem sua parcela de segredos e quando eles são revelados, a vida de Sky muda drasticamente.




"É porque não existe escolha certa. Ás vezes, precisamos escolher entre um monte de escolhas erradas, sem a possibilidade de nenhuma certa. Você simplesmente tem de decidir pela escolha errada que parece menos errada."

Olá, após tantas leituras maravilhosas resolvi reler Um Caso Perdido, sou mega fã da Colleen Hoover e sou apaixonada por esse livro, então após algumas leituras dele, finalmente resolvi publicar a minha resenha. Essa história te faz passar por uma gama de sentimentos e para mim foi principalmente surpreendente. Apesar de tudo que senti, foi uma leitura intensa e apaixonante, devorei cada página.

Sky foi adotada por uma mulher muito legal, mas que detesta tecnologia. Sério, elas não tem nem TV em casa, imagina Wifi (não sei como sobreviveria assim). Desde criança ela estudou em casa e convivendo com poucas pessoas. Sua melhor amiga é a vizinha da casa da frente Six, uma adolescente da idade de Sky que sempre está com um boy diferente. Como boa amiga que é, Six sempre apresenta os amigos do seu boy da semana para Sky, assim, sem nem mesmo estudar na mesma escola que eles, ela já não tem uma fama tão legal. Finalmente próxima de se formar no que seria o Ensino Médio, Sky e Six finalmente conseguem convencer sua excêntrica mãe, Karen, que a deixe frequentar o colégio como uma menina normal, e o que já seria uma experiência louca para uma adolescente com interações limitadas, e uma melhor amiga louca… Perde um pouco o brilho quando Six resolve fazer um ano de intercâmbio justamente nessa época e ela terá que encarar essa mudança na sua vida sozinha. (poxa, poxa)

Quando comecei essa leitura, estava achando o ritmo meio lento, mas essa é a nossa Diva Collen e junto com Sky conheceremos Dean Holder, e aí as nossas vidas mudam. O encontro deles é inusitado, mas o destino tem hora que parece carma, e eles estarão estudando juntos na mesma escola e Holder, que antes parecia não gostar muito da Sky, começará a se interessar e ela também. 

Uma das coisas que amo nos livros da CoHo, é como os personagens parecem reais e nesse não foi diferente. Dean é intenso, com um segredo que te deixa tão intrigada quanto a Sky e envolvida para entender a ligação que eles parecem ter. Ele guarda uma culpa que realmente o faz ser mais maduro do que um adolescente seria e ainda mais apaixonante, quem não quer um cara gato e seguro para chamar de seu? 

Sempre que faço uma resenha, gosto de falar sobre como senti durante a leitura e  nessa, me senti realmente junto a eles, mais ainda porque é em primeira pessoa na visão da Sky e alguns capítulos temos a visão do Holder. O livro fala muito em emoções, apesar do desentendimento inicial, a química entre os dois fala mais alto e eles acabam se envolvendo.

"Fodam-se todas as primeiras vezes, Sky. A única coisa que importa para mim com você são os para sempre."

Como falei lá em cima, achei no inicio que seria uma leitura lenta, sqn Após a chegada do Holder, realmente a vida da Sky não é mais a mesma, ele vem para lhe despertar muitas emoções que ela não tinha ideia, e isso também faz com o seu charme seja ainda maior. O peso dos segredos dele, passa a pesar no relacionamento e enquanto Sky não entende toda a intensidade que ele transmite, não pode parar de tentar descobrir e nós também não. 

É uma história que fugiu do padrão, que fez ambos enfrentarem e vencerem  o passado juntos apesar de toda dor. Não tem como não se apaixonar, eles vão ao inferno juntos e voltam e apesar de tudo ainda conseguem sorrir no final. 

O livro tem uma escrita rápida, que mesmo trazendo dois pontos de vista, e alguns flash back, a leitura fluiu muito bem e o romance foi construído de forma envolvente e sexy, quando você acha que a Colleen terminou de esmagar o seu coração, ela vem e tira seu chão novamente e te dá um final surpreendente. Espero que toda intensidade dos personagens, a esperança que senti ao ler, possa ser sentida por muitos leitores. 

"Todo sorriso que vejo no seu rosto me deixa embasbacado, pois sei de quanta coragem e força você precisou quando criança para garantir que essa sua parte permanecesse vida. E sua risada? Meu Deus, Sky. Pense no tanto de coragem que foi preciso para voltar a rir depois de tudo que lhe aconteceu."

12 comentários

  1. Oiee Helyssa ^^
    Esse foi o segundo livro que eu li da Colleen, mas foi o primeiro a me deixar sem chão de tão profunda e surpreendente que é a história. Me apaixonei pelos personagens, e, como você disse, eles são tão reais! Colleen é uma das poucas autoras que conseguem me surpreender cada vez mais a cada livro dela que leio.
    MilkMilks ♥
    http://shakedepalavras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Bom diaaa
    Tive a mesma sensação que vc no início do livro.achei que seria uma leitura comum e fui jogada em um turbilhão de emoções fora do comum.
    Este livro superou todas as minhas expectativas.e foi uma das leituras mais prazerosas que já fiz

    ResponderExcluir
  3. Oi!
    Eu sou totalmente suspeita para falar sobre os livros da Colleen Houver! Me apaixonei pela história deste casal, e adorei a tua resenha, da mesma forma que adorei o livro quando li. Os personagens me parecem muito reais, e adorei que tu sentido isso também!
    Os flash Backs me destruíram! A história toda é muito intensa, afinal.
    Estou tentando me recompor e ler Em Busca de Cinderela rsrs.

    ResponderExcluir
  4. Oi Helyssa, tudo bem?
    Eu já li um livro dessa autora, o Novembro, 9 e desde então, quero muito conferir as outras obras dela e como esse livro fez bastante sucesso, ele é um dos mais desejados da minha wishlist. Acho muito perturbador o fato da protagonista ter uma mãe superprotetora e avulsa à tecnologia, e já fiquei curiosa sobre qual segredo o mocinho guarda. Me parece ser uma história maravilhosa! Já não vejo a hora de ler!

    Beijos! ♥

    ResponderExcluir
  5. Olá! Já li muitas resenhas sobre os livros desta autora. Todas as resenhas são muito animadoras e cheias de elogios. Mas até agora ainda não li nenhum livro dela. Sua resenha foi mais um incentivo para eu tomar tento.

    Abraço

    Bia Oliveira

    ResponderExcluir
  6. Ai que maravilha! Sempre escuto falar muito bem dos livros da Colleen, mas ainda não li nenhum (eu sei, aflição!). Esse aí parece ser gostosinho, o tipo de coisa que combina com chocolate quente e dia de chuva, haha. Adorei a premissa, fiquei curiosa pelo boy maduro (quem não ama?) e acabei de anotar a dica aqui.

    ResponderExcluir
  7. Oie! Até hoje eu só li uma obra da Colleen Hoover, que foi Novembro 9, e me apaixonei pela escrita, tanto que quero muito ler outras obras dela. O enredo desse parece ser bem interessante e fiquei curiosa para saber como a protagonista enfrentará tudo o que vai aparecer. Ensino médio sem a melhor amiga não é um negócio fácil. Esse livro com certeza vai ir para a lista dos que quero comprar e ler em breve. Parece ser uma leitura bem rápida e gostosa.

    Beijos,
    Fernanda F. Goulart

    ResponderExcluir
  8. Oi!
    Lendo sua resenha deu vontade de ler tudo de novo essa história :'(
    Amo a escrita da CoHo e o modo com que ela conduziu a história da Sky, é linda, é emocionante e o final é surpreendente.
    Esse livro me deixou sem chão no final, e depois que li a versão do Dean então fiquei ainda mais impressionada com a história e o quanto ela é envolvente.

    ResponderExcluir
  9. Oi, Helyssa!
    Li esse livro e me apaixonei pela história, escrita e personagens. Lembro que tinha um pouco de desconfiança se iria gostar ou não das histórias da autora e acabei me surpreendendo ao amar cada novo livro dela, esse em especial é lindo e comovente.

    beijos,

    Rafa [ blog - Fascinada por Histórias]

    ResponderExcluir
  10. OOi!
    Da autora, li apenas O Lado Feio do Amor, mas como ameeeei, pretendo ler muitos outros dela. Esse é um dos que mais quero, inclusive. hahah Acho a premissa maravilhosa, e fiquei encantada com os quotes que colocou na resenha. <3

    ResponderExcluir
  11. Olá!
    Só li um livro da CoHo até agora, mas fiquei tão apaixonada que mal posso esperar para ler os próximos. Tenho esse no meu Kindle, e acho que depois da sua resenha mal posso esperar para ler, porque parece ser maravilhoso e realmente, uma das coisas que mais chama a atenção nos livros dela é essa sensação de realidade que temos quando conhecemos as personagens. Dica mais do que anotada!
    Beijos.

    ResponderExcluir
  12. Apesar de já ter esse livro e o livro dois, eu ainda não os li, uma pessoa que conheci leu e achei meio tosco o começo, quando os dois "se conheceram", sei lá... Poderia ter sido algo menos clichê, porém o final do livro (como pensei que não ia ler, eu deixei a pessoa que estava me falando dele me contar o final) é totalmente surpreendente... Sério, o final me deixou com vontade de ler e a resenha mais ainda.

    ResponderExcluir

© BLOG TELL ME A BOOK- TODOS OS DIREITOS RESERVADOS | Design e Programação por