09 junho 2017

Resenha: Em Busca de Cinderela

Livro:Em busca de Cinderela 
Autora: Colleen Hoover
Editora: Galera Record 
Páginas: 158

Sinopse: Neste conto da bem-sucedida e adorada série Hopeless, o leitor conhecerá melhor dois personagens secundários de “Um caso perdido”. Daniel está no breu do armário de vassouras da escola – o perfeito esconderijo para quem quer fugir do mundo real –, quando uma garota literalmente cai em cima dele. Às cegas, os dois vivem um curto romance, mesmo sem acreditar muito no amor. No fim a garota foge, como se realmente fosse a Cinderela e tivesse uma carruagem prestes a virar abóbora. Um ano depois, Daniel e sua princesa se reencontram, e percebem que é possível nutrir um amor de conto de fadas por alguém completamente real. Juntos, os dois irão perceber que fora do faz de conta, ficar juntos é bem mais difícil e os problemas de um casal são muito reais.




"Fico surpreso com o quanto não quero que ela vá, porque sei que nunca mais vou vê-la de novo. Quase imploro para ela ficar, mas também sei que ela tem razão. Tudo só parece perfeito porque estamos fingindo que é perfeito."

Oi gente, que acompanha o blog viu que há algumas semanas  resenhei Um Caso Perdido, da série Hopelles e amei a história de Holder e Sky. Maravilhosa como é, Colleen Hoover escreveu um conto  no ponto de vista de Daniel, melhor amigo de Holder, e assim temos esse spin-off  que eu não dava muito, mas que com certeza surpreendeu muita gente,

"Não sei nem se posso usar as palavras porra e anjo na mesma frase, mas merda. Ela parece mesmo a porra de um anjo."

Daniel nos traz uma narrativa muito divertida, e foi muito legal ter sua visão de personagens que já vimos antes, até porque o foco não são eles, mas sim Six e Daniel. O livro é bem curtinho, tanto que lá fora só foi lançado em ebook de forma gratuita. Apear de ser um conto, Colleen desenvolveu a história muito bem, e somos conquistados nessas poucas paginas como em todos os seus livros. Nada parece apressado e vemos todos os fatos de forma clara. 

Não tem como não se apaixonar por esse casal, a química entre eles vem fácil e o relacionamento também.  Os personagens secundários complementam muito bem essa história, principalmente a família de Daniel com sua irmã "bolota". Apesar de ser meio clichê, a autora com certeza transformou o final ao deixar sua marca registrada, e nos trazer grandes emoções.

"Isto é a realidade, mas nem mesmo na nossa realidade imperfeita as pessoas se apaixonam desse jeito. Elas não têm sentimentos tão fortes assim por alguém que mal conhecem."

Não falei muito sobre a trama, pois acabaria dando spoiler de um livro ou de outro. O ideal é realmente tentar ler Um Caso Perdido antes dele, que foi um presente maravilhoso desse universo da autora para nós leitores. Com certeza nos faz querer acreditar que o nosso príncipe está nos esperando por ai.

2 comentários

  1. Oi Helyssa,
    li "Um Caso Perdido" e gostei bastante, ainda não li o segundo, mas amei saber sobre esse fofo spin-off. Acho que a Iris leu, vou pegar emprestado kkkk

    Parabéns pela resenha.

    Beijos,
    Anne
    Fadas Literárias

    ResponderExcluir
  2. Amei essa série da Colleen. Amei tudo nela e foi assim que me apaixonei pela autora. Colleen arrebenta e escreve de uma maneira que nos deixa completamente envolvidos. É uma série cheia de reviravoltas e descobertas que nos deixam que queixo caído. Essa mulher merece vários prêmios!

    ResponderExcluir

© BLOG TELL ME A BOOK- TODOS OS DIREITOS RESERVADOS | Design e Programação por