29 junho 2017

Resenha: Provocante 1.1

Livro: Provocante (Provocante #1.1)
Autora: Paola Scott
Editora: Charme
Páginas: 310

Sinopse: Paola, quarenta anos, muito bem resolvida, separada e com uma filha adolescente. Acostumada a viver dentro das regras, mas cansada dos pré-julgamentos, decide dar um basta em relacionamentos insossos e em homens de mentirinha, que não conseguem acompanhar o seu ritmo e compartilhar suas fantasias. 
Pedro, solteiro, experiente, viril, bem-sucedido e que não admite que ninguém intervenha em seus hábitos, gosta de viver suas aventuras sexuais com mulheres mais jovens, sem se deixar envolver. 
Numa época em que os homens se sentem ameaçados pelo sucesso feminino nos mais diversos ramos, que romances eróticos expõem os desejos mais íntimos das mulheres e fazem com que estas sonhem com os sedutores personagens desses livros. E que, apesar da modernidade, ainda sejam censuradas e condenadas por uma sociedade hipócrita. O que acontece quando estas duas pessoas vividas e experientes se encontram? 
Pedro, na ânsia de conquistar uma mulher diferente de todas as que está acostumado, resolve utilizar meios escusos para se aproximar. Mas, sem dar-se conta, se vê apaixonado por esta fêmea sensual e provocante. 
Pode uma mulher, à procura do amor verdadeiro, perdoar uma violação à sua privacidade? E afinal, seria mesmo amor? Ou o tempo todo foi apenas uma fantasia?


Olá!! Finalmente consegui trazer para vocês a resenha desse livro de uma autora que virei fã: Provocante da Paola Scott. Só fui conhecer o livro em dezembro de 2016, em um evento que a autora estava presente aqui no Rio e virei fã só em ouvir falar em como o livro surgiu: ela começou a escrever como uma brincadeira, sem grandes pretensões para as amiga de um grupo que ela participa e a brincadeira ficou séria,pois ela é uma escritora de mão cheia. Provocante é uma história com personagens bem construídos, envolvente e que pega fogo.

"Diferente de muitas mulheres que passaram pela minha vida, ela não escondia sua forma de ser e de pensar. Falava o que vinha à mente, sem medo de ser julgada. Isso era fascinante."

Paola é uma mulher linda, bem resolvida, com um escritório de contabilidade junto ao seu sócio, divorciada e mãe de Allana. Aos 40 anos, está há dois anos sem um relacionamento sério, depois de algumas decepções amorosas. Leitora assídua, incluindo romances eróticos como 50 Tons de Cinza, está cansada de homens acomodados, mas sabe que é impossível encontrar um homem como o dos seus livros preferidos. Sua vida está estável até conhecer Pedro Lacerda como um cliente do seu escritório.

Pedro é um advogado de sucesso, com 42 anos mexe com os hormônios de qualquer mulher. Ele gosta de estar com mulheres mais novas em casos de uma noite, mas a química entre ele e Paola é forte e ele fica intrigado com essa mulher tão diferente das que está acostumado a se envolver. Ele percebe que ela não será fácil, mas tem certeza que a terá e traça seu plano de ação, porém de forma equivocada.

"Com certeza aquela mulher seria minha. Eu ainda não sabia nada sobre ela, mas era só uma questão de tempo. "

Com a química entre eles pegando fogo, eles não negam  o que sentem e iniciam um relacionamento de forma gradual, mas as coisas vão ficando mais sérias e Pedro sabe que não começou o relacionamento como deveria, e quanto mais tempo eles passam juntos mais ele vê que pode perder essa mulher por causa de suas atitudes impensadas. 

Apesar do início do relacionamento não ter sido o ideal, acompanhamos um relacionamento entre um casal mais maduro, sem aquelas inseguranças chatas que vemos em tantos livros. A escrita da autora consegue nos prender do início ao fim. Com diálogos bem escritos e divertidos,cenas eróticas e sensuais que mexem com nossa imaginação Paola Scott soube buscar o  essencial dentro de tantos romances que lemos e criar essa série maravilhosa, ainda mais sendo escrito por alguém que ama ler esses romances e comentar com as amigas. 
"Às vezes, as palavras não são suficientes para expressar o que a gente sente. Os gestos  e as atitudes contam muito mais." 

Esse livro foi publicado pela Editora Charme e a diagramação está linda, no início de cada capítulo, temos um título que nos dá uma ideia do que virá e no meio da história algumas citações musicais que super combinam com o momento e a capa retrata muito bem esse casal luxo.

Pedro é um gato e apesar dos seus tropeços, é impossível não querer um pra si. Paola é daquelas protagonistas sem mimimi, e seu relacionamento com sua filha Allana é muito legal de acompanhar. Tanto os protagonistas quantos os personagens secundários (assunto para outras resenhas rs) são muito bem construídos e você irá ficar doido pela continuação. Pois como comentei, o lindo do Pedro fez algo desnecessário, porém tudo tem consequências e ele precisará encarar as dele.

Provocante é uma dica que passo para todos que amam um bom romance com uma pegada mais quente, bem desenvolvido e sem aqueles dramas chatos… Espero que vocês possam apreciar tanto quanto eu. 
"Como você, eu também quero o melhor para a minha vida. E, nesse momento, eu tenho certeza de que você é o meu melhor. Deixe-me tentar ser o melhor para você também!"

22 comentários

  1. Ahhh Helyssa, que linda! Amei! Espero que goste da continuação, bem como das histórias dos amigos do Pedro e da Paola. Obrigada pela bela resenha! Bjsss

    ResponderExcluir
  2. Ola
    Nunca li um livro dessa editora, mas é claro que curiosidade é o que não falta. Primeira resenha que leio desse livro e é claro que já quero conferir o quanto antes possível. Fiquei encantada pela premissa, e acho que irei curtir muito o desenvolvimento, pelo menos é o que pude compreender em suas impressões.
    Beijos, F

    ResponderExcluir
  3. Gostei da maturidade da personagem porque realmente estou meio cansada de universitárias semi virgens.
    Quero ler
    MEU AMOR PELOS LIVROS
    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Olha me interessei em ler o livro, ainda msis depois que você contou que o enredo não tem aquelas cenas chatas e clichês que romances assim têm. Anotei aqui a dica e depois vou procurar, bexitus!

    ResponderExcluir
  5. Olá...
    Adorei sua resenha, muito bem escrita, porém, acho que não seja uma leitura recomendável pra mim, pois, evito ler livros desse gênero. Fico feliz que tenha gostado, mas, passo a dica.
    Bjo

    ResponderExcluir
  6. Olá, eu ainda não li nada da autora mas tenho vontade de ler, pois gosto muito de romances. Acho esse romance interessante por trazer um casal mais adulto.

    ResponderExcluir
  7. Olá, tudo bem?
    Já vi o livro nas redes sociais, mas a capa me pareceu algo clichê sabe, fiquei feliz em saber que eu estava errada, e você me convenceu de que é uma ótima leitura
    Um beijo.

    ResponderExcluir
  8. Oie! Tudo bem?

    Nunca li nada da autora, mas espero em breve conseguir realizar a leitura de alguma obra dela, esse livro não sei se o leria por agora, mas anotei a dica, pois parece ser um romance muito bem desenvolvido, acredito que irei gostar!

    BJss

    ResponderExcluir
  9. Oie! Bom saber que a leitura agradou a você e te conquistou tanto assim. Não gosto de romances eróticos, então sempre mantenho distância de livros que possuam enredos assim. Mas é legal ver que o relacionamento dos personagens é diferente pelo fato de que eles são mais velhos e possuem um entendimento mais maduro. Para quem gosta do gênero, parece ser uma boa leitura.

    Beijos, beijos.

    ResponderExcluir
  10. Olá Helyssa,
    Quando comecei a ler sua resenha e vi como o relacionamento começou, pensei: esse livro não é pra mim, mas aí fui lendo sua resenha e vi que esse livro é bem diferente do comum que encontramos por aí e isso me chamou a atenção.
    Mesmo não gostando muito de livros com cenas quentes, fiquei curiosa para ler esse.
    Beijos,
    Um Oceano de Histórias

    ResponderExcluir
  11. Olá!
    Adorei a resenha desse livro, e essa pegada de personagens mais maduros, então não tem toda aquela coisa de mi mi mi, vou anotar a dica.
    Parabéns pela resenha.

    Beijos
    Leitora Dramática
    https://blogleitoradramatica.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Esse livro parece ser mt bom mesmo! Nuca tinha lido nada sobre casais mais velhos. Sempre chegam no máximo aos mocinhos de 30 anos de idade. Pela sua resenha esse parece pegar fogo!

    Fora que essa capa é sensacional. Amo livros de autores brasileiros, e admito, não conheci nenhum que escrevesse hot.

    Anotada a dica. Beijos

    ResponderExcluir
  13. Oi!
    Eu morro de vontade de ler esse livro, pois nunca li nenhum romance (muito menos erótico) onde a mocinha já era mais velha e queria homens com atitude como a deste livro.
    Sem dúvidas deve ser uma leitura mais flúida sem todo aquele mimimi de amo ou não amo, e deve ser delicioso acompanhar esse casal se apaixonando.
    Adorei sua resenha.
    www.gordinhaassumida.com.br

    ResponderExcluir
  14. Oiii tudo bem???

    Conheço a editora, apesar de nunca ter lido nada dela, não conhecia o livro nem a autora, acredito que seja pois não leio muito o estilo.
    Fiquei um pouco curiosa com a história após a resenha, muito boa.
    Bjs Rafa

    ResponderExcluir
  15. Oi, tudo bem?
    Eu ainda não conhecia esse livro e confesso que a premissa não chamou muito a minha atenção, sabe? Mas gostei de ler suas impressões sobre a obra, pois deu para ver que a mesma foi bem construída. E apesar de não ser um livro que eu leria agora, eu gostei de saber que o relacionamento do casal é maduro, que não há dramas chatos e que a protagonista não é cheia dos mimimis.

    Beijos :*

    ResponderExcluir
  16. Olá tudo bem?
    Esse é o meu primeiro contato com o livro e confesso que apenas de ler a premissa torci o nariz pensando "outro clichê". Queimei a língua, não é mesmo?
    Gostei bastante da premissa e estou bem curiosa para saber o que Pedro fez e como a Paola vai reagir a isso.
    Dica anotada.
    Bjs

    ResponderExcluir
  17. Não curto os livros desta editora por causa do conteúdo meio erótico mas sei que não são todos, mas este segue meio que o estilo e não estou mais muito adepta ao estilo de leitura. Cansei um pouco.

    Greice Negrini
    Blogando Livros

    ResponderExcluir
  18. Não seria um livro que eu leria no momento por não me identificar com o gênero, mas é legal um livro com pessoas mais maduras onde não tem as inseguranças de um relacionamento com gente mais jovem.
    www.belapsicose.com

    ResponderExcluir
  19. Oi, Helyssa!
    Eu gosto muito do gênero, mas como tenho encontrado muito mais do mesmo, tenho deixado um pouco as leituras hot de lado. A premissa desperta logo o interesse por ser uma história com casal de personagens mais maduros, achei a ideia bem interessante. Talvez dê uma chance a leitura assim que puder

    Beijos,

    Rafa [ blog - Fascinada por Histórias]

    ResponderExcluir
  20. Olá.

    Estou bem interessada nesse livro. Adoro os livros da editora, já li alguns bem legais e estou torcendo para gostar desse quando ler. Vou esperar ter mais um pouco de tempo para começar a leitura dele.

    ResponderExcluir
  21. Oie!!
    Conheci a autora e o livro em questão em um evento que teve da Editora Charme aqui em SP. Não tinha buscado ou procurado nenhuma resenha sobre ele e a sua é a primeira que me deparo.
    Tenho que dizer que eu esperava uma coisa e encontrei outra totalmente diferente. Não imaginava um romance maduro e com essa pegada.
    Dica mais do que anotada.

    beijos
    Livros & Tal

    ResponderExcluir
  22. Olá Helyssa,

    Quando bati o olho na foto da capa do livro já vi que não era muito o meu tipo, aí quando no meio da sinopse o autor se refere a mulher como fêmea, já vi que realmente não quer passar nem perto desse livro. Mas uma coisa temos que falar em elogio a esse livro, a mulher é mais velha e bem resolvida, o que é uma exceção nesse gênero literário. Sua resenha está excelente, o estilo mesmo que não me agrada.

    Beijos e obrigada pela resenha!
    http://floraliteraria.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

© BLOG TELL ME A BOOK- TODOS OS DIREITOS RESERVADOS | Design e Programação por