26 junho 2017

Resenha: Trono de Vidro


Livro: Trono de Vidro (Trono de Vidro #1)
Autora: Sarah J. Maas
Editora: Galera Record
Páginas: 388


Sinopse: Nas sombrias e sujas minas de sal de Endovier, uma jovem de 18 anos está cumprindo sua sentença. Celaena é uma assassina, e a melhor de Adarlan. Aprisionada e fraca, ela está quase perdendo as esperanças quando recebe uma proposta. Terá de volta sua liberdade se representar o príncipe de Adarlan em uma competição, lutando contra os mais habilidosos assassinos e larápios do reino. Endovier é uma sentença de morte, e cada duelo em Adarlan será para viver ou morrer. Mas se o preço é ser livre, ela está disposta a tudo.

 
Olá! Hoje estou aqui para começar a falar de uma série que muita gente comenta: Trono de Vidro. Será que algum fã do gênero ainda não ouviu falar na assassina da autora Sarah J. Maas? Comecei a ler esse livro sem saber muito, apenas por causa de todos os elogios que ouvi, porém não sei se deixei minhas expectativas muito altas, mas no fim não consegui sentir o mesmo encanto. Após refletir o que não gostei, resolvi escrever minha resenha e ver o que mais gente acha.

Vamos ao enredo:


Celaena Sardothien é uma assassina,na verdade sua fama é a de ser A Melhor Assassina de Adarlan. Com sua extensa lista  de assassinatos, ela nunca imaginou que poderia ser pega, mas aconteceu e o livro começa com ela presa nas minas de sal de Endovier. Local de segurança máxima, mas uma proposta a surpreende e pode ser seu passe para a liberdade.
Irá ocorrer uma competição para  eleger o Campeão do Rei, e Celaena tem a chance de participar como representante do príncipe herdeiro (já amo). Se sobreviver, ela reconquista sua liberdade após um período servindo ao rei (que ela odeia por sinal). Se falhar, ela volta para a prisão e morre lá. É claro que Celaena aceita ser a representante do príncipe e as coisas começam a acontecer no livro!


Caelena chega ao palácio pronta para vencer de qualquer forma, ela e todos os outros assassinos, ladrões, soldados...mas estes não são os únicos obstáculos no seu caminho, um mistério cerca o palácio e algo diferente está surgindo, depois de competidores começarem a aparecer mortos, Caelena pode ser a única preparada para enfrentar o que está a caminho.

“Que o campeão do rei seja alguém que entende o sofrimento dos inocentes.”
A narrativa que Sarah J. Mass nos trouxe, fez as quase 400 páginas passaram rapidamente. Eu sou apaixonada por livros com personagens femininos fortes, que não são cheios de mimi, e provavelmente é por isso que  Celaena tem muitos fãs. Ela é uma personagem diferente do que estamos acostumados a ler nessas fantasias épicas. Ao mesmo tempo que temos uma assassina durona e com personalidade, também vemos uma mulher que é preocupada com a sua aparência e que que se abala por amores como qualquer outra.

“Um coração corajoso é muito raro. Deixe que ele a guie.”
A história é narrada em terceira pessoa, com foco na visão da Celaena, mas temos visão de outros personagens importantes como o chefe da guarda real, Chaol e do príncipe Dorian e de  mais alguns personagens presentes no enredo. Essa forma de narrativa ficou legal, pois nos ajudou a ver a história como um todo.
“- Mais de um milhão? Um milhão de livros?O coração de Celaena saltitava e dançava, e ela abriu um sorriso.”

Apesar de estar empolgada no início, terminei com um gostinho de quero mais, mesmo sabendo que será uma série longa rs. Um princípio de triângulo amoroso começou, o que já achei desnecessário. Mesmo com os conflitos resolvidos, senti que ficou um tanto corrido por conta das coisas que senti deixadas de lado, talvez por ter tantos personagens com plots interessantes, mas lerei a continuação e espero estar errada.
No geral é um bom livro e valeu a leitura. Se você gosta de livros com garotas fortes, uma corte real, uma dose de fantasia... indico a leitura, mas não crie grandes expectativas, leia pelo prazer de conhecer o universo criado pela autora e se divertir. Eu vou ler a continuação, se me agradar ou não eu volto aqui e conto para vocês (até porque já comprei todos os livros publicados rs)

“- Guardas são inúteis em uma biblioteca.Ora, como ele estava errado! Bibliotecas estavam cheias de ideias. Talvez as mais perigosas e poderosas armas.”



22 comentários

  1. Ola
    Sou bem suspeita ao comentar sobre esse livro, especialmente porque admito muito o trabalho feito pela autora e sem contar que a personagem principal é inesquecível. Você não tem ideia de quanto ela ainda vai passar nos outros titulos e como amadurece e se torna mais forte, como se isso fosse possível.. enfim, Adorei poder conferir sua resenha, e nao deixe de ler os outros!
    Beijos, F

    ResponderExcluir
  2. Olá! É sempre bom quando uma história de fantasia trás um mapa. Bom que apesar de grande a narrativa da autora fez ser rápida a leitra. Que bom que você se apaixonou pelo livro e personagens. Sua resenha apenas aumentou minha vontade de ler a obra. Beijos'

    ResponderExcluir
  3. Olá...
    Adorei sua resenha!
    Fico feliz que tenha gostado da obra, mas, por mais que curta leituras com garotas fortes, acho que não é uma leitura indicada pra mim, pois, raramente leio livros de fantasia.
    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Sempre vejo resenhas positivas sobre essa série, mas ainda não tive a oportunidade de ler.
    Mas tendo personagens femininas fortes e tendo tantas páginas que passam voando me deixa tentada a conferir o quanto antes.
    Ótima resenha!

    Virando Amor

    ResponderExcluir
  5. Olá!!

    Essa é uma das minhas séries preferidas da vida, fico feliz que colocando na balança sua leitura tenha sido muito mais positiva que negativa. Celaena é uma personagem impar que merece a admiração que tem. Quanto ao romance, acredito (estou no livro 4) que a autora não quer focar nisso, Celaena como uma mulher normal se apaixona, mas existem coisas mais importantes na sua vida com se preocupar. Recomendo que não foque no romance ou vai passar uma raivinha, tenta focar no crescimento da personagem, nas tramas que você amar e amar a história cada vez mais. Não deixe de continuar a ler porque fica cada vez melhor.

    Beijos e Sucesso

    ResponderExcluir
  6. Só leio e ouço elogios para com esta série, apensar dela ser imensa e elogios que se estendem para com a autora também. Mas confesso que tenho uma preguicinha em começar e não me envolver tanto assim.
    Espero que a leitura dos próximos livros seja proveitosa pra você e que este principio de triangulo amoroso não se confirme porque isso é horrível.
    MEU AMOR PELOS LIVROS
    Beijos

    ResponderExcluir
  7. Este é um livro que desperta muito o meu interesse pela leitura e a sua resenha serviu para reforçar essa vontade, me agrada muito o gênero e a premissa do enredo, porém tenho um certo receio.

    Por se tratar de uma série, eu acabo deixando a leitura para depois, na esperança de poder lê-lo quando já tiver todos os livros em mãos, senão eu sofro muito pela espera.

    ResponderExcluir
  8. Olá, tudo bom?

    Quero muito ler esse livro mas ainda não tive oportunidade. Adoro protagonistas fortes, ainda mais femininas. Não sabia que a história era contada por mais de um personagem e eu gosto bastante disso nos livros, faz com que o leitor conheça melhor a história ou até veja ela de outra forma. Uma pena você não ter gostado tanto, mas ainda quero dar uma chance, amo fantasia, então posso curtir.

    Beijos:*

    ResponderExcluir
  9. Hey,
    Li esse livro há muito tempo e gostei muito do que encontrei, mas não tive chance de dar andamento na leitura da série. Achei sua resenha muito bacana e gostei de você não ter curtido o triângulo amoroso. Eu também não gostei muito dele.
    Ler sua resenha foi um lembrete de que preciso continuar a série.
    Beijos,
    Um Oceano de Histórias

    ResponderExcluir
  10. Oi Helyssa,
    quero muito começar essa série, assim como você também tenho lido muitos elogios a essa série e por incrível que pareça ainda não li nada dessa autora que parece ser magnífica já que todas as séries que escreve são super aclamadas. No entanto, ando sem coragem de iniciar uma série imensa com livros de tamanho consideráveis, mas já vi que não vai ter jeito, vou dar uma organizada nas leituras para poder pegar este e ver se encaro ou não a série.

    Beijos!

    ResponderExcluir
  11. Olá
    Tenho grande curiosidade em volta desse livro,ele tem elementos fortes que me agradam como por exemplo a personagem feminina ser forte e determinada ela ser a assassina isso é um tanto intrigante, não sou muito ligada em narração em terceira pessoa, mas nesse caso parece fazer jus. A capa não preciso nem falar que é maravilhosa ❤
    Espero em breve poder fazer a leitura desse livro...

    ResponderExcluir
  12. Menina, eu SEMPRE acho triângulos amorosos desnecessários! Hahahahhaha
    Que pena que você achou um pouco corrido, mas provavelmente as coisas serão melhor desenvolvidas no decorrer dos livros.
    Vou torcer para que as próximas histórias sejam mais proveitosas!

    Beijo

    ResponderExcluir
  13. Eu quero muito ler essa série, eu amo a série da Corte e com ela a autora se tornou a minha favorita de fantasias.
    Vejo tantas críticas positivas dessa série que tenho certeza que vou amar, pois adoro essa trama de protagonistas fortes e intrigas de reinos e tals.
    Espero que o segundo livro te conquiste mais

    ResponderExcluir
  14. Oi! Tudo bem? Eu sou apaixonada pela série, então não compartilho do seu sentimento, desde o primeiro momento que tive contato com a obra fiquei apaixonada e não quis mais largar e sofri porque não tinha sido lançada a continuação ainda... Mas eu também não gosto de triângulos e esse foi o único ponto para mim que não precisava existir, mas vejo que tem sentido nisso... Não acho corrido, apenas são bastantes informações para situar o leitor dentro da trama, tanto que é uma série longa, que conta com um livro exclusivo para a vida dela antes dela estar ali... Espero que os próximos livros te façam mudar de ideia!
    Um beijo
    www.brookebells.com

    ResponderExcluir
  15. Olá, tudo bem?
    Eu quero muito ler essa série, só vejo comentários positivos recheados de empolgação.
    Adorei a resenha, mas o fato de ser uma série me desanima ou pouco, pois agora estou com pilhas de livros para ler.
    Um beijo.

    ResponderExcluir
  16. Olá!

    Eu conto os dias e contas horas para começar a ler esse série logo. Jà conheço a escrita da autora por ter lindo a série maravilhosa que ela começou, Corte de Espinhos e Rosas e sua sequência, então tenho certeza que lerei esse muito rápido. Adoro personagens deste estilo, então creio que vou gostar muito da protagonista deste. Obrigada pela dica.

    Ingrid Cristina
    Plataforma 9 3/4

    ResponderExcluir
  17. Olá!
    Confesso que achava esse livro bem maior do que realmente é hahaha Eu também adoro personagens femininas fortes, e esse é um ponto importantíssimo que me chamou a atenção para essa leitura. Eu adorei poder conferir as suas considerações e espero poder realizar essa leitura muito em breve também.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  18. Olá! Primeiramente tenho que dizer que a sua resenha está literalmente completa, entretanto mesmo já lendo pela terceira vez que a série de livros é muito boa; e os personagens são envolventes não tenho muita curiosidade em ler, suas considerações foram plausíveis e quem sabe não me faça mudar de idéia quanto a leitura mais pra frente né?

    ResponderExcluir
  19. Oie...
    Trono de vidro é uma série que realmente está em alta atualmente.. Já acompanhei resenhas maravilhosas e tenho amigas que querem me enfiar ele goela abaixo hahaha....
    Achei a sua resenha bem interessante até pq você meio que me mostrou um outro lado... Não senti a mesma empolgação de geral em você e isso me despertou um outro lado da obra.


    Beijos
    Livros & Tal

    ResponderExcluir
  20. Comprei os três primeiros livros dessa série e ainda não consegui encaixá-los em minha leitura, acredita? Mas também foi meio intencional, eu quero comprar todos antes de começar a ler, odeio esperar, huahuahua!

    Amo livros com protagonistas femininas fortes e amo fantasia... juntando os dois então, para mim é a melhor pedida!

    Abraços!
    www.asmeninasqueleemlivros.com

    ResponderExcluir
  21. Olá, tudo bem? Já tinha ouvido falar desses livros antes e todo mundo que lê parece gostar deles, mas parece que não é todo mundo não, haha. A premissa não tinha me atraído antes e agora que você disse que tem triângulo amoroso, AÍ É QUE NÃO VOU LER MESMO. Eu não gosto, acho desnecessário!
    Termine de ler a série e nos diga o que achou, mas acho que não é pra mim não, haha
    Beijos!

    ResponderExcluir
  22. Pra mim essa série só tem dois defeitos: é longa e um tanto cara. Mas a excelência da história supera isso tudo!

    ResponderExcluir

© BLOG TELL ME A BOOK- TODOS OS DIREITOS RESERVADOS | Design e Programação por