17 julho 2017

Resenha: Doce Reencontro


Livro: ABC do Amor (#Doce Reencontro)
Autora: AC Meyer, Brittainy C. Cherry e Camila Moreira
Editora: Galera Record
Páginas: 266

Sinopse: O amor é o personagem principal desta antologia que reúne três das mais românticas autoras da atualidade Inconveniente, não retribuído, desejado, com final feliz ou sem esperanças, o amor não sai de moda. Em Doce reencontro, o destino encontra a saudade. Jade nunca esqueceu o ex-namorado, que terminou tudo e a trocou pela carreira. Mas a receita de um grande amor nunca desanda. O que acontece quando os dois se reencontram? O perdão é capaz de mudar a história em As cartas que escrevemos. Quando Jake retorna à cidadezinha onde cresceu, o agora ator famoso só esperava ver o seu grande amor mais uma vez. Mesmo que fosse no altar. Com outro homem. É possível fazer Ana Louise mudar de ideia? Além das cores prova que o amor pode nascer do desejo. Alice acabou com o pior tema no projeto final da faculdade. Ela precisa escrever a biografia de Leandro, um artista plástico temperamental, fechado e extremamente gato. A atração entre ambos é intensa, mas os fantasmas do passado podem atrapalhar tudo.


Depois de me debulhar em lágrimas lendo esse conto, posso vir aqui e contar pra vocês minhas impressões. Andreia, Deus tá vendo você fazer os leitores sofrerem viu? 😝Como toda escrita da AC Meyer, as palavras fluíram de uma forma rápida e cativante a cada página, contando a partir dos pontos de vista da Jade e do Alex. 

Jade é um bela jovem confeiteira de 23 anos que perdeu a mãe, sua grande inspiração para a cozinha, e que atualmente vive com sua irmã Safira e seu pai que é dono de uma joalheria bem antiga no bairro na cidade de Curitiba. Ela é uma cozinha incrível, que com toda a sua força de vontade e determinação conseguiu inaugurar sua loja de bolos chamada Sonho da Jande

Alex é um cara determinado de 27 anos que se mudou para Brasília com 22 anos em busca do emprego dos sonhos, no qual não estava o deixando viver como queria. Ele trabalhava demais, mal fazia as refeições obrigatórias do dia-a-dia e seu médico disse que ele poderia infartar antes dos 30 caso continuasse vivendo dessa maneira. Alex então, aproveita que terá que voltar à Curitiba para o noivado de sua irmã e decide que é hora de largar esse emprego que o deixa tão estressado e correr atrás de seu sonho: abrir uma livraria.

Jade e Alex foram namorados há 5 anos atrás. Foi um romance arrebatador que nenhum dos dois esqueceu, pelo ao contrário, só deixou saudade. Jade acredita que nunca mais verá Alex na vida e ele por sua vez acredita que ela já está casada e com 3 filhos (HAHA NO NO)! Eles jamais imaginavam que o destino iria colocar eles frente à frente justamente no dia da prova do bolo da irmã do Alex, que por coincidência é cliente da Sonho de Jade. O inevitável acontece né? O clima entre os dois é ainda arrebatador e a eletricidade entre eles fica cada vez mais forte, puxando-os um contra o outro.
"Não sei o que fiz de bom para merecer uma segunda chance com a melhor coisa que tinha acontecido na minha vida, mas não vou desperdiçar a oportunidade de tentar novamente..."
Doce Reencontro nos mostra e nos ensina principalmente, que nem tudo o que desejamos tem que ser e na hora que nós queremos. O tempo é o grande ditador de tudo e nos mostra que segundas chances são válidas, principalmente quando o amor fala mais alto mesmo que o nosso coração e nossa mente se encha de dúvidas. O que Jade e Alex tiveram depois desses 5 anos repletos de saudades, poderiam não ter tido antes e tudo ter ido por água abaixo. Espero que tenham gostado das minhas impressões e leiam ABC do Amor, que é uma coletânea com três contos das autoras AC Meyer, Brittainy C. Cherry e Camila Moreira. 



Compre: Amazon | Saraiva

9 comentários

  1. Me deu mais vontade ainda de ler esse conto da Meyer, depois de ler sua resenha. Há tempos já estou de olho nele, mas infelizmente, ainda não comprei o livro.

    ResponderExcluir
  2. Sou uma romântica irreversível, amo romances água com açúcar ou picantes...Boa história já me fez suspirar!


    www.desconexaoleitura.com.br

    ResponderExcluir
  3. Eu comprei este livro assim que lançou tamanha a vontade de ler que ele despertou em mim. Nunca havia lido nada da AC Meyer e confesso que me surpreendi, sempre achei que fosse muito melosa a escrita dela.
    Ansiosa para ler a resenha dos outros contos ;)

    ResponderExcluir
  4. Camila, eu adoro antlogias e tô doida por esse livro.
    Ler sua resenha não me ajuda muito a manter minha promessa de não comprar livros novos *hahaha que ilusão*
    Ansiosa para saber o que você achou dos outros contos!

    Thati Machado;
    http://nemteconto.org

    ResponderExcluir
  5. Que livro mais amorzinho, Camila! Amei o conto. Qual foi o seu preferido? Já vi que ele será um que vai furar a fila rapidinho, hehehehe. Bjus

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito amorzinho né? Então, não tenho um preferido ainda.. eu optei por resenhar um conto de cada vez, então lerei um por vez também! Bjs

      Excluir
  6. Eu me senti representada aqui. Sempre ansiando por algo e não tendo a devida paciência e doçura. Fofo!

    ResponderExcluir
  7. Eu fui apresentada a esse livro no Mochilão da Record e fiquei interessada, mas confesso que agora estou desesperada! rs ! Preciso deleeee!

    ResponderExcluir
  8. Meyer me ganhou há muito tempo já, mas não sabia da existência desse livro! Amei amei amei, vou ler!

    ResponderExcluir

© BLOG TELL ME A BOOK- TODOS OS DIREITOS RESERVADOS | Design e Programação por