06 julho 2017

Resenha: A Pequena Livraria dos Corações Solitários

Título: A Pequena Livraria dos Corações Solitários (A Livraria dos Corações Solitários # 1)
Autora: Annie Darling
Editora: Verus
Páginas: 308


Sinopse: Era uma vez uma pequena livraria em Londres, onde Posy Morland passou a vida perdida entre as páginas de seus romances favoritos. Assim, quando Lavinia, a excêntrica dona da Bookends, morre e deixa a loja para Posy, ela se vê obrigada a colocar os livros de lado e encarar o mundo real. Porque Posy não herdou apenas um negócio quase falido, mas também a atenção indesejada do neto de Lavinia, Sebastian, conhecido como o homem mais grosseiro de Londres.
Posy tem um plano astucioso e seis meses para transformar a Bookends na livraria dos seus sonhos — isso se Sebastian deixá-la em paz para trabalhar. Enquanto Posy e os amigos lutam para salvar sua amada livraria, ela se envolve em uma batalha com Sebastian, com quem começou a ter fantasias um tanto ardentes. Resta saber se, como as heroínas de seus romances favoritos, Posy vai conseguir o seu “felizes para sempre”. O primeiro livro da série A Livraria dos Corações Solitários!

A Pequena Livraria dos Corações Solitários nos trás uma história bem descontraída e agradável de ler. É um Chick lit divertido e super amorzinho. Confesso que comprei pela capa, não resisti e após a leitura, com certeza valeu o impulso. Confiram um pouco da historia e minhas impressões. 

Com a morte de seus pais quando mais nova , Posy se viu responsável pelo seu irmão mais novo, Sam. Lavínia, dona de uma livraria, os amparou e deu um emprego para Posy e os permitiu morar no apartamento acima da loja. Como uma leitora assídua, Posy sabe muito bem como vender livros, porém agora: ela terá que aprender a administrar um negócio.

❝ Livreira, mentora e incansável defensora da literatura, Lavinia Thornkyke faleceu aos oitenta e quatro anos. ❞ 

Após a morte de Lavigna, Posy herda a Livraria Bookends e tem o desafio de reerguê-la com a seguinte condição: ela teria dois anos para alavancar o negócio ou ela passaria a ser de Sebastian, o neto de Lavigna.  Sebastian, foi muito mimado por sua avó e mãe na infância e atualmente não sabe ouvir um não e muito menos ser simpático. Realmente o título de o home mais grosso de Londres combina com ele. Sério, ele quase enlouquece a Posy com seus comentários maldosos, apesar dela saber responder a altura.  Porém com a herança de Lavinia, eles acabam se aproximando e começamos a notar que apesar de toda grosseria, Sebastian não é de todo mal.
❝ Era a coisa mais ridícula que ela já havia escutado. ❞

Administrar uma livraria não deveria ser tão difícil mas, mesmo tendo 28 anos e sendo uma mulher responsável e criado o irmão mais novo da melhor forma que pode, ela também é um tanto imatura em algumas atitudes, ainda apegada ao passado, tem dificuldades em deixar a vida seguir o seu curso e vivê-la. E essa mudança realmente fez com que Posy precisasse amadurecer e se provar capaz.

❝ Tempo é o recurso mais precioso da vida. ❞

O relacionamento entre  Posy e Sebastian, consegue nos levar as risadas e até mesmo a loucura de tanto que eles brigam. Um chick-lit  que não possui grandes reviravoltas, mas te  conquista a cada página e te envolve até o final. O foco aqui não é o romance, mas sim o crescimento de Posy e descobrirmos se a livraria será salva ou não.

O livro não é grande e muito fácil de ler, conclui em algumas horas, porém senti uma certa pressa na autora ao finalizar esse volume. Talvez tenhamos mais de Posy e Sebastian em outros livros da série? Não sei, mas espero que sim. O próximo será da amiga e funcionária Variety, estou doida para saber mais sobre ela e o namorado que ninguém conhece rs

❝ Cada livro prometia a seu leitor que, por mais dificuldades e tormentos que a vida pudesse lançar em seu caminho, ainda havia finais felizes a serem alcançados. ❞

A Pequena Livraria dos Corações Solitários é um livro para nós leitores. Tem várias referências que conhecemos e o amor de Posy pelos livros não tem como não se identificar. 
Ela é muito fã de romances de época, assim como eu, e adoraria pegar umas dicas com ela rs Até porque ela também é fã de Eloisa James, Julia Quinn, Mary Balogh. Tem como não querer conhecer essa pessoa?
Venham conhecer essa livraria e todas as suas confusões!


24 comentários

  1. Olá
    Sou apaixonada por essa capa e pela premissa também. Imagino mesmo que possua várias referencias, por isso a identificação deve ser incrível. Sem contar que a leitura deve ser bem ágil pelo que pude compreender. Seus comentários me deixaram ainda mais motivada a respeito do desenvolvimento nas cenas. Espero poder conferir esse livro em breve.
    Beijos, F

    ResponderExcluir
  2. Ahhh, quero comprar só pra ver as referências que irei encontrar nesse livro! Simplesmente maravilhosa a capa, só dá mais vontade ainda de ler! Espero poder conferir em breve e me tornar amiga de Posy, teríamos muuuito assunto pra conversar! Haha

    ResponderExcluir
  3. Já tinha lido uma resenha positiva falando deste livro, parece ótimo, como leitora apaixonada, também já trabalhei numa biblioteca (embora não seja uma livraria, lida com livros) acho que vou me identificar, gosto muito de chick lit então :D

    ResponderExcluir
  4. Oie...
    Amei ver esse livro por aqui ;)
    Sou completamente louca por chick-lits, sem dúvida, é meu gênero favorito! Desde que a editora o lançou eu estou querendo realizar a leitura e espero poder fazer isso em breve! Achei a premissa um verdadeiro amorzinho e tenho certeza que irá para os favoritos.
    Bjo

    ResponderExcluir
  5. Tudo neste livro é muito envolvente, a começar da capa, que é uma graça!!! A forma como você descreveu o enredo me deixou ainda mais interessada na leitura, porque como você disse que é um livro para leitores, eu me enquadro perfeitamente nesta categoria.
    Amei sua resenha
    Espero poder ler o mais rápido possível.
    MEU AMOR PELOS LIVROS
    Beijos

    ResponderExcluir
  6. Oi, Helyssa!
    Livro mais fofo!
    Tinha momentos que eu odiava o Sebastian, mas no fim acabei o amando. rsrs...
    Quero muito ler o livro da Variety. Tadinha! Não acerta com ninguém. hahaha...
    Beijão!
    http://www.lagarota.com.br/
    http://www.asmeninasqueleemlivros.com/

    ResponderExcluir
  7. Oie! Tudo bem?

    Estou de olho nesse livro desde o lançamento dele! Achei a proposta da obra muito boa, tirando essa capa que é muito fofinha! Gente to vendo que vou me apaixonar por essa história quando a ler!

    Bjss

    ResponderExcluir
  8. Olá Helyssa,
    Quando esse livro foi lançado, estava muito curiosa para ler, mas a vontade foi passando, sabe? Hoje acho que leria, mas não estou mais tãão curiosa assim. Gostei muito da sua resenha, de conhecer os personagens e a história, mas o que mais me agradou foi a velocidade que você leu, preciso de livros assim.
    Beijos,
    Um Oceano de Histórias

    ResponderExcluir
  9. Olá,

    Não sabia que esse livro fazia parte de uma série. Confesso que a primeira coisa que me atraiu nele foi essa capa super fofa, mas saber que é um chick-lit que arranca muitas risadas, me deixou ainda mais interessada na história. Às vezes é complicado mesmo "crescer", mas é algo necessário também, espero que a Posy encontre seu caminho.

    Beijos,
    entreoculoselivros.blogspot.com

    ResponderExcluir
  10. Já me identifiquei com Posy só por ela gostar de romances de época, hahaha. Gostei bastante da resenha, a história parece ser bem envolvente e bem a cara do gênero, o que me agrada muito.
    Bjim!
    Tammy

    ResponderExcluir
  11. Olá!
    Eu já conhecia esse livro e estou doida para ler ele. Não é meu gênero preferido, mas eu já li tanta coisa positiva, fora o fato de envolver uma livraria, me deixa morrendo de vontade de ler. Sério, quem não queria ser herdeiro de uma livraria? Eu iria amar, mas com certeza, como em todo negócio, deve ter muitos desafios para administrar. Quero esse livro na minha estante, urgente!
    Beijos,
    Nay
    Traveling Between Pages

    ResponderExcluir
  12. Oi Helyssa, como está?
    Romance que se passa em livraria é coisa difícil de ver, porque eu só conheço mesmo os livros do Zafón, mas quando aparece, eu fico muito curiosa para realizar a leitura e esse parece dos bons! Ainda mais do jeito que a história se desenrola!
    Abraços e beijos da Lady Trotsky...
    http://rillismo.blogspot.com

    ResponderExcluir
  13. Olá ♥
    Meu coração já deseja esse livro desde o lançamento. Quando vi a capa eu nem sabia bem o enredo, mas já desejava por que eu sou a louca das capas. A premissa é bem gostosinha tenho uma paixonite aguda por Chick-lit são livro leves que nos prometem risadas e aquela vontade enorme de amar e matar os personagens ao mesmo tempo. Amei sua resenha, espero em breve poder fazer a leitura. Beijos!

    ResponderExcluir
  14. Oi!
    Não sabia que esse livro era um daqueles chick-lits fofos que a gente devora em algumas horas.
    Imagino que mesmo ela sabendo vender e amando livros deve ser um tarefa bem complicada levantar uma livraria assim as pressas e assumir a administração do local, ainda mais com um boy lindo correndo atras de você e tomando conta de seus pensamentos.
    Com certeza eu adoraria esse livro também

    ResponderExcluir
  15. Oi Helyssa,
    essa é uma das poucas resenhas positivas que li desse livro, eu comecei a leitura dele mês passado mas não consegui me conectar com os personagens e acabei parando, achei a Posy muito perdida e vulnerável mesmo já sendo uma mulher feita e o Sebastian muito arrogante e inacessível, pretendo retomar a leitura ainda esse mês e espero sinceramente que essa má impressão inicial mude e que eu possa gostar tanto quanto você.

    Beijos!

    ResponderExcluir
  16. Estou apaixonada por esse livro, a capa dele, é mega fofa. Eu o vi no evento da editora e foi amor a primeira vista

    ResponderExcluir
  17. A capa desse livro é um amorzinho só!

    Mas já não gostei da sinopse... Porque o cara sempre tem que ser um babaca maior? Não pode ser alguém normal? Credo.

    Nao sei se leria esse livro por causa do romance dele. Talvez pelo drama familia, da livraria... mas nao pelo romance.

    Abraços!
    www.asmeninasqueleemlivros.com

    ResponderExcluir
  18. Como não se apaixonar pela capa desse livro! Amei saber que faz menções aos outros livros, afinal se passa em uma livraria né? Adorei saber que não é só a capa que é amorzinho, com certeza lerei! Beijos

    ResponderExcluir
  19. Comprei esse livro assim que ele foi lançado. Tive um pouco de receio, já que li muitas críticas bem ruins em relação a ele. Espero não me decepcionar quando ler.

    ResponderExcluir
  20. Olá!
    Eu vou assumir que sou apaixonada por essa capa, e quando descobri que é chick lit então, já quero.
    Eu amo quando temos um crescimento de personagens na história, sem falar que é o livro dos sonhos, né? ter uma livraria kkk
    Parabéns pela resenha.

    Beijos
    Leitora Dramática

    ResponderExcluir
  21. Olá, tudo bem?
    Estou apaixonada pela sua resenha e quero muito esse livro!!!
    Vi algumas criticas, mas ainda quero muito ler.
    Um beijo.

    ResponderExcluir
  22. Olá!

    Adorei a capa do livro e se o visse com certeza iria compra-lo pela capa também (risos). Tenho vários livros assim, com capas similares a esse.

    Gostei bastante da história, apesar de estar meia fugida de romances, irei adiconá-lo a lista para lê-lo um dia e ver se ele me agrada como agradou você.

    Parabéns pela resenha!

    ResponderExcluir
  23. Ah, gente, só agora consegui comprar esse livro! Estava louca para ler e ainda não consegui! Gostei da postagem e ainda me sinto completamente atraída pela história!

    ResponderExcluir
  24. Nossa eu quero esse livro pra ontem!
    Parabéns pela resenha!

    ResponderExcluir

© BLOG TELL ME A BOOK- TODOS OS DIREITOS RESERVADOS | Design e Programação por