15 julho 2017

Resenha: Ultrapassando Fronteiras

Titulo: Ultrapassando Fronteiras
Autora: JC Ponzi
Páginas: 400
e-Book Amazon

Sinopse: Melissa Campbell é médica e mora em Nova York. É casada com Eric Van Holden, um advogado cuja carreira está no ápice do sucesso. O casamento, que parece um conto de fadas aos olhos da sociedade, na verdade anda bastante fragilizado desde que a única filha do casal faleceu em um trágico acidente.
Quando as coisas estão começando a melhorar, um novo acontecimento faz com que Melissa perceba que não conseguirá superar as dores do passado se não deixar para trás a realidade que conhece.
Cheia de uma coragem que ela não sabia possuir, Melissa abre mão da sua vida de luxo e se une à organização Médicos sem Fronteiras, na esperança de esgotar toda a sua energia ajudando os refugiados de guerra, visando, dessa forma, aplacar a própria dor.
O que Melissa não imaginava era que naquele lugar improvável e tão cheio de mazelas, ela iria encontrar o anjo que salvaria sua alma.

Olá pessoal, tenho acompanhado os livros da J C Ponzi desde a época das fanfics, quando veio Seduzida Pelo Perigo, seu primeiro livro publicado de forma independente. Gosto da escrita da autora e segui acompanhando seu trabalho desde então, um dia recebi essa sinopse e comprei esse ebook, uma palavra para ele: maravilhoso.

“A verdade é que, às vezes, dependendo de quanto um acontecimento modificou sua vida, é mais fácil partir sem olhar para trás, ainda que, assim, abandonemos nossa própria alma. algumas lembranças são difíceis de suportar. É mais fácil deixá-las em um lugar seguro no passado e fugir para um presente com realidade totalmente diferente.”

Gente, a perda de um filho mexe muito com a vida de uma família. Infelizmente já vi acontecer com uma pessoa muito próxima, então ver a depressão que a Melissa estava lutando para sair, salvar seu casamento ou viver um novo amor começar a acontecer e numa rasteira do destino ver tudo virar uma incógnita novamente doeu, mesmo estando preparada após a sinopse do livro.

Para ela era necessário se afastar da sua realidade naquele momento e assim, Melissa decide aceitar  um convite corajoso e se juntar aos voluntários do programa Médico Sem Fronteiras e ajudar uma população que vem vivendo  inúmeros conflitos.

Quando ela chega  ao acampamento em Darfur (Sudão), Melissa fica chocada  em como a vida é tão diferente, começa a perceber e entender que existem dores muito diferentes do que as suas e o quanto ela pode ser útil ali, sem tempo para se abater pelas suas próprias dores.As semanas vão passando, a amizade entres os que estão naquela realidade com ela aumenta e a sua amizade com Chris, um dos médicos do acampamento também. E em Chris ela pode ver uma dor parecida com a sua, e mesmo estando no “inferno”, como ele costuma chamar essa realidade, parece que o destino resolve dar um novo rumo da vida deles.

“Nós somos a esperança um do outro. Nossas almas se entendem de uma maneira forte e inexplicável, e esse magnetismo não é sentido apenas por mim.”

Já falei muito, e não quero estragar a leitura para vocês. A escrita da J C nos envolve do inicio ao fim, nos leva a reflexão e nos emociona. O livro é narrado em pontos de vista diferentes sem perder o ritmo e ainda nos mostra uma realidade totalmente diferente. Para quem quer mais que um romance amorzinho, nesse temos superação, crescimento pessoal e novos recomeços. Leitura mais que recomendada. 

Ah, parte da renda obtida com a venda desse ebook será destinada a organização Médico Sem Fronteiras.

Boa leitura para vocês, bjs.

14 comentários

  1. Ola
    Eu ainda nao li nada da autora, mas curiosidade é o que nao falta,ainda mais por ser um genero literário que eu adoro. Enfim, sobre a trama.. eu nao consigo nem imaginar a dor de perder um filho porque é cruel demais.. pelo que pude compreender do enredo, deve mesmo haver muitas reflexões, em especial pela superação, alem de sentimentos tao marcantes. Gostaria muito de ler sim, por isso obrigada pela indicação.
    Beijos, F

    ResponderExcluir
  2. Oi Helyssa
    A JC esteve no meu último evento e foi muito legal ela explicando como teve a ideia de escrever o livro. Lerei em breve, e a doação pro Médico sem fronteiras foi + uma atitude linda desas autora que adoro. bjos

    ResponderExcluir
  3. O que falar da JC Ponzi??? Divaaaaaaaa, linda e escreve que é uma belezura. Ainda não li esse lançamento, mas estou mais doida ainda pra ler depois dessa resenha...Bjks

    thebestwordsbr.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Ainda não li a autora, mas o tema parece demais de gostoso e a proposta de ajudar só MSF me fascina, pois já fiz doações a um tempo atrás, amo o trabalho deles.
    Resenha muito bem detalhada, aguçando minha curiosidade...

    www.desconexaoleitura.com.br

    ResponderExcluir
  5. Conheço a autora de eventos literários que compareci e talz mas nunca quis ler nada dela, não parecia ser o meu tipo de leitura. Achei interessante esta temática que ela utilizou e ainda mais o fato de reverter a renda para o médicos sem fronteiras.
    Deve render algumas lágrimas né?

    ResponderExcluir
  6. Ainda não li nada da autora, mas porque não sou muito fã de hot.
    Esse livro, contudo, me chamou a atenção.
    Além da capa linda e da renda revertida para uma ONG, tenho lido coisas muito positivas a respeito.

    Thati Machado;
    http://nemteconto.org

    ResponderExcluir
  7. Olá Helyssa,
    Não conheço ninguém que perdeu um filho, ainda bem, pois não imagino como deve ser dolorosa essa situação e nem como a protagonista se sente. Acho que o fato de ela ter tentado "fugir" é muito interessante, principalmente, para o local e serviço que ela fugiu. Espero ter a oportunidade de ler esse livro e me encantar como você se encantou.
    Beijos

    ResponderExcluir
  8. Olá...
    Ainda não li nada dessa autora, mas, ando muito ansiosa para ler algo dela, pois, venho lendo muitos comentários bons sobre suas obras. Gostei bastante da premissa do livro, gosto bastante do gênero e tenho certeza que é uma leitura que irei gostar!
    Dica anotada!
    Bjo

    ResponderExcluir
  9. Oi. Ja faz um bom tempo que eu não procuro nenhum novo romance na Amazon. Ainda não conhecia esse livro. Achei bem interessante essa premissa e fiquei curiosa com relação ao livro. Vou procurar depois ele e tentar ler.

    ResponderExcluir
  10. Adorei a resenha! Faz tempo que não leu nada da JC. E essa parece ser uma ótima historia, daquelas envolvente, que prende a gente, né? Parabéns pela resenha, já estou muito interessada no livro. Beijos

    ResponderExcluir
  11. Oie, tudo bom?
    Eu leio fanfics também, e escrevia atempossss atrás. Que máximo ver uma escritora que também começou assim! Meus parabéns a ela!

    E a você, pois adorei sua resenha e a capa do livro me chamou muito a atenção! Espero conferir em breve!

    ResponderExcluir
  12. Nossa esse livro deve ser ótimo. Amei a iniciativa da escritora em converter a venda pros MSF.

    Ainda não li nada dela. Mas vou colocar na minha lista de desejo na Amazon pra comprar.

    Enquanto a história, não conheço ngm que tenha perdido um filho, mas minha mãe sempre fala que a dor de perder um filho deve ser uma das piores. Fiquei super curiosa pra saber quem ela conhece.

    Amei a sua resenha, ficou ótima!. Beijos!

    ResponderExcluir
  13. Achei a ideia do livro incrível! Nunca li nada dessa autora, mas acredito que a partir de agora estará em minha lista. E achei sensacional a renda ser destinada aos Médicos sem Fronteiras, pois conheço essa luta, sendo voluntária virtual (sejam também! Não é difícil e ajuda muito!).

    ResponderExcluir
  14. Oi oi querida!!
    Amei a resenha. Não conhecia a autora, mas fiquei tão emocionada pela historia que estou pretendendo comprar para ler. Gostei da premissa e de como os personagens são introduzidos na trama. Achei bem inovadora a trama e espero ler em breve.

    Beijoss, Enjoy Books

    ResponderExcluir

© BLOG TELL ME A BOOK- TODOS OS DIREITOS RESERVADOS | Design e Programação por