18 julho 2017

Tag: Todo Mundo Leu... Menos Eu!



Olá! O Tell me a Book está junto a Aliança de Blogueiros Literários do RJ e todo mês tem uma #tag diferente para a gente participar. A desse mês, devemos falar sobre um livro que todos já leram menos você. Como boa libriana, não poderia escolher apenas um rsrs

Segue abaixo uma parte da minha listinha interminável de leitura:


1  Desejo à Meia-Noite - Lisa Kleypas (a série completa na verdade)

Após sofrer uma decepção amorosa, Amelia Hathaway perdeu as esperanças de se casar. Desde a morte dos pais, ela se dedica exclusivamente a cuidar dos quatro irmãos – uma tarefa nada fácil, sobretudo porque Leo, o mais velho, anda desperdiçando dinheiro com mulheres, jogos e bebida. Certa noite, quando sai em busca de Leo pelos redutos boêmios de Londres, Amelia conhece Cam Rohan. Meio cigano, meio irlandês, Rohan é um homem difícil de se definir e, embora tenha ficado muito rico, nunca se acostumou com a vida na sociedade londrina. Apesar de não conseguirem esconder a imediata atração que sentem, Rohan e Amelia ficam aliviados com a perspectiva de nunca mais se encontrarem. Mas parece que o destino já traçou outros planos. Quando se muda com a família para a propriedade recém-herdada em Hampshire, Amelia acredita que esse pode ser o início de uma vida melhor para os Hathaways. Mas não faz ideia de quantas dificuldades estão a sua espera. E a maior delas é o reencontro com o sedutor Rohan, que parece determinado a ajudá-la a resolver seus problemas. Agora a independente Amelia se verá dividida entre o orgulho e seus sentimentos. Será que Rohan, um cigano que preza sua liberdade acima de tudo, estará disposto a abrir mão de suas raízes e se curvar à maior instituição de todos os tempos: o casamento?

2 - A Culpa é das Estrelas do John Green (eu assisti ao filme, isso conta?)

Hazel é uma paciente terminal. Ainda que, por um milagre da medicina, seu tumor tenha encolhido bastante - o que lhe dá a promessa de viver mais alguns anos -, o último capítulo de sua história foi escrito no momento do diagnóstico. Mas em todo bom enredo há uma reviravolta, e a de Hazel se chama Augustus Waters, um garoto bonito que certo dia aparece no Grupo de Apoio a Crianças com Câncer. Juntos, os dois vão preencher o pequeno infinito das páginas em branco de suas vidas.


3 - Playboy Irresistível - Christina Lauren
Uma linda nerd. Um incorrigível Don Juan. E uma aula de química só para maiores...Quando Hanna Bergstrom escutou de seu irmão que ela precisava ter uma vida social e se libertar um pouco da faculdade, ela jurou que iria cumprir essa tarefa: sair mais, fazer amigos, começar a namorar. E quem melhor para transformá-la na garota dos sonhos de todo homem do que o lindo melhor amigo de seu irmão, o investidor e playboy assumido Will Sumner? Will ganha a vida assumindo riscos, mas a princípio ele não bota fé na transformação daquela garota desajeitada... até que numa noite selvagem, sua inocente pupila o seduz e acaba ensinando uma lição sobre o que é ficar com uma garota ardente e... inesquecível. Agora que Hanna descobriu o poder de seu próprio sex appeal, resta a Will provar que ele é o único homem que ela precisa.


4 - O Amor nos Tempos do Ouro - Marina Carvalho

"Sabes que nunca me apaixonei, maman, mas se porventura o tivesse feito, seria por alguém como ele?"Cécile Lavigne perdeu todos os que amava e agora está sozinha no mundo. Ela, uma franco-portuguesa que ainda não completou vinte anos, está sendo trazida ao Brasil pelo único parente que lhe restou, o ambicioso tio Euzébio, para casar-se com o mais poderoso dono de terras de Minas Gerais, homem por quem Cécile sente profundo desprezo. Após desembarcar no Rio de Janeiro, Cécile ainda precisará fazer mais uma difícil viagem. O trajeto até Minas Gerais lhe reserva provações e surpresas que ela jamais imaginaria. O explorador Fernão, contratado por seu futuro marido para guiá-la na jornada, despertará nela sentimentos contraditórios de repulsa e de desejo. Antes de enfim consolidar o temido casamento, Cécile descobrirá todos os encantos e perigos que existem nessa nova terra, assim como os que habitam o coração de todos nós. Com o passar dos dias, crescerá dentro dela a coragem para confrontar todas as imposições da sociedade e também o seu próprio destino.


5 - The Kiss of Deception - Mary E. Pearson

Tudo parecia perfeito, um verdadeiro conto de fadas menos para a protagonista dessa história. Morrighan é um reino imerso em tradições, histórias e deveres, e a Primeira Filha da Casa Real, uma garota de 17 anos chamada Lia, decidiu fugir de um casamento arranjado que supostamente selaria a paz entre dois reinos através de uma aliança política. O jovem príncipe escolhido se vê então obrigado a atravessar o continente para encontrá-la a qualquer custo. Mas essa se torna também a missão de um temido assassino. Quem a encontrará primeiro? 

Quando se vê refugiada em um pequeno vilarejo distante o lugar perfeito para recomeçar ela procura ser uma pessoa comum, se estabelecendo como garçonete, e escondendo sua vida de realeza. O que Lia não sabe, ao conhecer dois misteriosos rapazes recém-chegados ao vilarejo, é que um deles é o príncipe que fora abandonado e está desesperadamente à sua procura, e o outro, um assassino frio e sedutor enviado para dar um fim à sua breve vida. Lia se encontrará perante traições e segredos que vão desvendar um novo mundo ao seu redor.O romance de Mary E. Pearson evoca culturas do nosso mundo e as transpõe para a história de forma magnífica. Através de uma escrita apaixonante e uma convincente narrativa, o primeiro volume das Crônicas de Amor e Ódio é capaz de mudar a nossa concepção entre o bem e o mal e nos fazer repensar todos os estereótipos aos quais estamos condicionados. É um livro sobre a importância da autodescoberta, do amor, e como ele pode nos enganar. Às vezes, nossas mais belas lembranças são histórias distorcidas pelo tempo.

Agora me contem: Qual livro todos já leram menos você??

8 comentários

  1. Não acredito que nunca leu "A Culpa é das Estrelas"? OMG! É tão lindo! E nãaaooo, não conta ter assistido ao filme. Haha
    U_U
    Beijocas!

    ResponderExcluir
  2. Oi Helyssa

    Confesso que A culpa é das estrelas fiquei impressionada hahha

    Mas os outros li o da Marina e da Cristina Lauren

    bjos

    ResponderExcluir
  3. Li John Green e Mary, os outros não tenho nem como comparar porque não é meu estilo de leitura. Muito "menininha", então eu basicamente não sei se "todo mundo" já leu.

    ResponderExcluir
  4. MENINA! Como você ainda não leu o Playboy Irresistível??! É um dos meus favoritos da série, você precisa conhecer o Will! O The Kiss of Deception eu comprei naquele boom e ainda não li, e A culpa é das estrelas só li pela modinha mesmo mas confesso que não gostei, então te aconselho a correr direto pros braços do Will nesta lista haha Beijos!

    ResponderExcluir
  5. Ai gente, como assim voce nao leu A Culpa é das Estrelas?
    Eu to com muita dificuldade nessa tag viu hahahaha acho que já li tudo

    ResponderExcluir
  6. Vamos como os açougueiros... por partes, rss.
    Lisa Kleypas (independente de qual série) é MARAVILHOSA! Mas não sei se você já leu algo dela. Se não. Faça-o! :)
    A Culpa é das Estrelas. Se você está de bad sugiro não ler. Mas se quiser se livrar de uma ressaca literária. Ele serve bem.
    Amo Marina Carvalho, como escritora e como pessoa. O Amor nos Tempos do Ouro já tá na fila da leitura, e logo logo vem resenha por aí.
    Agora os outros dois - Playboy Irresistível e The Kiss of Deception também não li. O último tá na lista de desejáveis mas o Playboy não me cativou.
    A lista sempre acaba sendo grande não é mesmo?
    Bjus

    ResponderExcluir
  7. Acho que posso copiar um pouco a sua lista, pois também não os li....RS
    A culpa é das estrelas eu só vi o filme, não li o livro...RS
    Ainda não fiz a minha TAG mensal e estou vendo já que vou me sentir um e.t.....rs

    thebestwordsbr.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  8. Helyssa vc deveria ter vergonha de ter tanto livro na estante e não ter lido. So dizendo kkkkk

    ResponderExcluir

© BLOG TELL ME A BOOK- TODOS OS DIREITOS RESERVADOS | Design e Programação por