02 agosto 2017

Resenha: Recados do Bem


Livro: Recados do Bem
Autora: Ariane Freitas & Jessica Grecco
Editora: Gutenberg
Páginas: 256

Sinopse: Este livro foi inspirado no projeto @instadobem e traz 52 textos pensados para te ajudar a enxergar a vida de forma mais positiva. Com ele você também pode planejar, semana a semana, a prática de novas ideias e novos olhares sobre a vida que leva. Com certeza seu ano não terminará da mesma forma que começou.


Recados do Bem vem recheado com 52 textos do projeto @instadobem onde eram postados textos motivacionais diários com a intenção de tornar nossos dias muito melhores. No livro você encontra além de textos que te emocionam à textos que te inspiram, páginas para preencher algumas tarefas, com suas metas, objetivos, desejos. Você encontra algumas músicas no rodapé, que podem parecer bobas, mas se você parar para ler a mensagem verá que a música se encaixa perfeitamente. 
"Em vez de buscar perfeição, procure buscar evolução."
Eu estava doida para ler esse livro, justamente por ele ter esse diferencial, porque eu adoro livros motivacionais, eles te trazem mensagens que muitas vezes era algo que você precisava naquele certo momento. Uma das mensagens das muitas, me chamou mais a atenção, onde ela fala "Seja seu melhor amigo". Por muitas vezes você acha que aquela pessoa que você acha que será a sua amiga de verdade, pra o que der e vier nunca irá sair do seu lado, ou vocês nunca perderiam o contato principalmente devido à distância e acaba se decepcionando, ainda mais quando você não tem reciprocidade nessa amizade. Muitas vezes já aconteceu isso comigo e fiquei com o pensamento de "Eu não era uma boa amiga?" "O que eu fiz de errado?" "Porque ela nunca mais me procurou?" 
"Se você não souber se amar, a felicidade dependerá sempre da presença de outra pessoa, e nunca será verdadeira. Não espere que alguém te ame para conseguir se amar e ser feliz."



Além de tudo, no final do livro você encontra a playlist toda e o QR code pra você ouvi-la no Spotify. Então, espero que vocês deem uma oportunidade pra esse livro lindo de viver que é Recados do Bem e se divirtam, se inspire, se ame demais o lendo. Ele também é uma boa dica pra se dar de presente à alguém querido ou até mesmo a um amigo (a) que você sabe que está precisando de uma ajuda, que você não está sabendo dar. 


Recados do Bem foi cortesia da Editora Gutenberg em parceria com a Aliança de Blogueiros RJ.


Compre: Amazon | Saraiva

2 comentários

  1. Camila,gostei muito da ideia desse livro, apesar de nao curtir livros interativos. Livro nao foi feito para escrever kkkkk Enfim

    ResponderExcluir
  2. Oi Camila! Adorei! Acho legal quando se tem um livro que estimula as nossas ações e reações nesse mundo louco em que vivemos. Não sou fã daqueles autoajuda nem dos que tem uma interação (perguntas, listinhas, etc). Já corri para seguir no Spotify a playlist.
    bjus

    ResponderExcluir

© BLOG TELL ME A BOOK- TODOS OS DIREITOS RESERVADOS | Design e Programação por