30 setembro 2017

Resenha: Ousada

Livro: Ousada(Provocante #2)
Autora: Paola Scott
Independente
Páginas: 405


Sinopse: O que você faz quando a vida lhe dá uma segunda oportunidade? Agarra-a com unhas e dentes, vivendo cada dia como se fosse o último, sugando tudo o que houver de melhor e mais prazeroso.

Esse é o lema de Maitê, uma mulher moderna, profissional bem-sucedida, culta e divertida, apesar da grande decepção sofrida.

Decepção essa que apesar de ter ficado no passado, não a permite se entregar a um relacionamento sério. E na intenção de se proteger, se permite apenas envolvimentos momentâneos, aventuras de uma noite apenas, casos que não configurem compromisso. Resumindo, apenas sexo, em seu estado mais puro e devasso.
Porém, ao conhecer Rodrigo Meyer, sua couraça se desfaz. Aquele sexy e experiente advogado, a leva a patamares nunca antes alcançados, realizando todas as suas fantasias, sem cobranças, sem mentiras, sem rodeios.

E todo esse jogo de sedução, essa sinceridade escancarada, acaba por desnudar sua alma, fazendo com que ela abuse do sarcasmo para afastar esse homem que mexe com suas emoções. Mas até quando ela conseguirá manter seu coração fechado? É possível ser feliz, enterrar o passado definitivamente e aceitar o amor?


Olá, Bienal veio e foi sensacional e decidi ir colocando minhas leituras em dia. Minha primeira leitura pós Bienal foi Ousada, segundo livro da série provocante, no qual temos a história do casal ardido… sim, esse título super combina com eles. O ser dos infernos e a ruiva realmente tem uma relação para lá de picante.

 Gostei muito do casal luxo (Pedro e Paola) e durante a história deles já somos apresentados a Rodrigo e Maitê, já que ambos são os melhores amigos do casal e estavam bastante presentes no livro 1. Rodrigo é sócio de Pedro no escritório de advocacia e mesmo após ver o amor de Pedro pela sua mulher ele ainda não pode acreditar (como assim??). Ele realmente acreditava que Pedro era um solteiro convicto assim como ele e continuariam aproveitando as mulheres por aí . É um homem lindo e bem sucedido, sabe o efeito que causa nas mulheres e usa isso ao seu favor. Ser dos infernos é o apelido que ele irá ganhar de Maitê. 

 Maitê faz parte do grupo das “insanas” e é onde conheceu Paola e ficaram bastante próximas. É uma bela ruiva que pode ser considerada a mais insana do grupo. Com seu jeito irreverente e independente de ser, acaba chocando algumas pessoas, mas com certeza é muito querida. Assim como Rodrigo, leva o lema pegar sem se apegar. Não tem relacionamentos sérios e preza muito sua liberdade e durante a história vamos entendo o porque e sendo surpreendidos pela sua força.

“Você foi feita para mim! Linda, gostosa impecável, completa.”


Eles brigam e fazem as pazes tantas vezes por causa de teimosia e medo de se envolver, que nos proporcionam vários diálogos com farpas trocadas e muitas cenas de sexo picante. Tem um cena com brigadeiro… a gente passa mal. Acho que se eu falar mais sobre os dois juntos, acabaria soltando algum spoiler e isso não seria legal, mas preciso dizer que a autora conseguiu mais uma vez  emocionar e cativar com esses dois.

 Como deu para notar desde o primeiro livro, a atração entre eles era impossível de não acontecer e eles acabam tendo um relacionamento inicialmente sexual, já que não resistem um ao outro e é aí que como todo bom romance as coisas começam a desenrolar. Até porque, com a convivência vamos conhecendo mais de outra pessoa e com eles não é diferente. Rodrigo admira a mulher que Maitê é e ela vai ficando cada vez mais em seus pensamentos e assim acontece com ela também, porém a ruiva tem um passado complicado e essa transição de apenas sexual para um relacionamento sério acaba sendo muito complicada para ambos e me vi várias vezes com o coração apertado querendo que eles pudessem se entender logo e ver o quanto um faz bem para o outro.

 “...você é o meu ser dos infernos Porque me incendeia, me faz perder os sentidos e a razão. Enloquece-me e me leva ao inferno em questões de segundo.”

Paola Scott me emocionou com mais um casal da série provocante e soube colocar seus personagens secundários em evidência. Sério, rola uma festa que eu queria muito ter
ganhado o convite e estar lá pessoalmente para acompanhar os babados rs. A forma como Paola escreve nos faz acreditar que seus personagens são reais e é essa característica  que me faz continuar lendo e indicando os seus livros. 

 Outra coisa que achei muito legal por parte da autora, é que ela não nos deu spoiler do primeiro livro. Quem já leu vai entender e quem não leu, pode ler sem medo. Obviamente não poderia deixar de comentar também sobre a edição física do livro. Foi lançado de forma independente e está impecável, adorei a diagramação, não achei erros e a inclusão da playlist está presente e combinando com cada cena.

O próximo livro é Adormecida, história da insana Luciana e espero estar trazendo a resenha dele para vocês no próximo mês. Se você ainda não conhece a série provocante espero que dê uma chance e venha se divertir com esse grupo de amigos e apreciar cada leitura.

 Resumindo: 
*Ousada está incrível. 
*Maitê com certeza é uma das personagens mais fortes que já li. 
*Rodrigo é uma combinação de homem - das - cavernas com maravilhoso e faz um brigadeiro sensacional.

Boa leitura!


Resenhas da Série Provocante:

11 comentários

  1. Oi Helyssa tudo bem?
    Esse é um livro ótimo para quem curte esse gênero, parece ser aquele livros de tirar o fôlego, eu não sou muito chegada a esse gênero e nem a temática, mas é sempre bom sabermos a opinião de quem curte e achei linda essa capa.
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  2. Que legal que gostou tanto da leitura. Apesar de curtir leitura erótica, os livros da Paola não chamam muito a unha atenção. Quem sabe mais pra frente isso mude...

    Raíssa Nantes

    ResponderExcluir
  3. Vi outra resenha dessa série em outro blog e já comecei a catar ela pra ler.
    Tá meio dificil de achar, mas vou continuar perseverando porque sou brasileira e não desisto nunca! uhahuahua
    Adorei a resenha e dica anotadíssima!!

    Beijo!

    #Ana Souza
    https://literakaos.wordpress.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ana, o livro tem no site da autora e na amazon. Na amazon está disponível em formato ebook e físico. Tem tbm pelo Kindle Unlimited. Bjs

      Excluir
  4. Helyssa,
    Você quaaase me matou com essa foto do brigadeiro menina! Acho que o essencial num homem é isso: saber fazer brigadeiro bom. rsrsrs
    Gostei da sua resenha, mas não gosto muito do gênero do livro, por isso vou deixar a dica passar!
    Beijos
    Blog Relicário de Papel

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Menina, o livro me deixou louca atrás de um brigadeiro rs

      Excluir
  5. Oi, Tudo bom?
    Não conhecia o livro, mas parece ser bem interessante, achei a capa linda demais, infelizmente não tenho muita experiencia com esse gênero literário, mas adorei a dica.
    beijos, Joyce de Freitas.

    ResponderExcluir
  6. Olá, tudo bem?

    Eu to enrolando pra ler essa série. Acabo passando outras na frente, mas tenho muita curiosidade em ler. E lendo sua resenha, essa curiosidade só aumentou.

    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Laneeh, espero que consiga iniciar em breve. Bjs

      Excluir
  7. Olá! Adoro esse tipo de romance, com personagens que inicialmente não se apegam e que depois se vêem envolvidos de tal forma que se relacionam. Que bom que a autora conseguiu te cativar e emocionar, amo quando o autor consegue despertar esses sentimentos no leitor. E que maravilha ser uma leitura "independente", sem spoiller do primeiro livro.
    Beijos!
    Karla Samira
    http://pacoteliterario.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Karla, realmente uma leitura maravilhosa. Estou amando a série completa. Bjs

      Excluir

© BLOG TELL ME A BOOK- TODOS OS DIREITOS RESERVADOS | Design e Programação por