07 novembro 2017

Resenha: Italiano Espanhol - Livro I

Livro: Italiano Espanho (Duologia Blame #1)
Autora: Mary Oliveira
Independente
Páginas: 489

Sinopse: Ela é uma CEO norte americana determinada a conseguir um contrato com um grupo multinacional, vive para sua empresa, instituições de caridade e sua filha adotiva. Não há espaço para uma companhia masculina em sua vida - Não enquanto o passado a perturbar sempre que um homem se aproxima.
Ele é um CEO italiano (e espanhol!) encarregado de tomar o posto de seu pai para administrar o império da família, disposto a - nesta fase de sua vida - não decepcionar seu pai, descobre que o destino pode lhe pregar peças irresistíveis. Se envolver com alguém que só deveria estar em sua vida profissionalmente era um erro, e insistir com uma mulher que claramente não queria sua aproximação (ainda que obviamente se sentisse tão atraída quanto ele), era outro pior.
Para ele, resistir não será fácil, se afastar menos ainda.
Para ela, se dar uma chance de tentar de novo parece impossível, aceitá-lo como essa chance ainda mais.
Quando a batalha é travada entre a mente, o corpo e o coração, o resultado pode ser devastador.



Oi pessoal, hoje vim trazer para vocês a resenha de um livro que faz parte de uma duologia da autora Mary Oliveira, li pela primeira vez para resenhar no blog Fadas Literárias e reli para ler a segunda parte. É um romance mais sensual com personagens cativantes e um enredo envolvente. A história foi me conquistando aos poucos, e no final não queria mais largar o livro rs.

No livro temos a americana Evangeline Howell, uma mulher forte, independente e CEO de uma das maiores empresas de Marketing dos Estados Unidos (Girl Power mesmo rs). Porém há 07 anos algo aconteceu na sua vida e ela que antes que era uma mulher mais aberta, acabou se fechando e vive apenas para sua família e carreira. Até que para fechar um grande contrato com a Indústria D'Angelo, o qual ela precisou lutar com os sócios de sua empresa para conseguir (mais ainda por ser mulher no meio de tantos homens de sucesso) nos mostrando que as mocinhas podem ser mulheres fortes e com poder também. Após obter sucesso nessa discussão, ela viajará para Barcelona e em uma situação inusitada ela conhecerá um espanhol convencido: Guilhermo.

O que falar desse homem? Sério, ele é um mulherengo assumido que não quer saber de relacionamentos, até conhecer uma americana intrépida, como ele mesmo a chama. Como o destino em um bom romance, sempre dá aquela ajuda, após um primeiro encontro tumultuado, descobriremos que Guilhermo é vice-presidente da D'Angelo, ou seja, teremos muito mais momentos deles juntos.

Mesmo com o muro que Evangeline construiu ao seu redor, nosso italiano não irá desistir facilmente e irá com tudo para conquistar essa mulher que está mexendo com ele e o fazendo repensar suas reservas quanto a relacionamentos. Ela  por outro lado, cada vez mais balançada por esse homem, começa a ceder, porém um mal entendido pode colocar tudo a perder.

Sempre que leio um livro, observo a personalidade dos personagens e a importância dos personagens secundários, pois se não formos com a cara de quem está narrando a leitura deixa de ser prazerosa. Apesar do livro focar mais na construção do relacionamento dos protagonistas, nos divertimos com os amigos de ambos e ficamos curiosos sobre outro possível casal.

Gostei muito do ritmo da história e a autora soube passar o que os personagens estavam sentindo, em alguns momentos eles são um tanto teimosos, mas no final acabamos conquistados. O livro tem o erótico dentre as suas classificações na Amazon, mas achei as cenas mas Sensuais do que propriamente hot e como boa apreciadora de romances é uma delicia ver o relacionamento deles ir se desenvolvendo. Claro que eles pegam fogo juntos, mas no total as cenas tem uma pegada mais leve (pelo menos nessa primeira parte). Outra classificação seria o policial, mas mesmo com o mistério sobre o que aconteceu 7 anos atrás na vida de Eve, terminei o livro querendo surtar, pois não, a Mary não nos conta o segredo no livro 01. Felizmente o segundo livro já está disponível na Amazon ou box completo. Preciso ler urgente rs

Já posso dizer que gosto da duologia Blame e da escrita da autora. O livro foi inicialmente lançado pelo wattpad e já podemos adquirir até a versão física com a autora. O que mais gostei foi ela ter feito um romance com uma mocinha CEO, pois foi o primeiro livro que encontrei uma. 

Com um enredo envolvente, com cenas que nos fazem refletir, nos divertem e algumas que nos deixam com calor. O livro é totalmente preenchido e ainda tem uma dose de suspense... leitura totalmente recomendada.

**Resenha postada no blog Fadas Literárias **

2 comentários

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Adorei a resenha! Acredito que empoderamento não deve excluir atração.


    https://paragostardelerbrasil.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

© BLOG TELL ME A BOOK- TODOS OS DIREITOS RESERVADOS | Design e Programação por