30 novembro 2017

Resenha: Meu Romeu

Livro: Meu Romeu (Starcrossed #1)
Autora: Leisa Rayven
Editora: Globo Livros
Páginas: 407

Sinopse: “Sim, claro, posso fazer uma peça romântica com o ex-namorado que partiu meu coração não uma, mas duas vezes. Sem problemas.” 
Cassie está prestes a realizar o grande sonho: estrelar um espetáculo na Broadway. O que ela não esperava era ter que enfrentar o reencontro com o ex-namorado, que será novamente protagonista ao seu lado, em uma peça cheia de romance e cenas quentes. Trabalhar com Ethan traz o passado à tona, e lembra a Cassie que o que existe entre eles vai muito além de simples química.


Quando peguei esse livro, foi por indicação de uma amiga, suas palavras foram: Você vai amar ou odiar esse livro. Durante a leitura fui compreendendo o porquê. A escrita da autora é muito boa, me vi a cada página mais envolvida no universo que a Leisa Rayven criou e sem querer para de ler, mas o que te conquista (ou não) no livro é a forma como os personagens foram construídos e suas atitudes.


“É um p*ta crime você nunca ter sido beijada direito.”

O livro nos conta a história de Cassie Taylor, uma garota que chega a ser irritante por sua falta de personalidade e que faz de tudo para se sentir aceita por outras pessoas, e de Ehan Holt, um garoto que não liga para o que outros pensam, faz o que acha melhor, chegando a ser grosseiro. Ambos querem ser atores e para isso entram em uma renomada escola de teatro.

O enredo do livro nos conta o presente e o passado dos nossos protagonistas, com uma Cassie muito revoltada com o Holt no presente, nos deixando loucos para saber o que ele aprontou 6 anos atrás para agora querer se desculpar.Através de flashbacks, acompanhamos como tudo começou, um relacionamento turbulento e que fica claro o quanto cada um dos personagens mudou. Como um casal com características tão diferentes podem ter dado tão certo no palco, atuando como Romeu e Julieta, mas no pessoal ter dado errado?

Pela personalidade dos ”mocinhos”, vi porque muita gente abandonou a leitura, mas é isso que não o torna um clichê. A autora consegue despertar uma gama de emoções, principalmente ao estarmos na cabeça da Cassie. Dei muitas risadas, fiquei com raiva e impressionada com algumas atitudes, além de agoniada para entender tudo que aconteceu e decidir se torceria para o nosso Romeu ficar com a Julieta, ou não.

“Se eu acertar, talvez ela entenda que, apesar de todas as merdas que eu fiz, eu ainda a conheço melhor do que qualquer um.”

O livro tem diálogos divertidos e é viciante. Uma ótima pedida para quem gosta de romance com bastante química entre o casal principal, além  de um final de enlouquecer, que te deixa ansioso para iniciar a continuação, pois você ainda necessita de respostas…

Assumo que que tive problemas com algumas atitudes dos personagens, mas a montanha russa de emoções é o que o coloca entre os meus livros favoritos e por isso indico a leitura. Fiquei presa do início ao fim.


“Não consigo acreditar que no mundo de erros que criamos juntos isso ainda possa parecer tão certo.Odeio que ele ainda possa me fazer sentir assim. Que com um beijo ele possa demolir cada mecanismo de defesa que já tive contra ele.Eu o odeio por isso, mas me odeio ainda mais por querer tudo de novo.”


** Postei essa resenha anteriormente no blog Fadas Literárias **

28 comentários

  1. Pela sinopse nunca tive vontade de ler esses livros, mas pelo número de resenhas que leio estou curiosa. Amo as capas dos livros dessa série e gostaria de ler, após ver que algumas atitudes te incomodaram fiquei meio cismada, mas não me furtarei de ler a obra msm q ela.

    Raíssa Nantes

    ResponderExcluir
  2. Olá,
    Mesmo que esse livro seja clichê em certos aspectos, não consigo tirar pontos do mesmo, pois ele me surpreendeu. Ele me fez rir muito. Me fez pensar na minha vida de artista.

    Debyh
    Eu Insisto

    ResponderExcluir
  3. Não li esse livro, quem leu foi uma das colunistas, mas ela adorou. Pelo que vi das opiniões é bem o que a sua amiga disse, ou ama ou odeia, e essa é uma das caracteristicas dos livros da autora
    bjos

    ResponderExcluir
  4. Oii, tudo bem?
    Estou doidinha para ler esse livro, simplesmente amo New Adults. A maneira descontraída que as histórias são contadas. Muita gente elogia bastante esse livro e todos os outros da autora.

    ResponderExcluir
  5. Oie!!
    A Leisa me ganhou completamente com Meu Romeu!!! E confesso que já li praticamente tudo que ela escreveu! Gosto da escrita dela e da forma como desenvolve os personagens, eles chegam a ser palpáveis, e são tão naturais e normais que parece até que estamos ouvindo a história de um amigo! Uma leitura deliciosa

    Beijokas

    ResponderExcluir
  6. Oi Helyssa! Até que achei a resenha interessante, mas confesso que não sou muito leitora de romances, com essa pegada meio erótica e tal. Mas sou da política de dar chances, e pode ser que lendo, apareça um gosto pela temática. Talvez eu odeie, mas talvez ame, como sua amiga disse.
    Achei a garota meio bobinha, cair duas vezes na lábia de um cara é dose né! Hahahahah
    Bjoxx ❤️
    http://www.stalker-literaria.com/?m=1

    ResponderExcluir
  7. Oi, Helyssa!
    Eu li Meu Romeu e não curti tanto a leitura, achei algumas atitudes dos personagens irritantes, pra não dizer forçadas. Não chega a ser ruim, porque a autora consegue nos prender na histórias, mas os personagens... Urgh! Ainda não li o segundo livro, mas pretendo mesmo assim.
    Bjos
    Lucy - Por essas páginas

    ResponderExcluir
  8. Oi tudo bem? Adoro os livros da Leisa, tem muito drama, romance e as emoções vão de 1 a 100 em questão de minutos, é um dos meus favoritos Meu Romeu, fiquei com uma vontade danada de ler outra vez kkkkk, sua resenha foi ótima parabéns. Bjs!

    ResponderExcluir
  9. Olá!!!

    Bom, adorei sua resenha! Mas não sei se leria...não gosto de personagens sem personalidade e para mim acho que não funcionaria...mocinha bobinha+mocinho bad boy não sei não....Mas que bom que para vc funcionou e vc gostou!!!

    Bjs

    ResponderExcluir
  10. Olá, que bom saber que você foi da turma que amou o livro. Eu ainda não o li, mas como gosto bastante de romances new adult, fiquei bem interessada em ler e conhecer esse dois atores tão diferentes entre si.

    petalasdeliberdade.blogspot.com

    ResponderExcluir
  11. Oii Boa tarde é esse livro está nas minhas metas literárias de 2018 eu gostei da resenha achei bem explicativa já haviam me falado que ou eu ira amar esses livro ou odiar bom espero gostar estou te seguindo flor espero novas resenhas bjão !!

    https://vireioverso.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Olá...
    Gostei bastante de sua resenha... Muito bem escrita <3
    Porém não curto muito o gênero a qual ela pertence, portanto, prefiro passar a dica, mas, tenho umas amigas que curtem leituras assim então vou indicar seu post para elas.
    Bjo

    ResponderExcluir
  13. Olá, Helyssa.
    O romance entre os personagens parece ser bastante turbulento. Desde o lançamento desse livro que tenho vontade de lê-lo, mas até hoje não consegui. Fico feliz que você tenha gostado!

    ResponderExcluir
  14. Olá!
    Eu adorei esse primeiro livro. Os personagens foram bem construídos e o drama que os envolve é bem instigante, mas confesso que o segundo livro me deixou completamente decepcionada a ponto de não conseguir pegar mais para reler.
    Espero que você consiga ter uma experiência melhor que eu para o segundo livro.
    Beijos!

    Camila de Moraes

    ResponderExcluir
  15. Oie, tudo bom?
    Eu não leria pois não curto também personagens como você descreveu, sem personalidade ou então grosso, que coloca o que quer acima de tudo. O enredo principal também não me chamou a atenção, mas adorei sua resenha! Passo a dica dessa vez ^^

    ResponderExcluir
  16. Olá
    eu sou suspeita a falar, por que eu amei esse livro. Para mim é um clichê em uma dosagem certa. Esse livro me rendeu um mix de sentimentos, mas o fim encheu meu coração e era disso que eu precisava. Em alguns momento não compreendia muito bem a atitude dos personagens, mas é aquele ditado, né? Os meios justificam o fim, e no fim que entendemos algumas coisas. Lendo sua resenha me deu até vontade de fazer a leitura novamente. Beijos.

    ResponderExcluir
  17. Oi Helyssa, esse foi um dos piores livros que eu já li, porque eu não consigo entender a romantização em cima das atitudes abusivos do casal, é muito relacionamento abusivo emocional e pra mim não rola, acabou destruindo toda a química que o casal tinha. :/

    beijos!

    ResponderExcluir
  18. Oi, tudo bem?
    Eu sempre vejo muitas pessoas elogiando esse livro, até mesmo quem não gosta de romances elogia esse livro. Foram poucas críticas que vi e todas reclamavam justamente dos personagens.
    No entanto, acho que essa personalidade deles deve contribuir para torná-los mais humanos. Além disso, acho que essas várias emoções que o livro desperta devem tornar a leitura ainda mais interessante.
    Adorei sua resenha e espero ler este livro em breve.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  19. Helyssa, nada no livro me interessa, da capa ao conteúdo. Acho que este tipo de romance já deu e eu seria parte do grupo que odiaria o livro.
    MEU AMOR PELOS LIVROS
    Beijos

    ResponderExcluir
  20. Oi Helyssa, como está?
    Eu nunca sei exatamente como lidar com esse tipo de livro e muito menos o que pensar disso, ainda mais com essa resenha onde tu descreve o modo como as coisas ocorrem dentro dele. Não digo que eu odiaria, mas não tenho absoluta certeza se iria gostar.
    Abraços e beijos da Lady Trotsky...
    http://www.galaxiadeideias.com/
    http://osvampirosportenhos.blogspot.com

    ResponderExcluir
  21. olá,tudo bem?
    Já li esse livro e amei a história, mas confesso que esperava mais da trama. Achei que faltou mais cenas dos dias atuais.

    ResponderExcluir
  22. Oie, tudo bem?
    Eu já recebi inúmeras indicações desse livro. Tenho muita curiosidade em ler esse livro, pois eu acho a ideia dele legal e tenho curiosidade de saber o que marcou tanto assim os personagens principais. Eu acho que não teria raiva dos mocinhos e amaria a leitura como você amou!
    Beijos

    ResponderExcluir
  23. Oie, tudo bom? Adorei a resenha, apesar de não curtir livros com esse gênero (e capas como essa me fazem revirar os olhos, kkk). Não leria pois o enredo não chamou a atenção, mas amei o post!

    ResponderExcluir
  24. Olá!
    Eu tenho uma relação de amor e ódio com esses personagens.Eu até gostei da forma como a autora trouxe o envolvimento deles, a separação e as mágoas, mas achei que poderia ter ficado em um livro só. Em algumas passagens parecia que ela dava voltas apenas pra estender o livro e a leitura acabou sendo maçante para mim.
    Ainda tenho curiosidades para ler o novo livro da série que lançou recentemente, para ver se ficou amadurecida a escrita dela.
    Torço pra que sim.
    Beijos!

    Camila de Moraes

    ResponderExcluir
  25. Oi, tudo bem?
    Eu tenho muita vontade de ler esse livro de tanto ver as pessoas comentando. Gostei dessa personalidade de vocês e acho que isso deve torná-los mais humanos e interessantes. Além disso, essa montanha russa de emoções que vc citou deve tornar a leitura ainda mais envolvente.
    Adorei a resenha e espero ler este livro em breve.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  26. Olá!

    Meu Romeu para mim foi um dos piores livros que já li na vida. Eu só vi personagens nada carismáticos e um relacionamento abusivo disfarçado de pessoas problemáticas. Haha. Infelizmente não foi um livro para mim. Fico feliz que tenha apreciado a leitura, mas para mim não rolou =( Mas acho a proposta ótima :)

    beijos!

    ResponderExcluir
  27. Olá!
    Só vejo comentários positivos a respeito desse livro, desde seu lançamento que tenho vontade de lê-lo, mas até agora não o fiz.
    É muito bom quando o livro nos desperta essa montanha russa de emoções, faz a leitura valer super a pena!

    ResponderExcluir
  28. Olá
    sou suspeita a falar desse livro já que eu amei com todas as minhas forças. Quando comecei a ler podia jurar que era uma mega clichê, mas vi que estava em meio termo enganada, pois a autora soube trabalha bem em cima de um enredo clichê. Os personagens as vezes me irritava, mas logo em seguida já estava morrendo de amores por eles. Li os dois livros em um dia de tão apaixonada que eu fiquei com a história. Ótima resenha.
    Beijos.

    ResponderExcluir

© BLOG TELL ME A BOOK- TODOS OS DIREITOS RESERVADOS | Design e Programação por