30 novembro 2017

Resenha: Meu Romeu

Livro: Meu Romeu (Starcrossed #1)
Autora: Leisa Rayven
Editora: Globo Livros
Páginas: 407

Sinopse: “Sim, claro, posso fazer uma peça romântica com o ex-namorado que partiu meu coração não uma, mas duas vezes. Sem problemas.” 
Cassie está prestes a realizar o grande sonho: estrelar um espetáculo na Broadway. O que ela não esperava era ter que enfrentar o reencontro com o ex-namorado, que será novamente protagonista ao seu lado, em uma peça cheia de romance e cenas quentes. Trabalhar com Ethan traz o passado à tona, e lembra a Cassie que o que existe entre eles vai muito além de simples química.


Quando peguei esse livro, foi por indicação de uma amiga, suas palavras foram: Você vai amar ou odiar esse livro. Durante a leitura fui compreendendo o porquê. A escrita da autora é muito boa, me vi a cada página mais envolvida no universo que a Leisa Rayven criou e sem querer para de ler, mas o que te conquista (ou não) no livro é a forma como os personagens foram construídos e suas atitudes.


“É um p*ta crime você nunca ter sido beijada direito.”

O livro nos conta a história de Cassie Taylor, uma garota que chega a ser irritante por sua falta de personalidade e que faz de tudo para se sentir aceita por outras pessoas, e de Ehan Holt, um garoto que não liga para o que outros pensam, faz o que acha melhor, chegando a ser grosseiro. Ambos querem ser atores e para isso entram em uma renomada escola de teatro.

O enredo do livro nos conta o presente e o passado dos nossos protagonistas, com uma Cassie muito revoltada com o Holt no presente, nos deixando loucos para saber o que ele aprontou 6 anos atrás para agora querer se desculpar.Através de flashbacks, acompanhamos como tudo começou, um relacionamento turbulento e que fica claro o quanto cada um dos personagens mudou. Como um casal com características tão diferentes podem ter dado tão certo no palco, atuando como Romeu e Julieta, mas no pessoal ter dado errado?

Pela personalidade dos ”mocinhos”, vi porque muita gente abandonou a leitura, mas é isso que não o torna um clichê. A autora consegue despertar uma gama de emoções, principalmente ao estarmos na cabeça da Cassie. Dei muitas risadas, fiquei com raiva e impressionada com algumas atitudes, além de agoniada para entender tudo que aconteceu e decidir se torceria para o nosso Romeu ficar com a Julieta, ou não.

“Se eu acertar, talvez ela entenda que, apesar de todas as merdas que eu fiz, eu ainda a conheço melhor do que qualquer um.”

O livro tem diálogos divertidos e é viciante. Uma ótima pedida para quem gosta de romance com bastante química entre o casal principal, além  de um final de enlouquecer, que te deixa ansioso para iniciar a continuação, pois você ainda necessita de respostas…

Assumo que que tive problemas com algumas atitudes dos personagens, mas a montanha russa de emoções é o que o coloca entre os meus livros favoritos e por isso indico a leitura. Fiquei presa do início ao fim.


“Não consigo acreditar que no mundo de erros que criamos juntos isso ainda possa parecer tão certo.Odeio que ele ainda possa me fazer sentir assim. Que com um beijo ele possa demolir cada mecanismo de defesa que já tive contra ele.Eu o odeio por isso, mas me odeio ainda mais por querer tudo de novo.”


** Postei essa resenha anteriormente no blog Fadas Literárias **

Nenhum comentário

Postar um comentário

© BLOG TELL ME A BOOK- TODOS OS DIREITOS RESERVADOS | Design e Programação por