29 dezembro 2017

Resenha: Um Acordo de Cavalheiros

Livro: Um Acordo de Cavalheiros 
Autora: Lucy Vargas 
Editora: Bertrand Brasil
Páginas:350 

Sinopse: Tristan Thorne, o Conde de Wintry, não é um homem para brincadeiras. Com uma vida de segredos, amado e odiado na sociedade, ele não é o parceiro ideal para uma dama. Dorothy Miller não sabe o que há por trás de suas motivações, apenas que ele é bastante intenso. Os jornais dizem que ele bebe demais, joga demais e ama escandalosamente. E até mata. Como uma dama determinada a ser dona do próprio destino como Dorothy Miller acaba em um acordo com um homem como Lorde Wintry? Você teria coragem de guardar um segredo com o maior terror dos salões londrinos? Lembre-se: Nunca faça acordos com ele, pois o conde sempre volta para cobrar.

Oi gente, gosto muito de romances de época e esse ano finalmente consegui encaixar os livros da  Lucy Vargas na minha listinha interminável de leituras. A editora Record esse ano investiu bastante em livros do gênero e  "Um Acordo de Cavalheiros" é o livro de estreia da autora na Bertrand Brasil. Pude ir  em um evento organizado pela editora onde a autora estava presente e pude ver o quanto ela sabe sobre a época para mergulhar em uma escrita dentro desse universo.

"– Tão inocente e tão canalha… – Ele balançou a cabeça para ela, claramente sem acreditar, então estendeu a mão. – Temos um acordo de cavalheiros ou não?"

O livro se passa em Londre, 1818, e conta a história de Dorothy Miller e Tristan Thorne.

Dorothy é de boa família, apesar de orfã, foi criada pelo tio que está acamado. Por ser mais velha e ter uma reputação impecável, ela acabou pegando para si a responsabilidade pela sua prima que está debutando nesse ano. Juntas elas frequentam vários bailes e é em um deles que Dorothy tem seu primeiro encontro com Tristan Thorne.

Tristan é o oposto do tipo de marido que Dorothy deseja para sua prima. Ele é um libertino, com fama de beber, festejar e jogar em excesso. Sério, tem até boatos de que ele já matou alguém. Entretanto, a história já começa com os dois em uma situação já comprometedora… E isso foi uma das coisas que mais curti no livro, pois ao contrário de outros romances do gênero que rola a atração e esperamos para ver como irá desenrolar, nesse nossos protagonistas já percebem que ela existe logo de cara. Tristan e Dorothy fazem o seu “acordo de cavalheiros”, mesmo que Dot tenha ficado chocada com a proposta de Lorde Wintry, assim que ela aceita o nosso lado romântico já começa a torcer pelos dois.

"Pessoas decentes devem ser muito chatas na cama, Dot.
Eu sou decente...
Não é mesmo.
Está me dizendo que sou indecente?
Pecadora...
(...) ele fazia parecer que pecadora era muito mais divertido que ser indecente."

Enquanto vamos acompanhando o desenrolar da história dos dois, também somos envolvidos em um mistério que Tristan está envolvido e ficamos ansiosos para vê-lo sendo solucionado.

Gostei muito do mocinho, que mostrou ser muito mais que um libertino e ajudou Dorothy a perceber que não precisa viver sua vida para seguir os padrões impostos pela sociedade e que não é possível agradar a todos. As vezes temos que ser um mais em nós para encontrarmos a nossa felicidade. Por outro lado, ela já não me cativou tanto.

Imagino que a ideia da autora tenha sido mostrar uma mocinha forte e independente, mas ao mesmo que tempo que ela consegue cuidar da casa e de sua prima, quando se trata dela mesma, ela está um tanto perdida e isso reflete no romance deles. No inicio é divertido ver as interações entre eles, mas no final eu senti que poderiam ter menos páginas.

Essa foi a impressão que eu tive, mas a escrita da Lucy é muito rica e a inclusão desse mistério tornou a história ainda mais envolvente. É uma leitura que vai te deixar ansiando pelo final, com momentos divertidos e cenas bem calientes… até porque esse é o acordo entre eles.

"As pessoas não precisavam ser iguais. Não tinham que desejar e almejar os mesmos objetivos e meios de vida. Elas deviam ter liberdade para seguir o que quisessem."

Portanto, se você quer um romance de época diferente, com um mistério a ser desvendado. Você deve dar uma chance a esse livro. Espero ler muito mais da Lucy Vargas, pois com certeza virei fã da sua escrita.

Até a próxima!

8 comentários

  1. Helyssa eu acho tão linda essa edição que você nem imagina, ainda mais sendo nacional. Sei que a leitura me envolveria e muito, ainda mais sendo da Lucy, estou aos poucos começando a ler romance de época e isso parece ser uma ótima pedida.
    Abraços

    ResponderExcluir
  2. Oi, Helyssa.
    Acho interessante que mais autoras brasileiras estejam se aventurando nos romances de época. Participei de um evento de lançamento desse livro, mas ainda não tive a chance de ler!
    Espero conseguir fazer isso em breve!
    Beijos
    Camis - blog Leitora Compulsiva

    ResponderExcluir
  3. Gostei muito da sinopse e da opinião tb. Me interessei e entrará para a lista. Parabéns.

    ResponderExcluir
  4. Oi Helyssa, tudo bem? Menina, eu ainda não li nada de romance de época, mas vontade é o que não falta. Já tenho por aqui alguns livros da Julia Quinn e as leituras estão programadas ainda para este semestre. Porém, gostei muito da proposta desse livro em questão. Sua resenha me deixou bem curiosa e saber que há esse quê de mistério junto com o romance, só melhorou as coisas. Anotei na minha lista, pois tenho certeza que após me aventurar por este gênero, vou querer ler ainda mais estórias do tipo. Muito obrigada pela dica!

    Beijos,
    Blog Luna literária

    ResponderExcluir
  5. Olá!
    Não conhecia o livro e a autora.
    Mesmo não tendo lido muitos livros de romance de época eles sempre me chamam atenção por ter uma mulher forte.Espero conhecer mais sobre a autora.
    Beijos

    ResponderExcluir
  6. Olá! Que legal um romance de época que já começa com o casal sabendo que existe a atração entre eles. E o leitor já meio que "sabe que algo vai rolar" e torce por eles. Ainda não li nada da autora, mas sempre vejo ótimas indicações. Se ela deixa certo ar de suspense na trama, melhor ainda! Já quero ler!
    Beijos!
    Karla Samira
    http://pacoteliterario.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Oi Helyssa,
    Eu sou apaixonada por romances de época, e tenho muita curiosidade sobre os da Lucy, todo mundo que conheço fala muito bem deles, adorei a resenha, vou colocar na lista para esse ano ainda.

    Beijokas

    ResponderExcluir
  8. Olá!

    Como não curto romances de época, vou apenas indicar a obra a amigas que curtem. Pra mim, esse gênero já saturou.

    ResponderExcluir

© BLOG TELL ME A BOOK- TODOS OS DIREITOS RESERVADOS | Design e Programação por