08 fevereiro 2018

Conheça: Série Noites em Florença – Sylvain Reynard

Oi galera, tudo bem? Resolvi abordar um pouquinho sobre a série "Noites em Florença" do autor Sylvain Reynard, já que algumas pessoas não sabem exatamente o que aconteceu com o último livro da série, o "The Roman". Pra quem não sabe, a editora Arqueiro, resolveu em 2017 cancelar a publicação da série. "Mas poxa, Camila, era o último volume da série. Porque eles cancelaram?" De acordo com a editora, a série não estava vendendo de acordo com o que eles esperavam, dando "prejuízo" e eles cancelaram a publicação do último volume. Uma pena, porque o que eu vejo de fã do Sylvain Reynard pelas redes sociais, não deveria ter essa baixa venda, mas ok né? 

Pra quem tem o interesse em ler o último volume da série, sendo em Português ou não, assim como eu, pode tentar se aventurar em ler a edição Português de Portugal se você não lê em inglês. A escrita é extremamente tranquila, são pouquíssimas palavras que vocês possam vir a ter dificuldades de entender... mas acredito que não seja problema, de verdade! Já tive experiência com outros títulos e não tive problemas com a linguagem. Eu deixarei logo abaixo, todos os títulos publicados aqui com a sinopse, e as edições inglês e a de Portugal para vocês "conhecerem" e caso venham a se interessar, deixarei links de compra, que é entregue em todo o Brasil.



Livro: O Príncipe das Sombras (Noites em Florença #0.5)
Autor: Sylvain Reynard
Editora: Arqueiro
Páginas: 128

Sinopse: Um conjunto muito valioso de ilustrações de Botticelli sobre A divina comédia, de Dante Alighieri, é exposto na Galleria degli Uffizi, em Florença. O dono das peças é o famoso professor de literatura Gabriel Emerson. Quando se deixou persuadir por sua amada esposa, Julianne, concordando em dividir com o mundo a beleza daquelas obras de arte, Gabriel jamais poderia imaginar que estaria atraindo para si um poderoso inimigo. Mais de um século antes, aquelas mesmas ilustrações foram roubadas de seu verdadeiro dono, o Príncipe de Florença, uma criatura sobrenatural e misteriosa que governa o submundo da cidade e há muito não sabe o que é o amor. Agora um dos seres mais perigosos da Itália está disposto a recuperar o que lhe pertence e se vingar de Gabriel e Julianne. Mas logo seus planos são frustrados. Um atentado o obriga a deixar os Emersons de lado, afinal ele precisa resolver assuntos muito mais importantes. Tanto seu principado quanto sua própria vida parecem estar em risco. Passado na cidade mais artística da Itália, O príncipe das sombras é uma incrível introdução à nova série de Sylvain Reynard, Noites em Florença, e vai deixar os leitores com gostinho de quero mais.




Livro: A Transformação de Raven (Noites em Florença #1)
Autor: Sylvain Reynard
Editora: Arqueiro
Páginas: 448


Sinopse: Florença, o berço do Renascimento. Um lugar culturalmente fervilhante, perfeito para quem quer esconder segredos ou está em busca de uma segunda chance. Como a doce Raven, que se muda para a cidade na tentativa de esquecer os traumas do passado e se dedicar à sua maior paixão: a restauração de pinturas renascentistas. Um dia, voltando para casa do trabalho na Galleria degli Uffizi, sua vida muda para sempre. Ao tentar evitar o espancamento de um sem-teto, Raven é atacada. Sua morte parece iminente, mas seus agressores são impedidos e brutalmente assassinados. Assustada e prestes a perder os sentidos, ela só consegue vislumbrar uma figura sombria que sussurra: Cassita Vulneratus. Ao despertar, Raven faz duas descobertas perturbadoras: uma semana se passou desde o ocorrido e ela se transformou por completo. Quando volta ao trabalho, mais uma surpresa: alguém conseguiu burlar o sofisticado sistema de segurança da galeria e roubar a inestimável coleção de ilustrações de Botticelli sobre A divina comédia. Em busca da verdade, Raven cairá diretamente nos braços do Príncipe de Florença – tão belo quanto poderoso, tão sedutor quanto maligno –, que lhe apresentará um submundo de seres perigosos e vingativos, cujas leis ela precisa aprender depressa se quiser se manter viva e salvar os que a cercam. A Transformação de Raven marca o início da série Noites em Florença, cujos personagens foram apresentados no prólogo O Príncipe das sombras.





Livro: A Sombra do Passado (Noites em Florença #2)
Autor: Sylvain Reynard
Editora: Arqueiro
Páginas: 304

Sinopse: Nesta sequência de A transformação de Raven, Sylvain Reynard combina suspense e sensualidade em uma das cidades mais belas do mundo, levando o leitor para um universo de fantasia e romance habitado por criaturas centenárias e poderosas. A jovem e doce Raven Wood está em Florença trabalhando na restauração de O nascimento de Vênus, de Sandro Botticelli. Certa noite, ao tentar evitar que um sem-teto seja agredido, ela mesma fica em perigo, mas é salva a tempo pelo belo e poderoso William York. Depois desse encontro, eles se envolvem numa improvável e avassaladora paixão. O príncipe vampiro jura seu amor por Raven e promete se vingar de todos os que um dia a feriram. Contudo, ela prefere não ceder à violência e, para surpresa de William, busca nele algum traço de humanidade sob a aparente frieza – alguma bondade que lhe permita entregar-se a ele sem receios. Mas um perigo terrível pode pôr fim à felicidade do casal. Uma sombra se espalha por Florença, colocando em risco a paz que há séculos existe entre seres humanos e sobrenaturais. Enquanto tenta proteger Raven, o príncipe precisa descobrir quem o traiu e evitar uma guerra entre poderes há muito adormecidos.





Livro: The Roman (The Florentine #3) 
[edição americana]
Autor: Sylvain Reynard
Editora: EverAfter Romance
Páginas: 288

Sinopse: From the New York Times bestselling author of the Gabriel trilogy comes the highly anticipated conclusion to The Shadow, a sensual novel set in Florence featuring the dangerously intoxicating coupling of Raven and William… Raven and her sister, Cara, are at the mercy of a small detachment of Florentine vampyres, who are delivering them as a peace offering to the feared Curia in Rome. Though she’s unsure William survived the coup that toppled his principality, Raven is determined to protect her sister at all costs, even if it means challenging Borek, the commander of the detachment. In an effort to keep Raven from falling into the hands of his enemies, William puts himself at the mercy of the Roman, the dangerous and mysterious vampyre king of Italy. But the Roman is not what he expects… Alliances and enmities will shift and merge as William struggles to save the woman he loves and his principality, without plunging the vampyre population into a world war. This stunning conclusion to the Florentine series will take readers across Italy and beyond as the lovers fight to remain together. Forever.


Compre: Amazon Br | Amazon Us



Livro: Perdição em Roma (Noites em Florença #3) [edição de Portugal]
Autor: Sylvain Reynard
Editora: Edições Chá das Cinco
Páginas: 304

Sinopse: Uma história arrebatadora e bela de um confronto milenar que poderá condenar dois amantes para a eternidade. Raven e a sua irmã, Cara, estão à mercê de inimigos que se movem no submundo de Florença e que as mantém como reféns e oferenda de paz à temida Cúria de Roma. Sem certezas de que William sobreviveu ao golpe que destruiu o seu domínio, Raven está determinada a proteger a sua irmã a todo o custo, mesmo que isso implique desafiar Borek, o líder dos inimigos de William. Num esforço para manter Raven longe dos seus rivais, William decide entregar-se ao Romano, o misterioso e perigoso rei do submundo italiano. Mas o Romano revela-se como alguém totalmente inesperado… Alianças e rivalidades irão ser feitas e quebrar-se enquanto William luta para salvar a mulher que ama e o seu reino, sem iniciar uma guerra civil. Conseguirão os amantes permanecer juntos, contra todas as expectativas?






Adquiri o livro "Perdição em Roma" pelo site da Livraria Cultura!

16 comentários

  1. Oi Camila, estou gostando desta série e não vejo a hora do próximo volume ser lançado. Gostei muito mais desta do que a outra que a editora publicou. Uma coisa que caiu no meu agrado foi a mocinha fugir totalmente do estereótipo de mulher bonitona.
    Bjs, Rose

    ResponderExcluir
  2. Oi Camila!
    Eu nunca li nenhum livro dessa série pois não é um estilo que gosto de ler, porém já vi uma quantidade boa de leitores que gostam realmente dos livros, então também não entendo a editora não continuar, até porque faltava só um livro - não custava, né...
    Mas que bom que em Portugal já foi publicado e que não é tão difícil para os leitores brasileiros lerem.
    Bjss

    http://umolhardeestrangeiro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Oii Camila tudo bem?
    Que dica maravilhosa de série menina, fiquei feliz de saber a sua divulgação e após a compra espero que tu possa ler e trazer a resenha para nós e gostar muito, ótima divulgação e essa edição está linda!
    Bjs

    ResponderExcluir
  4. Olá linda,

    Nunca li nada da autora, mas estou num grupo que tem muitas fãs da autora e a editora poderia ter lançado em Ebook que venderiam a meta e posteriormente publicavam em formato físico, mas as editoras algumas vezes erram em não pesquisar mercado - e viabilizar em formato digital - e ganham um belo prejuízo que em 85% dos casos é culpa dela própria.

    Beijos!

    ResponderExcluir
  5. Olá Camila!
    Odeio quando as editoras fazem isso, cancelar uma série, a própria Arqueiro já deixou de publicar as continuações de uma série do James Patterson, e estou louca já, não consigo aceitar isso rs' o jeito é ler em inglês mesmo hahaha.. eu já li a série desse autor e gostei bastante, seus livros são ricos em artes e cultura, é bem proveitoso, uma pena a venda ser baixa, já que a outra série do autor fez um sucesso.

    beijos!
    https://blogdatahis.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Oii tudo bem ?
    O Príncipe das Sombras esta na minha lista pra ser lido faz um bom tempo e ainda não consegui pega pra ler mais quem sabe esse ano eu consiga
    Fiquei bem curiosa com a trama .

    Bjs

    ResponderExcluir
  7. Oie
    Já ouvi falar no livro "A transformação de Raven" mas não sabia que fazia parte de uma série. Confesso que as capas não me atraíram muito não kk mas adorei a premissa, talvez um dia eu me aventure nessas leituras. Amei o post.
    Bjos, Bya! 💋

    ResponderExcluir
  8. Isso acontece muito aqui em Portugal, as séries não serem publicadas completamente! Engraçado essa ter sido finalizada em Portugal, nunca li nada da autora, mas tenho curiosidade. =)
    MRS. MARGOT

    ResponderExcluir
  9. Oi, tudo bem?
    Eu também já li séries aqui no Brasil que não foram finalizadas, isso é realmente muito chato :/

    ResponderExcluir
  10. Oiii!

    Eu não li essa série ainda, mas pretendo fazer algum dia. Desde quando comecei com o blog, vejo gente elogiando a série. É bem ruim não ter sido finalizada por aqui, né??

    Dica anotada!

    beijinhos,

    ResponderExcluir
  11. Olá
    Eu ando fugindo bastante de série por ter muitas aqui na estante para ler e outras na lista que nem tenho ainda, mas achei legal saber um pouco mais, já tinha ouvido alguns elogios e parece valer a pena quem curte o gênero, belo post

    beijos
    http://www.prismaliterario.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Essa é uma das séries polêmicas que a arqueiro descontinuou, ou tô confundindo?
    Nunca li nenhum dos livros, mas acho que leria caso tivesse oportunidade

    ResponderExcluir
  13. Boa noite,
    Muito me entristece saber que a Arqueiro editora não irá publicar o último livro da "Série Noites em Florença" de Sylvain Reynard, uma tremenda falta de respeito para com os leitores, bem, em se tratando de Brasil, tudo aqui termina em sacanagem mesmo, e ainda reclamam e tentam a todo custo boicotar os grupos de tradutores existente na internet, olha diante dessas sacanagens é mais do que louvável o trabalho gratuíto de tradução que encontramos. Uma pena!

    ResponderExcluir
  14. Poxa cara que pena que cancelaram, não gostei de "O inferno de gabriel" (tenho a trilogia aqui) mas o escritor (a) escreve muito bem, queria dar uma segunda chance. mas é sacanagem a arqueiro cancelar faltando um único livro

    ResponderExcluir
  15. Sua dica que o último livro da série pode ser adquirido pela livraria Cultura me salvou! Sério...como é que eu vou ficar sem saber o final desse romance maravilhoso? Já corri lá pra comprar a edição em português de Portugal. Recentemente estive em Portugal e comprei um romance lá. A diferença é mínima com o nosso português. Valeu!!!

    ResponderExcluir
  16. Boa noite, esse último também faz parte da série ? E a arqueiro não vai publicar aqui no BR nenhum dos dois? 🤔 sabe se tem tradução livre ?

    ResponderExcluir

© BLOG TELL ME A BOOK- TODOS OS DIREITOS RESERVADOS | Design e Programação por