16 março 2018

Resenha: Determinada

Livro: Determinada (Provocante #4)
Autora: Paola Scott
Independente
Páginas: 354

Sinopse: Filha mais velha de uma família de quatro irmãos, Pietra se viu forçada a abandonar os estudos na adolescência para ajudar a mãe no sustento da casa, quando seu pai foi brutalmente assassinado. Essa tragédia foi determinante para que decidisse sobre sua carreira, dedicando-se com afinco a recuperar o tempo perdido, tornando-se então delegada. Agora, aos trinta anos, era conhecida por ser durona, não se deixando intimidar por nada nem por ninguém. E essa fama cobrava um alto preço na sua vida amorosa, já que os homens se sentiam acovardados diante de mulher tão segura e determinada.Até aquele sujeito aparecer, todo dono de si, enfrentando-a, desafiando-a, como nenhum outro o fez até agora, despertando-lhe sentimentos até então desconhecidos.Quando a empresa de Augusto se envolve em um escândalo na área de informática, sendo investigada pela polícia do Rio de Janeiro, ele se vê obrigado a lidar com essa delegada firme e decidida. E o modo de agir daquela linda morena, batendo de frente, falando de igual para igual não o inibe, pelo contrário, estimula nele um desejo voraz de conhecer a mulher por debaixo daquela armadura.

Hey gente!
A resenha de hoje é de um livro que estava muito ansiosa pela leitura porque a personagem é uma delegada carioca e cheia de atitude. Nos outros livros ela já vinha mostrando a que veio e estava doida para ver o casal apelidado de TNT em ação e já posso adiantar que com certeza valeu! Foi o livro mais descontraído que li da Paola até o momento e isso torna a série provocante ainda mais legal, pois cada casal traz um tema diferente e a autora trabalha cada um muito bem.

Nesse volume temos como protagonista Pietra Brandão, irmã mais velha de três irmãos, de origem humilde e órfã de pai, deu muito duro desde cedo para ajudar sua mãe na criação dos irmão e manter a casa. Hoje como delegada, com uma carreira íntegra, continua na luta junto a mãe para manter seus irmãos bem encaminhados e para que não precisem se sacrificar tanto quanto ela precisou quando mais nova. 

Pietra também faz parte do grupo insanas, junto com Paola, Maitê e Luciana. Quem ja leu os outros livros da autora sabe que Pietra é a carioca do grupo, mas já foi algumas vezes para Curitiba e em que em uma festa a fantasia que rolou por lá, nossa Mulher Maravilha encontrou Superman, que era Augusto Satori e desde o início as coisas já eram explosivas entre eles. Tão explosivas que que Augusto foi encontrado muito contrariado e algemado no banheiro durante a festa.

“Não me deixava intimidar pelos sujeitos que apareciam à minha frente. Muitos, achando que por se tratar de mulher, podiam bancar os engraçados fazendo insinuações, (...),minha reputação se espalhou. E ninguém mais tentava tirar casquinha comigo.”

Desde essa cena fiquei curiosa para saber o que rolou, mas foi só começar a ver como Augusto é bocudo, falando antes de pensar, dá para imaginarmos que ele não levou muito tempo para tirar a delegada do sério rs.

“Aquela petulância dela era extremamente sexy. Sua postura altiva e orgulhosa excitava e mesmo que fossem irritantes, suas palavras tinham algo de tentador.”

Os dois tem origem totalmente diferentes e personalidades também, mas ambos são teimosos e não fogem de uma luta rs. Ao contrário da maioria dos homens que conhece, Pietra percebe que Augusto não se intimida na presença dela e sempre responde a altura, nos rendendo ótimos embates entre os dois e cenas quentes explosivas, por isso ganharam a #casaltnt.

Ambos sentem-se atraídos um pelo outro, mas as origens diferentes de cada uma e a investigação policial que os colocou junto novamente faz com que o envolvimento entre os dois não seja tão simples, principalmente para Pietra que tem não só seu coração, mas a sua carreira para preservar. 

Esse pra mim foi o livro mais descontraído que li da Paola até o momento o que tornou o livro ainda mais gostoso de se ler. É uma boa dica para quem quer um romance quente e divertido. Como todo romance da Paola, um tema para refletirmos vai sendo inserido na história e uma certa dose de drama também entra nessa mistura. Pietra apesar de ter uma carreira íntegra, não é cega para o lado obscuro que existe na carreira que escolheu e acompanhamos sua luta e dedicação para ajudar sua família. Augusto que está correndo para se ver livre da investigação para poder assumir seu romance com Pietra, terá uma caso de doença em sua família e terá seu tempo dividido entre Rio e Curitiba.

Gosto de livros que o casal vai brigando como cão e gato até deixar a atração falar mais alto e irem se conhecendo para vermos o amor aparecer. Paola Scott mais uma vez não decepcionou. Personagens carismáticos, coadjuvantes também encantadores e podemos ver a turma reunida novamente e matarmos a saudade dos casais que nos conquistaram nos outros livros. Como não poderia deixar de ser, a autora também nos deixou ansiosos pela história de Alana. Protagonista do próximo e último livro dessa série que já está deixando saudades no meu coração. 

“Agora, recordando mais aquela passagem em nossa vida, eu ria das coincidências que cruzaram nosso caminho. E agradecia a todas elas. Afinal, de certa forma nos trouxeram até onde estávamos hoje.”

A edição tanto física quanto em ebook estão lindas, além de mais uma playlist muito bem selecionada. Se você quer ver um casal de opostos, mas que se completam, com um mocinho desbocado e de bom coração, uma mocinha que sabe se cuidar sozinha e determinada, você vai adorar adorar essa leitura.

Bjs,
até a próxima!

14 comentários

  1. Oi Helyssa,

    Não conheço essa série!
    Eu gosto de livros onde as mulheres são fortes e determinadas e histórias que tragam temas importantes ao longo do livro.

    Beijos
    http://espiraldelivros.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Oi Helyssa!

    Tudo bem? Eu não conhecia a série ou a autora, mas tenho que dizer que o fato de possuir protagonistas fortes já me faz ficar bastante curiosa a respeito porque não aguento mais essa coisa de "a mocinha frágil e ingênua". Já deu desse clichê infeliz né?

    Assim como você também gosto quando casal parece cão e gato e discutem horrores, sempre gera umas cenas bem divertidas e tal.

    Fiquei bastante interessada na hora e vou procurar saber mais sobre os livros da série.

    Beijinhos
    www.paraisoliterario.com

    ResponderExcluir
  3. Já parei quando você disse que ele é quente, mas é na questão de muitas cenas de sexo? Porque aí eu já não curto mais porque acabei cansando sabe? Mas achei legal o contexto de ela ser delegada e tudo o mais porque realmente os homens acabam tendo medo de mulheres com este tipo de poder.

    ResponderExcluir
  4. Oi..
    Eu não conhço os livros da autora por isso fica dificil opinar sobre o casal nas outras histórias.
    O legal do livro é que autora usou e abusou de uma mulher forte..godtei disso.
    Ao contrário de você não curto o clichê de casais brigando o tempo todo,acho cansativo.

    ResponderExcluir
  5. Queria só ver essa delegada sendo tirada do sério por um desbocado. Não conhecia o casala TNT, mas achei o apelido bem propicio, ainda mais com casal cão e gato rsrs. Adorando leituras descontraídas eu anoto a recomendação.

    Abraços.
    https://cabinedeleitura0.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Olá!
    Eu não conhecia a série e nem a escritora. Não sei, mas a premissa é um tanto clichê. Porém acho muito bom livro que mostram o poder da mulher. Esse livro/Série não me interessaram muito. Parabéns pela resenha!
    Abraços.

    ResponderExcluir
  7. Olá!
    Pietra é uma personagem muito forte e o título faz jus a trama. Além de ser o livro com uma pegada mais cômica também já que o casal sempre tem embates ilários. Augusto é uma figura.
    Pude participar da criação dessa série com a autora, mas Determinada é minha preferida.
    Beijos!

    Camila de Moraes

    ResponderExcluir
  8. Olá! Já ouvi muitas coisas sobre a Paola mas nunca cheguei a ler um livro dela. Gostei de conhecer mais atraves da sua resenha e fiquei animada em saber que é uma obra envolvente!
    Bjoxx ~ http://www.stalker-literaria.com/

    ResponderExcluir
  9. Olá! É a primeira vez que leio a respeito da série e gostei muito! Me lembrou um pouco aquela novela em que tinha uma policial no Rio rsrs, mas essa história parece ser muito, muito melhor. Vou pesquisar sobre os demais livros dessa série.
    Bjos
    Lucy - Por essas páginas

    ResponderExcluir
  10. Olá!
    Primeira vez que leio algo sobre essa série, ainda não conhecia. Não é um gênero que tenho costume de ler, mas o enredo parece ser bem bacana, não é algo que me chama tanta atenção e que me faça ter uma urgência para ler, mas até que deu vontade de conhecer mais os personagens, principalmente a policial. Dica anotada!
    Beijos,
    Nay
    Traveling Between Pages

    ResponderExcluir
  11. OLá ♥
    Sou louca para ler esses livros da autora. Assim como você amo casais que são pior que cão e gato, não é atoa que sou apaixonada com " After". Gosto de livros assim que misturam o romance com algo divertido. Amei sua resenha e fiquei curiosa para conhecer um pouco mais sobre a personalidade da Pietra ♥
    Beijos!

    ResponderExcluir
  12. Oie Helyssa!!!
    Amei a sua resenha!!! Quando eu li esse livro como eu me diverti com esse casal que só brigava!!! Augusto perdeu ótimas oportunidades de ficar na dela, mas como sempre sua boca o colocava nas maiores furadas e brigadas com a Pietra!!!
    Amei a forma como a Paola conduziu a história deles.
    Bjks!!!

    ResponderExcluir
  13. Olá, confesso que fiquei um pouco perdida sobre quem são essas insanas ai,mas depois me toquei que se tratava de um quarto livro da série, a história não me chamou muito atenção pois não sou adepta a romances, mas algo que sempre me agrada é quando existe essa tensão entre os personagens principais e com o tempo eles vão se conhecendo e começando a gostar um do outro, poder ver a construção de uuma relação é realmente legal.

    ResponderExcluir

© BLOG TELL ME A BOOK- TODOS OS DIREITOS RESERVADOS | Design e Programação por