07 março 2018

Resenha: Minha Julieta

Livro: Minha Julieta (Starcrossed #2)
Autora: Leisa Rayven
Editora: Globo Livros
Páginas: 352
Sinopse:Alguns amores nunca te deixam ir …
Cassie jurou que nunca iria perdoar Ethan por quebrar o coração dela, quando eles estavam juntos anos atrás. Ele era seu grande amor , e quando ele se recusou a amá-la de volta , uma parte dela morreu para sempre … ou assim ela pensou. Agora ela e Ethan estão compartilhando um palco da Broadway , e ele está determinado a reconquistá-la . Finalmente ele é capaz de dizer todas as coisas que ela precisava ouvir … mas ela pode acreditar nele ? Será que ele realmente mudou , e o que faz com que esta mudança seja diferente de todas as suas outras promessas não cumpridas ?
A resposta está em algum lugar do passado, e agora a verdade virá à luz . Cassie voltará a confiar da maneira como ela era antes com Ethan ? Ou é tarde demais para estes amantes estrela-cruzados ?

Olá!
Hoje resolvi escrever sobre a continuação de Meu Romeu (resenha aqui) e falar o que achei da conclusão da história de Ethan Holt e Cassie Taylor: Minha Julieta. O livro começa exatamente onde o outro terminou, depois daquele final que quase me enlouqueceu rs. Nessa continuação terminaremos de descobrir os fatos que aconteceram no passado dos dois e descobrir para onde eles irão a partir deste momento.
“Nós ficamos parados por um tempo. Respirando a presença um do outro. Sendo. Ainda não restaurados, mas bem menos quebrados.”

Se você ainda não leu o livro um, na minha resenha falei que é um livro que você ama ou odeia, pois os personagens têm personalidades difíceis nos fazendo sofrer e querer surtar junto com eles, porém foi toda essa montanha – russa de sentimentos que me fez embarcar nessa história e virar fã da  Leisa Rayven e indicar para todos. A partir daqui podem ter alguns pequenos spoilers do livro um, mas tentarei ser sucinta.

"O primeiro soluço dói tanto que chego a achar que me machuquei de verdade. O segundo não é melhor. Então, tudo o que eu sou é dor, e lágrimas, e erros, e quando enfio o rosto no meu travesseiro, tudo que sinto é o perfume do homem responsável por isso.”

No segundo livro ainda temos um Ethan tentando se redimir pelos erros do passado, e Cassie ainda muito amarga e magoada depois de tudo que eles viveram. Nessa sequência vamos ver o quanto as decisões passadas de Ethan partiram o coração dela, ao ponto de nem  mesmo o tempo ter amenizado a dor que ela sente. Vamos mais uma vez nos apaixonar por Ethan e achar que Cassie precisa “parar de drama” e aceitar logo ele de volta, mas durante a leitura vamos ver que ela se considera um vaso quebrado em muitos pedaços e não se sente inteira o suficiente para alguém querer ficar com ela. A escrita da Leisa deixa isso muito claro: o quanto é difícil deixar alguém que te feriu tanto entrar novamente na sua vida, depois de você ter sido totalmente aberta com ele. Me encontrei mais uma vez na montanha-russa que é o relacionamento dos dois e amando cada momento e torcendo para que no final, eles finalmente chegassem no ponto que o amor falaria mais alto para agora mais velhos tentarem novamente e dessa vez seguirem em frente.

"— Amar você — diz Ethan — é a coisa mais idiota e egoísta que já fiz, mas não consigo parar. Deus sabe que tentei.”

Será que Ethan vai conseguir convencê-la que mudou? Será que ela vai acreditar no amor dele? Será que Cassie vai se deixar ser amada por ele? O principal: Será que o amor vai ser forte o bastante? Essas são as questões que temos durante a leitura e que serão respondidas no final. Acompanhar essas descobertas foi em alguns momentos doloroso, mas sexy e divertido também. Minha Julieta vem falar sobre amores e amizade, mas principalmente confiança. 

Espero que quem leu também tenha gostado e se você não leu, leitura recomendada.

Bjs

Nenhum comentário

Postar um comentário

© BLOG TELL ME A BOOK- TODOS OS DIREITOS RESERVADOS | Design e Programação por