20 março 2018

Resenha: Nudez Mortal

Livro: Nudez Mortal (Série Mortal # 01)
Autora: J. D. Robb (Nora Roberts)
Editora: Bertrand Brasil
Páginas: 350

Sinopse: Eve Dallas é tenente da polícia de Nova York e está caçando um assassino cruel. Em mais de dez anos na força policial ela já viu de tudo e sabe que a própria sobrevivência depende de seus instintos. Eve avança contra todos os avisos que lhe dão para não se envolver com Roarke, bilionário irlandês, o principal suspeito de um dos casos de assassinato que ela está investigando. A paixão e a sedução, porém, possuem regras próprias, e depende de Eve assumir um risco nos braços de um homem sobre o qual ela nada sabe, a não ser a necessidade de sentir o toque dele, que se transformou em um vício para ela.


Olha eu aqui com mais uma resenha para o clube de temas!
Mês de março o tema é Policial e minha escolha não poderia deixar de ser um livro da série Mortal da autora Nora Roberts. Amo os livros da Nora e fiz questão de reler o primeiro livro dessa série para resenhar aqui no blog. Esse foi o primeiro livro que li da autora e desde então virei fã.

Antes de começar a resenha, preciso dizer o livro foi escrito na década de 90 e é retratada em uma Nova York futurista no ano de 2058. Quando começou essa série, um romance policial, Nora escreveu sob o pseudônimo de J.D. Robb e também foi muito bem sucedida. Conheci a série há alguns e venho tentando acompanhar, mas é um tanto difícil indicar, pois são mais de 40 livros publicados lá fora e no Brasil quase 30 ( isso na ultima vez que contei rs).  Mesmo assim amo Eve e Roarke e se me perguntarem se vale a pena a resposta sempre será sim, mas vamos a resenha.

"Eve era jovem para a posição que ocupava. Tinha perto de trinta anos, e olhoscastanhos amendoados que jamais haviam tido oportunidade de ser ingênuos (...)Mais que isso, havia um cérebro, e um coração."

No ano de 2058, uma prostituta licenciada é assassinada na cidade de Nova York. Seria apenas mais uma caso, mas a vitima é neta de um importante Senador dos EUA, então a Tenente Eve Dallas, investigadora do caso precisa ser discreta e será a única encarregada. Além do caso envolver alguém importante, na cena do crime é encontrado um bilhete: “Uma de seis.”.  Assim, nossa tenente precisará correr contra o tempo, pois fica claro que é um assassino em série. 

Durante as investigações o nome Roarke surgirá. Ele é um conhecido empresário e o homem mais rico dentro e fora do planeta. Ele é um irlandês charmoso, gato, riquíssimo e com um passado desconhecido. Todos sabem que ele tem negócios escusos, mas ninguém consegue provar, entretanto acaba sendo ligado a esse crime, fazendo com que ele e Eve sejam “apresentados”.

A Eve é umas das melhores personagens que já li até hoje e em cada livro tanto ela quanto o Roarke me conquistam ainda mais. Ela é tenente do setor de homicídios e tem um passado nebuloso e violento. Órfã, sua única paixão é fazer seu trabalho muito bem. Ela é bem durona, com um humor sarcástico que adoro e não tenta agradar ninguém. 

"Eve ficou com o gato como companhia. Lamentava o fato de ter que devolver o felino gordo e inútil para a família de Georgie. Já teria feito isso, mas encontrou conforto e companheirismo até mesmo naquela patética bola de pelos."

Por que gosto tanto desse livro e dessa série? É porque se tem algo que gosto mais do que um bom romance, é um bom suspense e Nora Roberts juntou os dois muito bem nessa série. Com crimes violentos a serem desvendados, mostrando a visão da policia nas investigações de forma descritiva e que nos deixam nervosos durante a leitura é tudo bem equilibrado com o romance entre Eve e Roarke com algumas doses de comédia. Não tive como resistir.

Um desperta o interesse do outro  desde o primeiro momento e é até engraçado. Primeiro porque no inicio Roarke é suspeito e ela obviamente não pode se envolver e segundo como um cara com alguns negócios obscuros vai ficar com uma policial super correta. Além dos casos a serem solucionados em cada livro, também vamos vendo a relação dos dois crescer e o quanto um é importante para o outro. É apenas viciante.

"— Os clichês são baseados em fatos. — Se não fosse assim, comandante, não seriam clichês — terminou ela."


Acabei não falando muito do enredo criminal, pois é muito bom poder ir acompanhando as descobertas e tentando entender o que está acontecendo junto com a investigação. Leitura mais dos que recomendada.
Até a próxima!

Mais resenhas dentro do Clube de Temas de Março:

Garota Devorando Livros: O Ceifador de Anjos

17 comentários

  1. Oi Helyssa,

    Guria, eu tenho fugido dessa série por ser tão extensa, mas essa tua resenha me deixou com muuuuita vontade de começar a ler esses livros!
    Parabéns pela resenha.

    Beijos
    http://espiraldelivros.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Poxa, vê se dá uma chance. Não vai se arrepender.

      Excluir
  2. Oi Helyssa!

    Tudo bem? Então, tem alguns autores que simplesmente não chamam a minha atenção e a Nota Roberts é está entre ele, mas fico feliz que goste tanto da série e que este volume não a tenha decepcionado, infelizmente realmente não chama a minha atenção.

    Beijinhos
    www.paraisoliterario.com

    ResponderExcluir
  3. Oiii,

    Não sou muito de ler policiais e também nunca li nada da Nora Roberts, apesar de ela ser bem aclamada e com obras realmente interessantes publicadas. Achei o enredo deste livro interessante, mas fiquei com muita preguiça quando li o “mais de 40 obras lançadas lá fora” não só desta série, como de todos os livros da autora. Eu tenho medo de começar a ler e aí achar que vou precisar ter todos os livros de todas as séries dela kkkk aí vai me complicar um pouco rs. Mas para quem curte o tema polícial esta parece ser realmente uma oim dica!

    Beijinhos...
    http://www.paraisoliterario.com

    ResponderExcluir
  4. Amo Nora Roberts, mas li apenas romances dela. Não conhecia essa série, ainda mais sendo suspense e fiquei boba de ver a quantidade de livros. Espero em breve conhecer esse outro lado dessa autora, vai que eu me vicio também.

    Abraços.
    https://cabinedeleitura0.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Oie!
    Eu preciso fazer uma maratona e começar a ler os livros dessa série.
    Eu só li alguns títulos e ainda fora de ordem, para atender a divulgação da parceria. Agora, preciso colocar todos na fila e começar a leitura. Muito bom!
    Bjks!
    Histórias sem Fim

    ResponderExcluir
  6. Olá, amei sua resenha. Essa série é mesmo imensa, mas pelo perfil dos personagens e a premissa apresentada na resenha, já fiquei super interessada em ler. Acabei ontem o meu primeiro livro da Nora, um romance, e gostei muito da escrita dela.

    ResponderExcluir
  7. Adorei a resenha e a indicação. Fiquei muito curioso com a série (quantos livros!) e mesmo tendo sido escrito na década de 90 eu não conhecia. Eu adoro policial e suspense, ou seja, acho que irei adorar. Dica super anotada.

    *☆* Atraentemente *☆*

    ResponderExcluir
  8. Oi Helyssa! Gostei muito da resenha e gostei também da dica de leitura! Achei a protagonista forte e atraente, e gostei desse universo futurista, onde ela é tenente de policia! Maaas, odeio séries grandes demais, e mais de 40 livros, pra mim é muito exagerado! Se fosse uma trilogia, ou mesmo até 4 ou 5 livros, eu com certeza pegaria pra ler, mas 40? Quando lançarem todos, ja terei esquecido toda a trama! Gostei muito, mas não arriscaria ler uma série tão grande, com o risco ou de não conseguir comprar todos, ou não lançarem todos.
    Bjoxx - http://www.stalker-literaria.com/

    ResponderExcluir
  9. Gostei da sua resenha, ela chama bem a atenção ainda mais por ser um amor errado, não tinha ouvido falar do livro nem da autora, me deu uma grande vontade de ler.

    ResponderExcluir
  10. Oi querida, comece a ler este livro em 2013 e abandonei porque achei tudo muito estranho e não funcionou para mim, mas algumas coisas na sua resenha me deixaram curiosa e estou tentada a dar uma nova chance. Obrigada pela dica.
    Beijos

    ResponderExcluir
  11. Oii, Helyssa

    adorei sua resenha! Não conhecia nada dessa série e se fosse julgar apenas pelo título não me interessaria muito, mas pelo enredo que você apresentou na resenha eu achei muito mais interessante. Me deixou curiosa para pesquisar mais sobre a série e a autora, adorei!

    https://anneandcia.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Oie!
    Nossa, sabia que eu sou assim, igualzinha a você? Mais do que um bom romance eu também amo um policial. Tenho uma vontade imensa de ler essa série, mas tenho receio por causa da quantidade de livros.
    Não tenho a menor duvida de que a Nora arrasa nessa série, afinal, 40 livros não é para qualquer um. Uma duvida que eu tenho, cada livro trata de um crime ou é algo continuado?

    beijos,
    Mayara

    ResponderExcluir
  13. Oi, Helyssa!
    Eu AMO esse série! São muitos livros (ela e IAN acabam com a minha poupança haha), mas as tramas são tão bem construidas que é impossível parar de acompanhar. Faz anos desde que li Nudez Mortal pela primeira vez e relembrar com a sua resenha como um dos meus casais preferidos se conheceu... é ótimo! Uma coisa que sempre me agrada muito na escrita da Nora é a consistênica, seja de ritmo, de personagens ou de fio narrativo, ela consegue fazer tudo fechadinho e redondinho.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  14. Olá, tudo bom?
    Da Nora até hoje eu só li os romances, mas confesso que fiquei super curiosa para conferir essa trama com uma veia mais investigativa! Adoro livros assim, que aguçam nossa curiosidade e onde o investigador tem que correr contra o tempo para evitar novos assassinatos. Já anotei a dica e espero gostar e conseguir encarar essa série de tantos livros! rs Ótima resenha ^^
    Beijos!

    ResponderExcluir
  15. Olá! Tudo bom?

    Ontem mesmo fui para um evento literário e no meio da conversa citamos Nora Roberts e o fato de nunca ter pararmos para ler a obras delas, eu já estava me achando a estranhas por não ter lido nada da autora então fiquei feliz por encontrar alguém mais haha. Enfim, já ouvi falar desse livro e confesso que fiquei interessada. Eu sou uma amante de romance e adoro um bom suspense, então acredito que se eu for ser apresentada a autora esse livro seria um bom inicio ♥

    Um beijo

    ResponderExcluir
  16. Oi, tudo bem?
    Eu já cheguei a ler um dos livros, muito perdida na série e não consegui acompanhar. Só ANOS depois que fui saber que era a Nora. E faz pouco tempo que li uma série da autora como Nora, antes eu tinha certa resistência haha olha a loucura! Eu amei a sua resenha e me deu vontade de reler tudo. Beijos!

    ResponderExcluir

© BLOG TELL ME A BOOK- TODOS OS DIREITOS RESERVADOS | Design e Programação por