02 abril 2018

Resenha: Sem Fôlego

Livro: Sem fôlego (Sea Breeze #01)
Autora: Abbi Glines
Editora: Arqueiro
Páginas: 272

Sinopse: Sadie White acabou de se mudar com a mãe grávida para a cidade litorânea de Sea Breeze, mas seu emprego de verão não vai ser na praia. Como a mãe dela se recusa a trabalhar, Sadie vai substituí-la como empregada doméstica numa mansão na ilha vizinha. Quando os donos da casa chegam para as férias, Sadie se depara com ninguém menos que Jax Stone, um dos roqueiros mais desejados do mundo. Se Sadie fosse uma garota normal – se ela não tivesse passado a vida cuidando da mãe e dos afazeres domésticos –, talvez estivesse impressionada com a ideia de trabalhar para um astro do rock. Mas ela não está. Na verdade, é Jax quem fica atraído por ela. Tudo a respeito de Sadie o fascina, mas ele luta contra esse desejo: relacionamentos nunca funcionam em seu mundo e, por mais que ele queira Sadie, sabe que ela merece algo melhor. Conforme o verão passa, no entanto, essa paixão começa a deixá-lo sem fôlego – e é como se Sadie fosse a única pessoa capaz de lhe devolver o oxigênio. Será que o amor entre os dois pode superar as diferenças em seus estilos de vida? Jax e Sadie vão precisar respirar fundo e mergulhar nessa relação para descobrir.

Quem aqui é fã da Abbi Glines e da série Rosemary Beach? A série há pouco teve seu último livro publicado, mas a maravilhosa Editora Arqueiro nos trouxe uma nova série para acompanhar: Sea Breeze. A cidade de Sea Breeze é uma cidade litorânea que fica no estado do Alabama (uma cidade fictícia), com belas praias e essa bela cidade turística será  cenário dessa nova série. “Sem Fôlego” é o primeiro volume e tem um casal mais teen como protagonista. A mocinha tem 17 anos e o livro tem menos cenas quentes do que estamos acostumados, mas com certeza é muito fofo e é mais um casal que nos conquista e nos faz  suspirar. Vamos a resenha.

"Ele protagonizava meus sonhos de dia e de noite. Meu coração acelerava a cada chance de vê-lo. As palavras dele me perseguiam."

Nesse volume temos a história de Sadie White e Jax Stone. Jax é um roqueiro teen muito popular, mas que já está um tanto cansado dessa vida de famoso, todas as responsabilidades, falta de  privacidade, sem saber quem realmente gosta dele ou apenas do dinheiro e da fama. Ele escolheu Sea Breeze como um refúgio tranquilo, onde pode passar suas férias sendo ele mesmo com a sua família. Sadie é uma linda jovem de 17 anos, mas que não tem uma vida fácil. Ela mora apenas com a sua mãe, uma mulher que não tem responsabilidades, mesmo com Sadie se preocupando com todas as contas e colocando camisinhas na bolsa da mãe, ela se encontra grávida e o pai não está interessado na criança. Muitas vezes fiquei frustrada com o descaso que sua mãe tem e todas as responsabilidades que ela deixa nas costas  da filha, dentre elas, assumir o seu emprego de faxineira em uma das mansões de Sea Breeze.

Sadie sabe que precisa pagar as contas e que em breve sua mãe terá o bebê e não fará nada para ajudar, com a cara e a coragem chega à mansão para pedir o emprego da mãe. Claro que a mansão será de Jax Stone e que a história meio que segue um clichê, mas quem liga rs?? Adoro um bom romance clichê e Abbi Glines nos traz um Young Adult de fazer suspirar e pegar fogo em alguns momentos.

"Eu não estava tirando sarro de você. Na verdade, estou impressionado. Nunca conheci uma garota com compaixão antes, estou intrigado."

Sadie é uma mocinha que poderia ser amarga com todas as dificuldades que tem na vida graças a sua mãe, mas mesmo assim ela se mantém firme cuidando das duas e o preço é que sua vida está sempre em segundo plano, mas quando chega a mansão de Jax, ela não consegue apenas um trabalho, ela ganha amigos que cuidam dela como família e encontra o amor. Seu primeiro amor e é uma delicia ver o envolvimento dos dois, mesmo sabendo que pode não terminar bem.

" De alguma maneira, você se tornou a canção dentro de mim."

Jax não tem nada de roqueiro egocêntrico, na verdade ele é encantador, quase um príncipe encantado que quer viver a sua vida e encontra em Sadie seu ar, como ele mesmo diz. Aos poucos ele vai cuidando e se infiltrando na vida de Sadie e , algo que ela nunca teve, alguém que cuide e se preocupe com ela. Vi algumas resenhas criticando os personagens por algumas decisões tomadas, mas a verdade é que eles são jovens, ela principalmente, e estão descobrindo muitas coisas. A escrita da autora é ágil e não temos um vilão personificado, é apenas a vida de cada um deles. Abbi nos contou a jornada dos dois, com todas as escolhas ruins e amadurecimento até o final feliz. 

" Ao me encontrar, ela me fizera lembrar qual era a sensação de ser real. De cuidar. De precisar..."

 Acredito que esse não será o melhor livro da série, mas com certeza me proporcionou horas divertidas. Li em uma tarde e indico a todos que são fãs da autora e para quem  busca uma história leve, que fala sobre família, amizade e o primeiro amor. Mais uma vez a autora faz a narrativa com o ponto de vista dos dois, nos dando a oportunidade de ver os dois lados. Venha para Sea Breeze você também.

Até a próxima! 

** Livro cedido pela Editora Arqueiro. **

14 comentários

  1. Não curto a autora, apesar de já ter tentado ler algumas coisas dela. Esse livro é um dos que não tive interesse. Tenho amigas que amaram!
    Mas passo a dica.

    Beijos.

    www.alempaginas.com

    ResponderExcluir
  2. A sua opinião foi a mesma de diversas outras resenhas que li, que não foi o melhor livro mas que foi legal de ler porque acredito que a autora saiba encantar as outras leitoras. Eu nunca li nada dela, até porque ela tem uma saga gigantesca.

    ResponderExcluir
  3. Oi Hely, tudo bem? Eu sou super fã da Abbi Glines <3 Achei esse primeiro livro da série mais light que os outros da autora, mas gostei de modo geral. Sadie tem uma mãe mega folgada e Jax é um fofo!

    BJs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  4. Parei com Abbi Glines lá em Rush e Blaire. Achei tudo muito abusivo, repetitivo e vulgar. Leio as vezes algumas resenhas dizendo que os livros dela melhoraram no decorrer da serie, mas acho essas características que citei acima não me cativaram, então não pretendo mais ler nada dela.
    beijos

    ResponderExcluir
  5. Oi!! Não sou muito chegada a esses romances, prefiro os de época.. Sei que essa autora tem uma série enorme de livros, com personagens que aparecem em todos eles, e não faz mesmo meu estilo. Acho que se a autora pegasse um livro ou dois, e fizesse uma história mais profunda e detalhada sobre estes determinados personagens e histórias, seria mais atrativo pra mim. Mas obrigada pela resenha!

    Bjoxx – http://www.stalker-literaria.com/

    ResponderExcluir
  6. Bom saber que a leitura, apesar de não ser uma das melhores da série, é divertida!! Não conheço a escrita da autora porque não sou de acompanhar séries. Mas, já li algumas resenhas sobre as obras da Abbi!!

    Bjos,

    Cidália.

    ResponderExcluir
  7. Oi Helyssa!

    Tudo bem? Então eu não sou fã dos livros da Abbi, tentei li os dois primeiros da série Rosemery Beach antes mesmo de eles serem lançados aqui no Brasil e o desenvolvimento dos personagens não funcionou pra mim e como todo mundo fala que esta nova série é bem parecida com a anterior isso me da zero vontade ler, mas fico feliz que tenha curtido a leitura que acredite que os próximos volumes possam ser ainda melhor.

    Beijinhos
    www.paraisoliterario.com

    ResponderExcluir
  8. Olá!
    Acredita que eu não li NADA dessa autora? Tenho muita vontade, mas são tantos livros que até me perco, rsrs.
    Acho que vou começar por essa série nova, que está recém no primeiro livro, assim fica mais fácil. E que bom saber que é uma história divertida e rápida de ler.
    beijos
    www.apenasumvicio.com

    ResponderExcluir
  9. Eu não conheço nenhum livro dessa autora, e gostei muito da sua resenha, fique curiosa pra ler o livro e saber mais desse romance de Jax e Sadie. Sucesso, beijos

    ResponderExcluir
  10. Oie!
    Adorei encontrar a sua resenha sobre esse livro. Eu o li a muito tempo em inglês e fiquei empolgada ao saber que ele seria lançado aqui tbm!
    Adoro esse casalzinho fofo e amoooooo um clichê bem feito!

    beijos,
    Mayara

    ResponderExcluir
  11. Oiii tudo bem?

    Nunca me aventurei nos livros dessa autora por não curtir muito cenas quentes. E tambem não sou muito fã de romance.
    Talvez esse deva ser o livro caso eu resolva ler a autora para conhecer.
    Adorei a resenha.
    Bjus Rafa

    ResponderExcluir
  12. Olá!

    Eu acabei de ler esse livro e não curti tanto quanto os outros livros da autora, ela tem uns problemas que me incomodam na verdade e eu só passei a enxergar agora, mesmo assim foi uma leitura fácil, fico feliz que tenha gostado.

    Beijos

    ResponderExcluir
  13. Hey, tudo bem?
    Eu já li esse livro e confesso que não gostei nada da história e da dependência dos personagens um pelo outro. Eles me irritaram demais. Não é o melhor livro da autora, na minha opinião, e nem sei se depois dele vou querer ler outros dela, mas acho legal que você tenha curtido a leitura e que você o indique!
    Beijos

    ResponderExcluir
  14. Olá, eu fugiria deste livro só de olhar com essa capa tosca. Detesto livros de hoje que trazem capas tão horríveis e sem graça. A história em si também não me chamou atenção, só vi o muito do mesmo que temos por aí espalhadas, por isso desta vez vou passar a dica.

    ResponderExcluir

© BLOG TELL ME A BOOK- TODOS OS DIREITOS RESERVADOS | Design e Programação por