11 maio 2018

Resenha: O Acordo

Livro: O Acordo (Amores Improváveis #1)
Autora: Elle Kennedy
Editora: Paralela
Páginas: 360
Sinopse: Tocante, profundo, engraçado, sexy... ''O Acordo" é um romance que vai te encantar e surpreender a cada página. Hannah Wells finalmente encontrou alguém que a interessasse. Mas, embora seja autoconfiante em vários outros aspectos da vida, carrega nas costas uma bagagem e tanto quando o assunto é sexo e sedução. Não vai ter jeito: ela vai ter que sair da zona de conforto Mesmo que isso signifique dar aulas particulares para o infantil, irritante e convencido capitão do time de hóquei, em troca de um encontro de mentirinha. Tudo o que Garrett Graham quer é se formar para poder jogar hóquei profissional. Mas suas notas cada vez mais baixas estão ameaçando arruinar tudo aquilo pelo qual tanto se dedicou. Se ajudar uma garota linda e sarcástica a fazer ciúmes em outro cara puder garantir sua vaga no time, ele topa. Mas o que era apenas uma troca de favores entre dois opostos acaba se tornando uma amizade inesperada. Até que um beijo faz com que Hannah e Garret precisem repensar os termos de seu acordo.

Então, quando peguei O Acordo para ler,  estava sem grandes expectativas. Imaginei que fosse ser mais do mesmo new adult que tanto gosto, Bad boy e mocinha sem graça que vão se apaixonar, mas Elle Kennedy fez mais com essa fórmula. É um livro divertido, romântico e com uma trama que nos faz refletir. Abordando o preconceito entre os diferentes grupos da faculdade, abuso, um relacionamento de conveniência, a autora consegue nos cativar desde o inicio e foi isso que me fez colocar a autora na minha lista de favoritas, ela pegou uma fórmula conhecida e mesmo assim conseguiu me surpreender.

"Eu estava começando a me preocupar que eu pudesse realmente ser o seu tipo, e isso é muito aterrorizante para imaginar."

O livro nos trás Garret e Hanna. Enquanto ela é uma artista, tem poucos amigos e está na faculdade superando um trauma do passado e também preocupada com a situação financeira  dos pais, Garret é seu oposto. Ele é capitão do time de hóquei  da faculdade e tem muitas conquistas, tanto na cama quanto no gelo... porém ele está em uma situação que no momento só Hanna poderá ajudar: ele precisa de aulas particulares para continuar jogando no time da faculdade. Depois de muita perseguição da parte dele, ele finalmente consegue chegar em um acordo com Hanna. Ela vai ajudá-lo a  aumentar sua média e continuar como titular e ele via fingir estar saindo com ela para ajudar a chamar atenção do cara que ela está afim, obviamente esse acordo não ficará só nisso, além disso os dois vão ganhar muito mais com esse acerto entre eles. 

“Eu estou quebrada e queria que você me corrigisse.”

Hanna quer muito superar a experiência horrível no seu passado e se permitir viver, ser mais do que uma menina tímida. Vai ser jnto com Garret, que ela julgou ser um atleta babaca e egocêntrico que vai aprender muito sobre acreditar em si mesma e a simplesmente se divertir. Já Garret, que no inicio acreditamos que não precisa de nada nem ninguém, vamos descobrir que realmente precisava da amizade com Hanna na sua vida para muito mais que uma matéria na faculdade. O acordo dos dois vira uma amizade e depois um romance.

“Nunca esperei por ela. Às vezes, as pessoas entram na sua vida e, de repente, você não sabe como foi capaz de viver sem elas antes.”

A autora traz os dois pontos de vista e personagens cativantes e sem mimimi. Não só os protagonistas, mas os amigos deles também, além do mais, estou curiosa pelos próximos livros que serão dos companheiros de time do Garret. Além de podermos ver o romance dos dois nascer de uma amizade inesperada por eles, também vamos acompanhando as mudanças em cada um. Muitas vezes lemos que os opostos se atraem, mas se eles não estiverem dispostos a fazer dar certo, com certeza não dará e nesse livro os dois realmente querem o melhor para o outro. Leitura super recomendada.

Até a próxima!

Nenhum comentário

Postar um comentário

© BLOG TELL ME A BOOK- TODOS OS DIREITOS RESERVADOS | Design e Programação por