31 maio 2018

Resenha: A Outra Sra. Parrish

Livro: A Outra Sra. Parrish
Autora: Liv Constatine
Páginas: 432
Editora: HarperCollins Brasil

Sinopse: Amber Patterson não aguenta mais. Está cansada de ser uma ninguém: uma mulher sem graça e invisível que não se destaca na multidão. Ela merece mais – uma vida de dinheiro e poder como a que Daphne Parrish, a deusa loira dos olhos azuis, tem e não valoriza. Para todos na pequena cidade de Bishops Harbor em Connecticut, a socialite e filantropa Daphne e seu marido Jackson, o magnata do mercado imobiliário, são um casal que parece recém-saído de um conto de fadas. A inveja de Amber poderia consumi-la por dentro... Se ela não tivesse um plano. Amber usa da compaixão de Daphne para se inserir na vida da família – o primeiro passo de um esquema meticuloso para destruí-la. Em pouco tempo, ela se torna a amiga mais próxima de Daphne, vai para a Europa com os Parrish e suas duas belas filhas, e se aproxima de Jackson. No entanto, um fantasma de seu passado pode destruir tudo que ela construiu e, se seu segredo for descoberto, seu plano perfeito pode ir por água abaixo.
A Outra Sra Parrish é o lançamento da editora Happer Collins e foi enviado em cortesia para os blogs parceiros junto a mais um livro também de suspense. Quando a Anne me mostrou as capas para escolher um, o título junto a essa capa que não revela nada me deixou intrigada, a escolha foi fácil e a leitura surpreendente.

O livro é dividido em três partes e nos a apresenta a história de Amber, uma jovem que passa a impressão de ser humilde, educada e sem grandes atrativos, porem com a narrativa em seu ponto de vista descobrimos que tudo não passa de uma fachada para o seu objetivo final: tornar-se a Sra Parrish. Para isso ela quer casar com Jackson Parrish, um magnata nos negócios imobiliários que tem uma mansão na pequena cidade de Bishops Harbor em Connecticut, uma casa do lago, duas filhas e o casamento perfeito com a socialite e filantropa Daphne Parrish. Sim, já existe uma Sra Parrish e o casamento dos dois parece um conto de fadas e é isso que Amber quer para ela e ninguém ficará no seu caminho.

“(..) - Claro, querida. Vou ficar até você dormir. Só descanse. Estou bem aqui, se precisar de alguma coisa. Amber sorriu. O que ela queria de Daphne era tudo.”

Ela planejou todos os seus passos e é assustador ler o quão dissimulada e sem escrúpulos é essa personagem. Ela finge que não tem senso de moda, que tem uma irmã falecida com a mesma doença que a irmã da Daphne faleceu para começar a entrar na vida dela, a partir dai é uma sucessão de mentiras e artimanhas para atingir o seu objetivo de tomar o lugar de Daphne como Sra. Parrish, mesmo que pareça um tanto difícil devido a perfeição na vida do casal.

O verbo PARECER é o verbo que define esse livro. Enquanto Amber parece ser uma boa pessoa para todos, mas na verdade é uma cobra. Daphne parece ter a vida perfeita, aparência perfeita, casamento com um milionário perfeito, família perfeita,  talvez também não seja exatamente isso, pois nem tudo que parece é e depois de um tempo as pessoas simplesmente aprendem a fingir e isso que torna esse livro genial.

"De repente, o terrível vazio dentro de Amber virou uma consumição física, como se a própria vida estivesse sendo arrancada de dentro dela. Não era hora de amolecer. Dessa vez, ela venceria."

Com a divisão em três partes, temos a narrativa de Amber na primeira. Junto ao sentimento de curiosidade para  ver até onde ela vai chegar também torcemos para que Daphne descubra o que está acontecendo e faça algo, mas foi a partir da segunda metade que o livro terminou de me conquistar, pois temos o ponto de vista de Daphne e foi onde as autoras mostram realmente a que vieram.

Liv Constanatine, na verdade é o pseudônimo de duas autoras que já virei fã e espero que a Happer Collins publique mais livro delas no Brasil. Com uma história que apesar de se desenvolver em um ritmo mais lento, você não consegue parar, pois quer ver os próximos passos de Amber e a partir da segunda metade você precisa terminar, pois os segredos estão sendo revelados e você começa a torcer por um final do tipo "aqui se faz, aqui de paga".

Com uma trama onde nem tudo que parece é, A Outra Sra. Parish é um livro para todos que gostam de um bom thriller psicológico. Leitura mais do que recomendada.

** Resenha postada por mim no blog Alfas Literárias. **

2 comentários

  1. Anotado. Mais um pra lista.

    https://paragostardeler1.blogspot.com.br
    https://paragostardelerbrasil.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Oi Helyssa, tudo bem?

    Eu só posso dizer que PRECISO ler esse livro!
    A minha curiosidade pela história só aumenta a cada resenha que leio.
    Não sou muito afeita a thrillers psicológicos, mas acho que vou gostar muito desse, por toda a trama que a autora criou.

    Beijos
    http://espiraldelivros.blogspot.com/

    ResponderExcluir

© BLOG TELL ME A BOOK- TODOS OS DIREITOS RESERVADOS | Design e Programação por