17 junho 2018

Resenha: Antes dos Vinte

Livro: Antes dos Vinte
Autora: Cinthia Freire
Páginas: 450
Ebook - Kindle
Sinopse:  Luana sempre teve uma vida de sonhos, filha única, mimada e rica ela viu seu mundo cor de rosa se desfazer quando seu pai decidiu deixar a família para viver um grande amor, quatro anos se passaram e Luana ainda não conseguiu perdoar seu pai e aceitar sua madrasta, mas tudo muda quando seus pais decidem dar para ela a tão sonhada viagem para a Disney, Luana vai então poder realizar um dos sonhos da sua enorme lista de coisas a fazer antes dos 20, beijar um americano.
Pete é um rapaz alto, bonito e beija muito bem e o mais importante... é americano! Tudo o que Luana queria.
O que ela não sabia era que esse rapaz misterioso vai ajuda-la a realizar muitos outros desejos dessa sua lista. Mas antes disso ela terá que descobrir quem ele realmente é e aprender que a vida nos guarda muitas surpresas.

Olá!
Me encantei pela escrita da autora Cinthia Freire com a Série Segredos, que tem uma pegada mais dramática por assim dizer e é linda, porém quando vi no grupo da autora que ela ia “lançar” um livro novo, com um estilo mais fofo, fiquei super curiosa e adicionei a minha lista de leituras.

Antes dos 20 foi escrito em 2015 e postado no Wattpad, conquistando muitos leitores. Agora em 2018, ela chegou em ebook na Amazon, com uma diagramação super fofa e cenas extras. O livro trás a historia de Luana (apelidada de moranguinho) e Pete. Uma jovem de 18 anos que escreveu uma lista de coisas para se fazer antes dos 20 quando era criança e que vê em Peter uma oportunidade de riscar mais um item de sua lista, mas com certeza não esperava que ele fosse ser muito mais importante que um item a ser cumprido para ela.

"Ele sempre será o cara certo, o único capaz de me fazer sentir viva apenas com um beijo."

Quando Luana escreveu essa lista ela tinha uma visão das coisas, mas hoje, aos 18 anos ela não é a mesma menina. Após o divórcio dos pais, ela mora com sua mãe e mantém a amizade com suas amigas de infância. Sem querer dar uma chance para conhecer sua madrasta, seu relacionamento com o pai que ela tanto ama é distante e difícil. Como uma forma de se conectar novamente com Luana, seu pai oferece uma viagem para ela e suas amigas com tudo pago para a Disney e em troca ela irá morar com ele e sua madrasta por dois meses.  Com a empolgação de suas amigas Giovana e Manu ela aceita o acordo e assim começa a jornada de nossa mocinha.

Já no aeroporto, ela e sua amiga Giovana conhecem Alex e Pedro, até porque Giovana não perde tempo rs. Os quatros já embarcam juntos aqui no Brasil e confesso que me encantei por Alex também, ele  é um fofo. Não, no livro não temos triângulos amorosos, podem ler sem medo, mas ele é um querido e com certeza adoraria um livro dele .

Na Disney Luana irá conseguir riscar mais um item na sua lista: Beijar um americano. E que beijo foi aquele senhoras e senhores?! Fiquei doida para saber como seria o reencontro dos dois, até porque Luana voltaria para o Brasil em breve e Cinthia Freire não nos decepcionou. 

O “garoto americano” é Peter, um cara debochado, cheio de carisma e que adora deixar sua moranguinho irritada. Os embates dois nos proporcionam ótimas risadas. Além de lindo, ele é um fofo e também nos conquista de cara.

"Desde o dia em que a conheci, não consigo pensar em outra coisa, ela me irrita, mas também me completa, as vezes eu a detesto, mas até mesmo nesse momento eu me pego sorrindo e pensando em mil formas de provocá-la."

Luana por outro lado nos mostra seu lado egoísta algumas vezes, mas por mais que todos tenhamos nossos momentos de pensar apenas em nós, ela na sua adolescência e revolta com o pai ainda tem muito que amadurecer e Pete vai ajudá-la nessa caminhada. 

O livro vem nos falar não só sobre o relacionamento dos dois, mas sobre realizar sonhos, sobre amadurecer, a importância da família e amigos. A autora soube conduzir muito bem não só a parte romântica, mas também a cura no relacionamento da nossa protagonista com seu pai e também nos mostra com um personagem que você decide como encarar os problemas que você tem na sua vida. Com certeza consegui absorver bastante para minha vida após essa leitura e quero indicar esse romance para todos

"O medo é o que nos mantém vivos, que nos protege do perigo, é o termômetro que define o que realmente é importante na nossa vida."

Li em algumas horas e não vejo e a hora de ter em edição física também. O enredo é super leve e divertido, mas consegue nos tocar, como já é o esperado de um livro da Cinthia Freire. Venha conhecer também a história de Pete sua moranguinho. 

Um comentário

  1. Oi Helyssa, tudo bem?

    Esse parece ser um livro bem fácil, rápido e tranquilo de ler que traz uma mensagem importante junto da história.
    Olha, não sei se leria, porque já me irritei um pouquinho com a protagonista, mas acho bacana a ideia da história.

    Beijos
    http://espiraldelivros.blogspot.com/

    ResponderExcluir

© BLOG TELL ME A BOOK- TODOS OS DIREITOS RESERVADOS | Design e Programação por