23 julho 2018

Resenha: DOM

Livro: DOM (Protetores #1)
Autora: Anne Marck
Páginas: 324
e-Book Amazon

Sinopse: Dominic carrega uma história de superação de uma infância miserável lutando para proteger a si e seus irmãos mais novos dos perigos de viver nas ruas. Boas oportunidades apareceram, ele se tornou um grande cara e tomou para si a missão de fazer com que outros não passem pelo o que ele passou. Luna é jovem, estudiosa, que se viu arrancada de sua vida estável e encontra-se sob a mira de um padrasto ganancioso. Ela teve que fugir e agora precisa lutar por sua sobrevivência. Revirando o lixo do Centro Comunitário administrado por Dominic, em busca de comida, Luna é pega em flagrante por ele. Ela quer fugir. Ele quer protegê-la. O que Dom não esperava é que a menina se enraizasse sob sua pele. Ela é jovem demais para seu gosto e ele tem sua própria demanda de satisfação. Resistir a forte atração pela garota inocente possivelmente será o seu maior desafio. DOM, o primeiro livro da trilogia Protetores, traz a história de Dominic, um homem cujo instinto é protetor é talvez sua mais evidente característica.



Oi gente, tudo bem? Então, hoje venho trazendo a resenha do primeiro livro dessa trilogia na qual eu vi muitas avaliações positivas e muitos elogios. Eu estava em um bloqueio de leitura que nada estava conseguindo me prender e resolvi arriscar com esse livro e não me arrependi de forma alguma. Vou contar um pouquinho pra vocês sobre minhas impressões de DOM.

Dominic é o mais velhos de cinco irmãos, e desde muito pequeno teve que apender a lidar com seus demônios internos e criar três de seus irmãos e conviver com as ruas e com a fome ao mesmo tempo. Mais tarde, ele e seus irmãos, Damien e Christian foram adotados por um casal que mudou suas vidas e deixou bens inestimáveis para que nunca mais na vida eles precisassem passar pelo o que passaram um dia. Dominic então, resolveu abrir um Centro Comunitário, afim de ajudar pessoas necessitadas que passam pelos mesmos problemas que eles um dia tiveram. Todos sempre procuraram o Centro Comunitário para se abrigar e se alimentar, mas uma certa pessoa encapuzada decide revirar o lixo do Centro ao invés de pedir ajuda, deixando Dominic sem entender o porquê. 

Luna é uma jovem que vive remexendo os lixos de restaurantes e então do Centro Comunitário, sempre arisca ela faz com que ninguém a veja, mas um belo dia é pega pelo grandão barbudo que comanda o Centro Comunitário da cidade. Com medo de ser descoberta por quem ela mais teme sua vida, Luna decide fugir e se esconder pelos becos e vielas afim de que ninguém a encontre, mas a pobre menina já sofreu demais e está muito machucada. 

Dominic está determinado a encontrar a estranha dos cabelos cor de fogo que está mexendo com a sua paz de espírito. Ele não sabe porque, mas sabe que precisa ajudá-la de qualquer maneira. Até quando finalmente a encontra e vê seu estado, o deixando mais preocupado ainda. Mas a menina não quer ser levada ao hospital, porque ela insiste que alguém está atrás dela e a matará. Dominic então resolve a levar para sua casa e cuidar dela. Cada dia que a menina passa em sua casa, ele se vê mais ainda com um instinto protetor com a menina, querendo saber o que tanto a aflinge e querendo casa vez mais cuidar da pobre Luna. O que ele não sabe é que a "pobre" menina está em uma grande confusão e em busca de vingança pela morte de sua mãe é isso poderá custar muito mais do que sua paz de espírito. Mas Dominic não consegue ficar longe dela, fazendo com que o clima entre os dois fique cada vez mais palpável.
"A garota parece um tipo de anjo selvagem e, ao mesmo tempo, inocente."
DOM é um livro no qual os personagens foram trabalhados muito bem. A forma como Dominic trata seu passado para ajudar pessoas que ele mal conhece, é muito bonita e autêntica. O livro nos mostra que você não é definido pelo o seu passado e sim por suas ações no presente! As cenas de sexo foram acontecendo na hora exata e na medida certa sem ter nada exagerado e sem fazer com que ficasse repetitivo. Como sempre, alguns personagens secundários chamam a atenção durante a leitura, e nesse livro não foi diferente, fazendo com que boas risadas fossem tiradas. Espero que vocês deem oportunidade a leitura e gostem tanto quanto eu. 


Compre: Amazon

11 comentários

  1. É uma história que vai além da superação. Abrir um centro comunitário é nobre demais, claro que a vivência dos irmãos foi um motivo forte para isso, mas a história é maravilhosa

    ResponderExcluir
  2. Incrível a resenha, me deixou com vontade de ler! Tenho certeza que vou amar conhecer mais sobre Dominic.

    ResponderExcluir
  3. Achei a premissa muito legal, se todo mundo fizesse como Dom e retribuísse as coisas boas que recebeu da vida, ao invés de ficar preso nas coisas ruins que teve que enfrentar, o mundo seria bem melhor. Palmas pra iniciativa dele de ajudar quem puder.

    ResponderExcluir
  4. Oi Camila, tudo bem?

    Ultimamente tenho visto muitos elogios a esse livro e minha vontade de lê-lo apenas cresce, creio que iria amar a narrativa. Gostei de saber que ele traz uma lição por trás em relação a quem você foi no passado não definir quem você é. Seria uma obra que me prenderia do início ao fim, adorei sua resenha!

    Beijos!

    ResponderExcluir
  5. Muito interessante essa parte do Centro Comunitário, e todo o resto do enredo me chamou atenção vou anotar a dica.
    Bjos Rose

    ResponderExcluir
  6. Ola, tudo bem?
    Adorei a resenha, e realmente é bem diferente a história, e claro, deveria existir na vida real mais pessoas desse tipo, que querem ajudar os outros!!! Vou anotar aqui para ler futuramente!
    Beijus

    ResponderExcluir
  7. oi!!
    bom, a ideia do livro é bem legal, ajudar o outro é sempre importante, porém eu nao curto muito romance hahaha
    nao sei se daria uma chance para esse livro, mas conheço algumas pessoas que vao adorar ele

    ResponderExcluir
  8. Olá!
    Adorei o enrendo do livro. De repente é bem o romance que eu procurava para ler, a única coisa chata é ser trilogia. (Tento evitar o máximo)
    Adorei, parabéns! Bjs

    ResponderExcluir
  9. Oi, tudo bem?
    Eu ainda não conhecia esse livro, mas confesso que normalmente não me interessaria muito. O romance não pareceu ser bem o estilo que me agrada, porque detesto mocinhos que se tornam super protetores e fiquei com a sensação de que é o caso deste. No entanto, fiquei curiosa pela história da Luna e, por isso, daria uma chance para a leitura. Gostei de saber sua impressão sobre a obra e vou anotar a dica.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  10. Olá, tudo bem?
    Eu nunca imaginaria um enredo como esse com essa capa, tive outra impressão da historia. A vida deles não foi fácil, fiquei feliz quando apareceu esse casal de anjos que cuidou deles e contribuiu para que ele se tornasse esse grande homem. Parece ser uma linda história, fiquei louca para ler.
    beijinhos.
    cila.
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  11. Oii!
    Preciso confessar que a primeira coisa que me chamou a atenção foi essa capa linda!
    Gostei do enredo e fiquei bem curiosa com sua resenha ♥
    Adoro um romance com drama rs

    bjs
    https://blogperdidanasnuvens.blogspot.com/

    ResponderExcluir

© BLOG TELL ME A BOOK- TODOS OS DIREITOS RESERVADOS | Design e Programação por