09 novembro 2018

Resenha: Amor Imenso

Livro: Amor Imenso
Autora: Penelope Ward
Editora: Essência
Páginas: 272

Sinopse: Quando um mal-entendido vira combustível para uma tórrida história de amor. Desde garoto, Justin amava Amelia, que odiava Justin desde que ele se mudou para a casa vizinha à da sua avó, em Rhode Island. Não, nada disso. Amelia também amava Justin, mas um mal-entendido o fez pensar que a garota mais incrível do mundo não correspondia ao seu amor e, pior, o odiava. Os anos se seguiram, e os dois tomaram caminhos distintos até que o destino – e um empurrãozinho de Nana, avó de Amelia – os reuniu novamente na casa onde se conheceram quando eram adolescentes. Obrigados a compartilhar o mesmo espaço, Justin – que aparece na casa de praia de Nana com a namorada – e Amelia vivem como cão e gato. Orgulhosa, a princípio ela não dá o braço a torcer ao amor que sempre sentiu pelo vizinho e reluta o quanto pode contra os encantos de um Justin, agora, mais maduro e... muito mais atraente. Será que ambos resistirão à paixão e ao desejo que os incita desde a adolescência?


Oi gente, tudo bem? Essa semana eu resolvi trazer duas resenhas da Penelope Ward. Até brinquei com ela no Facebook dizendo que essa seria a semana dela no blog rs. Então trouxe pra vocês a resenha de "Amor Imenso". O livro é dividido em duas partes, mas eu não quis abordar tanto para não dar muito spoiler, então falei em modo geral do livro e espero que gostem das minhas impressões.

Esse livro chamou minha atenção desde a primeira página. Fiquei totalmente viciado na história! Penelope Ward tem uma escrita suave e sem esforço que te atrai para a história e torna difícil largar a leitura até que tenha terminado as últimas páginas. Eu sou fascinada por histórias de amor proibido e angustiantes. "Amor Imenso" é exatamente esse tipo de história. Eu amei cada minuto desse livro, mesmo quando eu odiava!

Essa é uma história de primeiros amores e corações partidos. Contando a história de dois amigos de infância que a vida tomou em diferentes direções, apenas para trazê-los de volta juntos anos depois, "Amor Imenso" é uma emocionante leitura. É incrível como alguns amores ficam com você para sempre, apesar de todos os seus esforços para seguir em frente.
"Às vezes, a coisa que tememos mais que qualquer coisa, é realmente o que a nossa alma anseia mais."
Quando a avó de Amelia morreu, ela deixou sua casa de praia para Amelia e seu melhor amigo de infância, Justin. Amelia não tinha visto ou falado com Justin há anos, desde que ela fugiu para morar com o pai deixando Justin para trás. Quando ela tentou se reconciliar com ele um ano depois, sua raiva e orgulho o impediram de ouvi-la. Os dois não se falam desde então. Sem dúvida, a avó de Amelia pretendia trazer esses dois de volta juntos mesmo em sua morte.

Depois de pegar seu noivo a traindo, Amelia faz as malas e vai para a casa de praia durante o verão. Ela está aproveitando a paz e tranquilidade da praia, tentando descobrir para onde sua vida está indo, quando Justin chega com sua namorada, Jade. Ainda não querendo se reconciliar, Justin se torna desagradável para Amelia. Depois de todos esses anos, está claro que ele ainda está guardando rancor.
"Eu nunca te odiei. Eu não podia nem se eu tentasse. Acredite em mim, eu tentei."
Conforme a história avança, a tensão sexual entre Amelia e Justin atinge um pico. Não há dúvida de que eles ainda têm sentimentos um pelo outro e seus problemas não resolvidos estão destruindo os dois por dentro. Ao mesmo tempo, eu estava dividida porque, por mais que eu quisesse que eles terminassem juntos, Jade era uma garota muito legal e eu não queria vê-la com o coração partido.

Vários eventos inesperados da vida e reviravoltas ocorrem. Sempre parece haver algo separando os dois. No entanto, a história deles é linda. Eventualmente, as coisas funcionam exatamente como deveriam. 

"Amor Imenso" é o tipo de história que eu adoro ler. Ele arrancou meu coração do peito e me deixou querendo mais. Eu amei Justin e Amelia e não consegui o suficiente desse casal. Espero que vocês gostem deem uma oportunidade à leitura e gostem tanto quanto eu.

Até a próxima!



Compre: Amazon | Saraiva | Submarino

Nenhum comentário

Postar um comentário

© BLOG TELL ME A BOOK- TODOS OS DIREITOS RESERVADOS | Design e Programação por