20 novembro 2018

Resenha: A História de Nós Dois

Livro: A História de Nós Dois
Autora: Dani Atkins
Editora: Arqueiro
Páginas: 352

Sinopse: Emma tem 27 anos, é linda e inteligente e vive cercada de pessoas que ama. Prestes a se casar com Richard, seu namorado desde a época de escola, ela não poderia estar mais empolgada.  Mas o que deveria ser o momento mais feliz de sua vida de repente vira uma tragédia. Emma sofre um acidente e é salva por um estranho minutos antes que o carro em que ela viajava explodisse.  Abalada, ela decide adiar o casamento. E nesse meio-tempo descobre segredos que a fazem questionar as pessoas nas quais sempre confiara – a ponto de duvidar se deve se casar afinal.  Para complicar, ela se sente cada vez mais ligada a Jack, o homem que a salvou e que não sai da sua cabeça. Jack é lindo, gentil e divertido, de um jeito diferente de todos que ela já conheceu. Por outro lado, é Richard quem ela sempre amou...  Uma mulher, dois homens, tantos destinos possíveis. Como essa história vai terminar? 



Oi gente, tudo bem? Hoje venho trazendo a resenha de "A História de Nós Dois". Comprei o livro há um tempinho e ultimamente nenhuma leitura vinha prendendo a minha atenção, então resolvi lê-lo mesmo sabendo que seria um livro bastante emotivo de acordo com algumas avaliações que vi, e até mesmo pela sinopse. "A História de Nós Dois" é muito mais do que aparenta. Eu estava esperando um romance contemporâneo clichê, mas o que eu li foi um livro que toca em temas de tristeza, infidelidade, amizade, família e muito mais. 

Emma está a poucos dias de se casar com o namorado de infância, Richard, mas a noite de sua despedida de solteira dá uma reviravolta trágica quando um acidente de carro termina com uma perda horrível. Felizmente, Emma foi puxada dos destroços por Jack, que literalmente salvou sua vida. O impacto do acidente é de longo alcance à medida que as verdades são reveladas, mesmo quando Emma está lutando para lidar com sua dor.

O resultado dessa noite inclui o adiamento do casamento de Emma com Richard. Enquanto Emma luta para se ajustar à vida após o acidente, ela se vê atraída por Jack e sentindo uma conexão com ele que a faz questionar seus sentimentos por seu noivo. É gratidão que ela sente por Jack salvar sua vida... ou algo mais?
"Ele poderia ser qualquer um. Ele era qualquer um. O acaso ou o destino simplesmente o haviam colocado na estrada certa no momento certo."
Dani Atkins é uma notável contadora de história e eu fui cativada desde o começo. O que eu mais gostei em "A História de Nós Dois" é em como o livro foi realista. Não foi angustiante ou melodramático, mas sim totalmente plausível. Emma se deparou com situações em que não havia respostas fáceis. Dani Atkins nunca pegou o caminho mais fácil criando heróis e vilões. Os personagens estavam cheios de falhas e fraquezas humanas, mas também de amor, compaixão e bondade. Houve momentos em que eu realmente queria não gostar de certos personagens e não estar em conflito sentindo empatia por esses mesmos personagens.

Minha única reclamação é que eu adoraria ter visto o resultado da decisão de Emma e ter podido aproveitar mais a vida dos casais juntos, além da jornada deles juntos. Mas isso de maneira alguma prejudicou minha leitura. A história foi realista, comovente, reconfortante e eu adorei.

Até a próxima!




Nenhum comentário

Postar um comentário

© BLOG TELL ME A BOOK- TODOS OS DIREITOS RESERVADOS | Design e Programação por