08 novembro 2018

Resenha: Uma Noite para se Entregar

Livro: Uma Noite para se Entregar (Spindle Cove #1)
Autora: Tessa Dare
Editora: Gutenberg
Páginas: 288

Sinopse: Spindle Cove é o destino de certos tipos de jovens mulheres: bem-nascidas, delicadas, tímidas, que não se adaptaram ao casamento ou que se desencantaram com ele, ou então as que se encantaram demais com o homem errado. Susanna Finch, a linda e extremamente inteligente filha única do Conselheiro Real, Sir Lewis Finch, é a anfitriã da vila. Ela lidera as jovens que lá vivem, defendendo-as com unhas e dentes, pois tem o compromisso de transformá-las em grandes mulheres, descobrindo e desenvolvendo seus talentos. O lugar é bastante pacato, até o dia em que chega o tenente-coronel do Exército Britânico, Victor Bramwell. O forte homem viu sua vida despedaçar-se quando uma bala de chumbo atravessou seu joelho enquanto defendia a Inglaterra na guerra contra Napoleão. Como sabe que Sir Lewis Finch é o único que pode devolver seu comando, vai pedir sua ajuda. Porém, em vez disso, ganha um título não solicitado de lorde, um castelo que não queria, e a missão de reunir um grupo de homens da região, equipá-los, armá-los e treiná-los para estabelecer uma milícia respeitável. Susanna não quer aquele homem invadindo sua tranquila vida, mas Bramwell não está disposto a desistir de conseguir o que deseja. Então os dois se preparam para se enfrentar e iniciar uma intensa batalha! O que ambos não imaginam é que a mesma força que os repele pode se transformar em uma atração incontrolável.




Oi gente, tudo bem com vocês? Hoje trago a resenha de "Uma Noite para se Entregar" da Tessa Dare, que esteve em terras tupiniquins em Agosto desse ano na Bienal Internacional do Livro de São Paulo e eu tive o prazer de conhecer e autografar alguns livros. Vamos as minhas impressões?

Esse é o primeiro livro na série "Spindle Cove". Spindle Cove é uma pequena cidade sonolenta que serve como refúgio para senhoras/senhoritas que não se encaixam na sociedade, estejam muito doentes, intelectuais ou apaixonadas pelo homem errado. Susanna é a líder delas. Ela mora na cidade com seu pai e lá ajuda mulheres de "férias", a encontrar força e alegria em suas vidas. Tudo está indo muito bem até que Bram entra em cena.

Bram e seus dois amigos militares vão para Spindle Cove à procura do pai de Susanna. Ele espera que as conexões militares do homem e sua amizade com o próprio pai lhe dêem recomendação para retornar ao posto de comandante de campo. Uma lesão em sua perna o manteve de lado por muito tempo. Deveria ser simples, mas duas coisas  que ele não esperava acontecem: ele se torna um conde, forçado a criar uma milícia para proteger a grande cidade feminina... e ele se apaixona pela filha obstinada e proibida do homem que ele mais precisa impressionar.

Eu geralmente gosto de mocinhos que estão feridos de alguma forma, mas apesar de tudo, Bram é como um urso. O que eu amo nesse livro é que Susanna é tão boa em ler as pessoas e capaz de ver o que elas precisam. Ela faz isso com duas garotas e faz isso com Bram. Ela sabe o que ele anseia, mesmo quando ele não. E ela esconde suas próprias cicatrizes, que só Bram é capaz de ver. É um romance sólido, com humor e com amor, infundido com a quantidade certa de desejo. O único problema é que esses dois querem coisas muito diferentes da vida. Ambos podem ser felizes encontrando coisas em comum?
"Todos temos medo, cada um de nós. Medo de viver, de amar e de morrer. Talvez marchar o dia todo em colunas organizadas distraia você da verdade. Mas e quando o sol se põe? Ficamos todos tropeçando na escuridão, tentando sobreviver a mais uma noite."
Além de criar Bram e Susanna com maestria, Tessa fez um trabalho fantástico construindo uma série de personagens secundários para alimentar histórias futuras. Da Minerva obcecada pela geologia, ao primo de Bram, ao misterioso Thorne. Quero mais de todos eles. O que significa que Tessa está fazendo o trabalho certo. 

Se você está procurando por um romance histórico envolvente, com personagens interessantes e experientes, você pode contar com Tessa Dare. Ela não nos dá apenas um casal pelo qual podemos torcer, ela os torna simpáticos, sexy e divertidos na mesma medida. A premissa é ótima. O diálogo é rápido. E prendeu a minha atenção da primeira página até a última. 

Até a próxima! 



Compre: Amazon | Saraiva | Submarino

Nenhum comentário

Postar um comentário

© BLOG TELL ME A BOOK- TODOS OS DIREITOS RESERVADOS | Design e Programação por