12 dezembro 2018

Resenha: A Educação de Sebastian

Livro: A Educação de Sebastian (A Educação de Sebastian #1)
Autora: Jane Harvey-Berrick
Editora: Novo Século
Páginas: 384

Sinopse: Presa num casamento frio e sem paixão, Caroline Wilson, de 30 anos, muda-se para San Diego depois que seu marido militar é promovido. Sentindo-se perdida e sozinha, Caroline reencontra uma antiga amizade: Sebastian, que ela conhecera ainda menino, um jovem inteligente e sensível, com pais alcoólatras e violentos. Sebastian, agora com 17 anos, tem mais do que apenas amizade em sua mente. Juntos, experimentam o despertar de uma paixão intensa e arrebatadora. Mas esse romance proibido pode ameaçar a vida de ambos.


Oi gente, tudo bem? Hoje estou aqui trazendo para vocês a resenha desse livro que faz muita gente suspirar, mas também vi muitas resenhas com leitores julgando o relacionamento dos dois personagens principais devido ao seu amor totalmente proibido. Eu já estava há um tempão querendo ler, afinal de contas o que Jane Harvey-Berrick escreve, pelo menos do que eu já havia lido, é maravilhoso. Vamos as minhas impressões?

Tanto Caroline quanto Sebastian estavam sozinhos em suas vidas. Caroline rejeitada pela mãe e agora em um casamento sem amor. Sebastian, aos 8 anos, é abusado emocional e fisicamente por seus pais e praticamente se educa. Ele encontra um amigo, professor e alguém que realmente se importa com ele e em Caroline ele forma um vínculo amoroso, no qual se apegou desde o início.

Quando ela reaparece em sua vida quase dez anos depois, ele não a esqueceu e agora está apaixonado por ela. Na verdade, ele nunca deixou de amá-la. É aí que a história leva nós, meros mortais, a uma jornada de duas almas que são tão certas uma para a outra, mas aos olhos da sociedade são tão erradas.
“Sempre foi você, Caro. A primeira vez que te vi, pensei que você fosse a garota mais linda que eu já vi."
Jane descreveu o desenvolvimento do relacionamento proibido de Sebastian e Caroline tão detalhado, que senti todas as emoções de um jovem de 17 anos tanto como de uma mulher de 30 anos de idade. A descoberta e o despertar de seu amor foram escritos de maneira tão bonita e mesmo com toda a incerteza, ciúmes, possessividade e profunda paixão dos personagens um pelo o outro, parecia tudo tão real e autêntico. A doce inocência de Sebastian era algo que sempre deixava meu coração aquecido, cheio de amor, e mesmo em toda a sua inexperiência ele ainda era homem o suficiente para aprender tudo rápido. É claro que todas as coisas boas chegam ao fim e esse amor proibido corre o risco de ser descoberto e não acabar bem, mas isso vocês só vão descobrir (inclusive eu), quando lerem "A Educação de Caroline" que é a continuação. 
“Eu te amo, Sebastian. Tanto, tesoro. ”E então eu fui embora, deixando para trás toda a bondade e beleza que eu já conheci na minha vida.”



Nenhum comentário

Postar um comentário

© BLOG TELL ME A BOOK- TODOS OS DIREITOS RESERVADOS | Design e Programação por