05 fevereiro 2019

Resenha: No Meu Sonho Te Amei

Livro: No Meu Sonho Te Amei
Autora: Abbi Glines
Editora: Arqueiro
Páginas: 240

Sinopse: Na noite da formatura, Vale McKinley sofre um terrível acidente de carro. Junto com ela está Crawford, seu namorado, que acaba entrando em coma. Eles pretendiam aproveitar o verão fazendo planos para a universidade, com um futuro brilhante cheio de possibilidades. Agora, Vale passa longos dias no hospital, à espera de que Crawford acorde. Lá, ela encontra por acaso com Slate Allen, colega de faculdade do seu irmão. O garoto aparece regularmente para visitar o tio, que está internado. Quando se esbarram, Vale não consegue negar a atração proibida entre eles. Ela tenta ignorar seus sentimentos, mas não é imune ao charme de Slate. Aos poucos, os dois se aproximam. Depois de muito relutar em sair do lado de Crawford, Vale cede aos apelos da família e vai para universidade, pensando que o namorado gostaria que ela tocasse a vida. Só que agora a garota está no território de Slate e a história dos dois vai sofrer uma grande reviravolta.



Como vocês sabem (ou não né? rs), nós aqui do blog somos apaixonadas pela Abbi Glines! Sim, somos. E eu tive a oportunidade de conhecê-la na Bienal do Livro do RJ em 2017 e quase fui a óbito HAHAHAHAHA Brincadeiras à parte, hoje venho trazendo pra vocês o mais novo lançamento da autora pela Editora Arqueiro, que como sempre nos cedeu o livro pra resenha e quero dividir um pouco das minhas impressões com vocês, ok?

Vale e Crawford se conheceram quando crianças, e foram da amizade a um plano de compromisso de vida duradoura. O mundo inteiro estava diante deles. Até a noite de formatura, quando um acidente deixa Crawford em coma. Vale fica dia após dia, esperando que Crawford acorde. Ela tem certeza de que quando ele fizer isso, eles irão continuar de onde pararam e viver felizes para sempre. Mesmo quando ela faz um novo amigo, Slate, ela o mantém à distância. Não há ninguém além de Crawford em seu coração. Ela tem o apoio da sua família, mas não é suficiente. A faculdade terá que esperar. A vida ficará suspensa até Crawford acordar.
"O cheiro de borracha queimada e a barulheira dos pneus derrapando invadiram minha cabeça, afugentando todos os pensamentos que havia dentro dela. Os sonhos sumiram na hora. Completamente."
Sua família está pressionando-a para ir para a faculdade em Agosto, mesmo que Crawford não acorde. Vale precisa viver de novo, e Crawford gostaria que ela fosse para a faculdade como planejaram. Vale não consegue decidir o que quer fazer, mas sabe que a família dela está certa. Ela só tem que dar o primeiro passo.

E na metade da rotina de verão de Vale, ela tem uma reviravolta quando um cara da faculdade, Slate, começa a falar com ela. Ele está lá porque seu tio tem câncer, e ele é a única família que sobrou. Vale sabe que ele é um jogador, e recebe uma confirmação quando seu irmão, Knox, já que eles são irmãos de fraternidade na faculdade.

Depois de tomar a decisão de ir à faculdade, decide também que gosta de estar perto de Slate. Estar perto dele faz com que ela se sinta diferente de estar perto de Crawford. Quanto mais ela começa a viver sua própria vida, do jeito que ela quer, mais ela entende que sua vida está apenas começando.
"As palavras de Slate deviam ter me chocado. Mas não chocaram. Não depois daquilo. Eu senti. Não esperava aquela transformação. Era o presente que eu não sabia que desejava. Meu caminho agora era algo completamente diferente. Eu estava feliz."
"No Meu Sonho Te Amei", é um livro sobre segundas chances. É sobre viver a sua vida, fazer o que você quer e amar o que você faz. Porque há muitas vezes em que tudo pode mudar em um instante, e você quer ser capaz de olhar para trás em sua vida e saber que o que você fez foram as melhores coisas que você queria fazer. E Vale chegou a essa conclusão no final deste livro, porque ela estava começando a viver novamente...




3 comentários

  1. Aiiiiiiiiii, eu nem deveria ler essa resenha hahahaha, vou ler o primeiro livro da autora agora e é bem esse.
    Achei bacana essa coisa de segunda chance acho que quando temos um bom motivo para ler o livro, a expectativa é grande, espero gostar..

    ResponderExcluir
  2. oi!
    Sua resenha ficou otima!!Gostei do fato da personagem acabar se descobrindo em meio a tragédia e perceber que estava se anulando na relação.

    ResponderExcluir
  3. Olá

    Não gosto dos enredos da Abbi desde a série do Rush porque achei romantização demais em partes que deviam ser críticas e não vistas como normais e toleráveis.

    Quem sabe dou outra chance a ela com essa série.

    Beijos

    ResponderExcluir

© BLOG TELL ME A BOOK- TODOS OS DIREITOS RESERVADOS | Design e Programação por